Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
joao santos Vespa 125 G.T.R.
Registo: Mar 10, 2009 Mensagens: 125 Local/Origem: Sintra/colares
|
Colocada: Dom Mai 03, 2009 - 1:05 am Assunto: boas |
|
|
O homem ficou perdido principalmente com o trabalho de pintura, pk ele é uma pessoa que gosta de vespas, é uma pessoa que monetariamente vive bem, mas quando recuperou a sua propria vespa vez uma trsbalho que mete nojo, uma porca de cada raça, as jantes uma com uma anilhas de todas as especies, umas ferrugentas outras de mola outras recartilhadas, depois foi pintada a martelo. digamos que nao fez as coisas com gosto.
Caro paulo eu nao fico chateado com nada que mo possam dizer, é para isso que nós aqui estamos é precisamente para criticar e aceitar criticas independentemente se forem positivas ou nao. Se nao fosse assim os nossos conhecimentos sobre esta materia nao poderiam evoluir.
Tal como me pedis-t aqui estao as fotos do volante,
[url]
[/url]
E agora uma foto com um promenor de como ficou uma zona que estava completamente podre, em que o bate-chapa, cortou a parte podre e fez um remendo exactemente igual.
[url]
[/url] |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
|
Colocada: Dom Mai 03, 2009 - 2:21 am Assunto: |
|
|
ok, já estou esclarecido. Pensei que o senhor tivesse ficado maluco com as alterações que fizeste ao motor e se fosse esse o caso então já se justificava mostrares-lhe umas fotos dos motores que os italianos preparam
Quanto a volante posso-te adiantar que esses volantes são normalissimos e costumavam vir nas 50s normais. depois meto fotos do meu igual a esse que veio numa 50s de 77.
os volantes magneticos que se usa nas corridas andam por volta de 1,2 kg pra volantes originais desbastados e 1kg para o hp4 ou pinasco. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
joao santos Vespa 125 G.T.R.
Registo: Mar 10, 2009 Mensagens: 125 Local/Origem: Sintra/colares
|
Colocada: Seg Mai 04, 2009 - 11:55 pm Assunto: volante |
|
|
Boas!
pois tens toda a razao, eu nao percebo nada, mas a meu ver aquele volante é normalissimo, em comparaçao com os antigos, tem umas pequenas diferenças, é um pouco mais leve, e aquela parte que é cravada tb é diferente (digo eu, o meu antigo tava tao lichado). De qualquer modo nao percebo porque que na loja me disseram que aquele volante era o ultimo e que ja nao existiam mais igual aquele, nem sequer na OV, depois o tal homem no "gozo" a querer compra-lo. Tava a pesar que tinha ali um mega volante super especial. lool, tou a ver que so lido com especialistas.
Já agora tenho aqui uma pequena duvida. É assim o meu volante antigo descravou, lichou-me a rosca da cambota tive ali alguns problemas. Mandei recuperar a cambota e eles recuperaram a rosca e fizeram uma porca nova. Mas agora quando encaixei la o volante com a respectiva anilha recartilhada, vejo que a rosca da cambota nao apanha a totalidade da porca, ou seja, a porca tem 14mm de altura e apenas 11mm de porca apanha rosca da cambota. Uma vez que a rosca da cambota tem o mesmo comprimento, será que o volante é mais grosso naquela zona? ou será que a porca antiga era mais estreita? Ate se repararens bem na foto dá para perceber. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
|
Colocada: Qua Mai 06, 2009 - 1:32 am Assunto: |
|
|
ja tinha reparado nisso e nao gosto nada de ver a porca assim pois a ponta da cambota deve ficar facejada com a rosca.
pode ter acontecido uma das dua situações:
1- o torneiro que rectificou a cambota cortou a ponta e agora esta curta
2- a base da porca é mais alta que a original
nao me parece ser do volante....
Quanto a treta que o homem te disse é a tipica conversa de vendedor.....
aconselho-te a tirares a porca do volante e a meteres liquido "trava roscas" para fixar a porca o melhor possivel. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
joao santos Vespa 125 G.T.R.
Registo: Mar 10, 2009 Mensagens: 125 Local/Origem: Sintra/colares
|
Colocada: Qui Mai 28, 2009 - 1:04 am Assunto: Boas |
|
|
Agora ja vos posso confirmar qando é que a minha vespa dá em recta.
Como disse mais atraz, meti-lhe o kit pinasco 90, tem o pinhao 16, a cambota foi cortada 15mm como era aconselhada pela pinasco, tem o carborador 19 da pk , e tem o escape leo-vince.
A verdade é que a minha 50s anda até demais, bem tem um cantar quer nao ha palavras, parece uma 150. Adoro, so aquele cantar faz-me chorar e por a mao na cabeça.
Nao sei exactamante quando dá, mas é assim moro em sintra na zona da serra, e por aqui a muitas subidas, posso vos afirmar que ela sobe qualquer coisa com uma força expectional.
Em reta nao sei quanto dá, mas o ponteiro passa os 80 marcados e bate no zero, mas anda mais so que quando olhei vi o ponteiro a bater e tive receio de estragar o conta km. penso que deu 120, mas sinceramente custa-me a acreditar.
Mas pronto foi mesmo so para experimentar porque a vespa a essa velocidade é verdadeiramente perigosa e nao me quero espatifar. 80 é o maximo que dou com ela e o acelerador e o cantar parece que vai a meio gaz.
Estou extremante feliz por ter conseguido finalmente ter a vespa com que sempre sonhei, ficou até demais do que eu alguma vez eu podia imaginar, ainda por cima foi-me oferecida pelo meu avô. tem um valor que nao ha dinheiro que pague. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
|
Colocada: Qui Mai 28, 2009 - 12:11 pm Assunto: Re: Boas |
|
|
joao santos escreveu: | penso que deu 120, mas sinceramente custa-me a acreditar. |
120???? desculpa lá mas não dever ter noção da realidade!!!!!! para dares 120 com uma smallframe tens de ter mtooooo mais do que o que tu tens e essencialmente uma coisa que tu nao alteraste...... caixa!!!!!!!!!!!!
Mete-te ao lado de uma Yamaha Dt de origem e já tiras as uas conclusões
joao santos escreveu: | Estou extremante feliz por ter conseguido finalmente ter a vespa com que sempre sonhei, ficou até demais do que eu alguma vez eu podia imaginar, ainda por cima foi-me oferecida pelo meu avô. tem um valor que nao ha dinheiro que pague. |
Aqui estamos de acordo e portanto tenho de te dar os parabéns |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
joao santos Vespa 125 G.T.R.
Registo: Mar 10, 2009 Mensagens: 125 Local/Origem: Sintra/colares
|
Colocada: Qui Mai 28, 2009 - 10:59 pm Assunto: boas |
|
|
Sim eu sei que 120 para uma 50s é demais, tal como tinha dito, tb me custa a acreditar. a verdade é que 90 dá na boa e a subir. mas a verdade é que o ponteiro bate no zero.
Nao vos estou a desmentir, estou completamente de acordo contigo e tb me custa a acreditar que dê 120. porque as alteraçoes que fiz sao super banais. Mas quando tiver oportunidade e com toda a segurança tenho de tirar as duvidas. eehhehe, Nao tenho muita pratica a andar de vespa mas quando ouver oportunidade tiro as duvidas. eehehhe |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
|
Colocada: Sex Mai 29, 2009 - 12:37 am Assunto: |
|
|
com o setup que tens aponta para os 90/95. E nunca de podes fiar no conta kms da 50s pois se existe conta kms que contem mal esse é o da 50s
Uma vespa com um 102 fica parecida com uma dt de origem embora na minha opinião o andamento da dt seja superior. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
GilFangueiro Vespa Chicco
Registo: Dec 08, 2008 Mensagens: 28
|
Colocada: Sex Mai 29, 2009 - 11:06 am Assunto: |
|
|
A minha dorige também dá 80. Mas é porque quando chega aos 60 salta logo para 80. Nunca fiar nestes velocímetros marados.
Abraço |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
gmshapes Vespa Chicco
Registo: Apr 04, 2010 Mensagens: 2
|
Colocada: Dom Abr 04, 2010 - 6:49 pm Assunto: Vespa 50s |
|
|
Boa tarde, paulo
j+a'a agora gostaria de saber uma opinião tua, estou a kitar uma 50s, a 75cc pollini, escape pollini, carreto 16, mas o problema é o volante magnetico, serà que este dá para a 50s e terei que mudar a parte eléctrica toda?
http://www.scooter-center.com/scoweb/pages/productdetail.grid?product=288621643345328&category1=C&category2=CAT&lang=en
Gostaria de uma resposta
Atenciosamente
Gonçalo martins
podias enviar-me o teu mail para tirar umas dúvidas?
pauloviana escreveu: | vou-te ser mto sincero, cheira-me que foste engrupado!!!!
por 220 euros compravas 2 volantes de 50s novos (basta ires a sip e procurares).
Volantes originais usados arranjam-se bem, ainda a pouco vendi dois, um com o simblo hexagonal e outro com simbolo quadrado.
os volantes utilizados em " competição" são os volantes originais aligeirados ,da pinasco, hp4 ou entao volantes de ignição varivél como por exemplo os vespatronic ou parmakit.Existem outros sistemas do mesmo género mas mto mais caros como por exemplo o sistema da falc racing.
Em "competição" é mto raro usar-se sistemas de ignição por platinados, salvo raras excepções (contenção de custos) e qdo isso acontece utiliza-se ou o volante especifico da pinasco (que custa uns 120 euros) ou então utiliza-se um volante original aligeirado por um torneiro.
Em "competição" existe tb quem adapte sistemas de ignição de outros veiculos.
se o tal senhor o quer comprar eu no teu caso nem pensava duas vezes, vendia-o logo e comprava um da pinasco
qto ao motor estar preso no torno e nao conseguires com a mao meter o kicks para baixo é super normal e ate com o motor no sitio por vezes consegues meter-te em cima do kicks e este nem sequer vai para baixo
já agora, o homem ficou perdido com o quê? com um motor com um kit 102 e carreto 16?? isso é o mais normal que se pode fazer.... (não quero que entendas isto como algo depreciativo!!) vai ao www.et3.it e dá uma vista de olhos pela galeria de fotos...
se puderes coloca uma foto do tal volante para eu ver como ele é porque fiquei curioso. |
|
|
Voltar acima |
|
|
|
|
bestbike Vespa Chicco
Registo: Apr 14, 2010 Mensagens: 5
|
Colocada: Qua Abr 14, 2010 - 6:02 pm Assunto: que tal fazer rodagem 1º |
|
|
Boas na minha opinião acho que devias em preocupar te em fazer uma boa rodagem, só depois ver realmente velocidade máxima. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|
|
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
|
Powered by phpBB
© 2001-2003 phpBB Group
|