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Reparação de Motor 50s

 
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Autor Mensagem
António Marto
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jul 24, 2007
Mensagens: 18
Local/Origem: Lisboa/Alq. Serra

MensagemColocada: Seg Abr 27, 2009 - 4:51 pm    Assunto: Reparação de Motor 50s Responder com Citação

Viva!

Estou a pensar continuar com a reparação do motor da minha 50s e gostaria de saber se me estou a esquecer de alguma peça que é normal substituir.

Já tenho algum material novo e outro que pretendo comprar.

Além da lista que vou colocar gostaria que e ajudassem no que mais devo substituir.

- cambota calibrada com rolamento e biela novos;
- cilindro rectificado, pistão e segmentos novos;
- todos os rolamentos e retentores;
- batentes do kick;
- jogo de juntas;
- cruzeta do selector das velocidades;
- sinoblocos;
- platinado;
- embraiagem;

Devo substituir a mola que onde estão as 2 esferas para a cruzeta do selector das velocidades?

e esta anilha?

Se me esqueci de alguma coisa por favor digam.

Obrigado,
António
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Seg Abr 27, 2009 - 5:05 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu é naquela: já que tenho o motor aberto, substituo o máximo de coisas que puder. Já viste o que era teres que abrir o motor novamente, por causa de uma esfera de 0.50€ que não substituiste porque te parecia boa?
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António Marto
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jul 24, 2007
Mensagens: 18
Local/Origem: Lisboa/Alq. Serra

MensagemColocada: Seg Abr 27, 2009 - 5:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Sim é verdade... e entendo o teu ponto de vista. Não é proriamente pelo preço...
Mas hoje em dia há peças de origem que são bem melhores que as novas, maioria delas da concorrência... Por isso se houver coisas de origem que não se justifica substituir prefiro mante-las Smile

Mas ok, no caso da mola, esferas e da anilha como sofrem desgaste é capaz de ser melhor pôr novo.

Achas que me estou a esquecer de alguma coisa importante?

Abraço e Obrigado,
Tó Marto
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Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Qua Mai 06, 2009 - 12:20 pm    Assunto: Responder com Citação

Epá... olhando para a lista, parece-me estar tudo...
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pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Qua Mai 06, 2009 - 11:57 pm    Assunto: Responder com Citação

aconselho a qdo se trocar o platinado tb se trocar o condensador e já agora verifica o estado(desgaste) dos escateis e das anilhas de frear as porcas da embraiagem e do carreto
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António Marto
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jul 24, 2007
Mensagens: 18
Local/Origem: Lisboa/Alq. Serra

MensagemColocada: Ter Mai 12, 2009 - 3:20 pm    Assunto: Responder com Citação

Paulo, antes de mais obrigado!

Mas como vejo o desgaste dos escateis? Se entrarem "apertadinhos" é porque estão bons? Smile

Não estou a ver é quais são as anilhas de frear as porcas da embraiagem? São aquelas que se dobram um perne para a porca não se desapertar?

Já agora outra coisa, quando de dá ao Kick e ele passa-se o problema é da mola que encaixa no mesmo síto da anilha da 2ª foto?

Mais uma vez obrigado a todos pela ajuda!

Cmp,
António
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