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joao santos Vespa 125 G.T.R.
Registo: Mar 10, 2009 Mensagens: 125 Local/Origem: Sintra/colares
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Colocada: Seg Jun 01, 2009 - 11:26 pm Assunto: 50s restaurada isola vela. ajuda. |
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Boas:
Preciso da vossa opiniao e ajuda.
A minha 50s quando num passeio grande porta-s lindamente, mas aqui no para arranca e liga desliga das voltinha ao fim de 3km isola a vela, fica comletamente preta e molhada.
Nao percebo grande coisa de motores nem de vespas, mas por exemplo a subir a descer a andar a acelerar ela nao enrrola nao se engasga, anda lindamente seja qual for a condiçao.
So que pronto páro-a e meto a trabalhar 2 vezes em curtas distancias e isola logo a vela.
Este é o estado em que a vela fica:
Como tenho o Kit pinasco 90, meti velas frias as B9HS, mas hoje fui comprar uma vela B7HS e tb comprei um oleo para a mistura de outra marca. Agora vou experiemtnar a vela mais quente e se nao resultar vou experimentar o oleo da selenia smi-sintetico que comprei hoje. em vez do galpa 2T (cor de rosa/vermelho).
Que acham? |
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GilFangueiro Vespa Chicco
Registo: Dec 08, 2008 Mensagens: 28
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Colocada: Ter Jun 02, 2009 - 12:01 pm Assunto: |
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Será que é o óleo que usas que se deposita muito. Antes de a pores a trabalhar agita bem a mota para que o óleo dilua na gasolina. Depois dás ao kick e logo vês se pega bem. Talvez seja isso. Digo eu. Que percentagem de óleo usas também?
Abraço |
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pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
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Colocada: Ter Jun 02, 2009 - 6:28 pm Assunto: |
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isso é um conjunto de coisas.....
não tem nada a ver com o oleo.
tem a ver com a afinação do carburador e com o indice da vela.
Eu ate oleo de motor meto, faço misturas a 4 e mais % e a vespa queima tudo. a vela fica castanhinha |
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joao santos Vespa 125 G.T.R.
Registo: Mar 10, 2009 Mensagens: 125 Local/Origem: Sintra/colares
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Colocada: Ter Jun 02, 2009 - 10:03 pm Assunto: boas |
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brigado pessoal,
Ando com mistura a 3%, mas uma vez que a tenho a 90, devia andar a 4 ou 5%, mas segundo o mecanico, ela fuma bem por isso diz-me que a mistura a 3% está boa.
A vespa sempre pegou a primeira mesmo fria. So afogava quando andava devagarinho.
Hoje andei com uma vela B7HS e ela portou-s bem, nao afogou, depois tirei a vela para ver como estava e estáva um bocadinho preta mas ja nao estava molhada como das outras vezes. So que estou com medo de andar assim a 3%acho pouco para aquilo que ela anda.
O que o mecanico (sogro) me disse é que como o motor teve algum tempo parado ja fechado, ele meteu oleo nos rolaemtos, na biela, na cambota e ate no cilindro, para que enquando estavamos de volta do resto do restauro o motor nao ganha-s ferrugem nenhuma, ele diz que pode ser esse oleo que ainda nao tenha desaparecido. Nao estando a duvidar da palavra dele, mas cinceramente duvido que seja do oleo de motor que ele meteu nos rolamentos, a vespa ja fez 120km e ainda tem oleo?? uhmmm
Para mim que nao percebo nada segundo a logica das coisas, ou é isso do indice ou temperatura da vela ou entao é afinaçao no carborador.
Como é que eu afino o carborador? tenho que lhe cortar a "raçao" nao é??, nao faço ideia como se faz. tenho o carborador da PK. será aquele parafuso que tem a cabeça tipo orelhas de porco em plastico branco?
Se alguem me puder ajudar em relaçao a isso do indice agradeço, brigado |
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João Vespa 50 S
Registo: Jul 14, 2006 Mensagens: 68
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Colocada: Sex Jun 05, 2009 - 5:49 pm Assunto: |
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Boas
Tens a cambota cortada certo??
Onde é que foi feita essa alteração?
inte _________________ João Martins - RedAlfa
Vespa PK50XLS
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joao santos Vespa 125 G.T.R.
Registo: Mar 10, 2009 Mensagens: 125 Local/Origem: Sintra/colares
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Colocada: Sáb Jun 06, 2009 - 12:16 am Assunto: boas |
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Boas
Nao é bem uma rectificaçao, a cambota tem uma parte tipo concava, e essa parte foi aberta mais 15mm, mas atençao pk se for cortado demasiado depois o motor nao pega porque pode nao fazer admiçao.
Até tu mesmo podes corta-la em casa, so que depois podes ter a sorte ou o azar de ela ficar ou nao calibrada.
Eu mandei fazer esse trabalho na decomotores em sacotes (junto ao algueirao velho, sintra), Mas atençao se vais por um kit 102 aconselho-t a subtuires a biela por uma mais resistente. Mas esse trabalho podes fazê-lo em qualquer oficina de reparaçao/resctificaçao de motores, se fores ao teu mecacino automovel ele diz-t logo onde é que existe uma perto de ti. |
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