Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

carburador

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
luisbaiao
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Feb 12, 2008
Mensagens: 306

MensagemColocada: Qui Mar 26, 2009 - 10:34 am    Assunto: carburador Responder com Citação

bom dia, muito do que aprendi foi convosco, portanto não me desiludam (eheheheeh).

O Carburador (sprint 67) tem aquele parafuso na parte de tras para afinar a mistura (penso eu que seja assim, o que não percebo porque a mistura é feita no deposito). A minha duvida é como é que sabemos se está afinado, já aqui foi falado apertar tudo e despaertar 2 ou 3 voltas e fica bom, mas eu queria saber quais os sintomas que poderemos notar se ele não estiver afinado (por ex. custar a pegar, não desenvolver bem, etc).

Quando se compra um carburador ele já vem afinado? é colocar?

Espero que tenham percebido a minha duvida.

cumprimentos
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
paulolgs
Vespa 150 Sprint V.
Vespa 150 Sprint V.


Registo: Mar 12, 2008
Mensagens: 163

MensagemColocada: Sex Mar 27, 2009 - 10:30 am    Assunto: Responder com Citação

Acho que esse parafuso é da mistura mas não da mistura gasolina/óleo. Deve ser da mistura gasolina/ar.

o resto não sei.

Cumps
_________________
PX150E '08
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
luisbaiao
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Feb 12, 2008
Mensagens: 306

MensagemColocada: Sex Mar 27, 2009 - 11:02 am    Assunto: Responder com Citação

boa, bem visto, obrigado, eu tentei mexer nele mas não sei se o apertei todo (ou não) e desapertei 2-3 voltas (ou não), agora sinto que o relatim parece fraco mas de resto está bom, mas volto a colocar as questões iniciais, agradeço ajuda.

cumprimentos
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Sex Mar 27, 2009 - 12:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Esse parafuso é da mistura "gasolina+óleo" e ar. Quanto mais desapertado, mais ar entra, menos "gasolina+óleo"...

Depois tens outro parafuso no topo do carburador que sai pelo meio do filtro de ar e esse é para regulares o ralenti - quanto mais apertas, mais o ralenti sobe...

Uma imagem "explodida" do carburador


Podes ver aqui em detalhe (sobre a limpeza de um carburador de "Vespa grande"):
http://www.vespaclubelisboa.pt/v1/modules.php?name=How_To&pa=content&pid=3

Espero ter ajudado.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.15 Segundos