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a minha menina deixou-me mal...
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Autor Mensagem
skuere
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Aug 19, 2008
Mensagens: 26

MensagemColocada: Seg Out 27, 2008 - 7:33 pm    Assunto: a minha menina deixou-me mal... Responder com Citação

boas a todos

este fim de semana fui dar uma voltinha grande na minha 50s de origem.
ao fim de 20km a andar normalmente parei para meter mistura, e mal saio das bombas de gasolina ela começa a falhar e a mandar uns rateres com mt fumo.
parei a mota e ja nao pegou. so de empurão.
continuei a minha viagem...
passado uns 8 km foi outra vez a baixo, como se tivesse acabado a gasolina, ainda tentei reduzir mas foi inutil.tentei por a vespa a trabalhar com o kick e ela ia a baixo.
pegou de empurão.
depois mais uns km e aconteceu-me a mesma coisa...mas agora parecia que a mota nao queria reduzir, pareceu-me que nao desembraiava e quando reduzia acelerava muito, quase que me deitava ao chao.
voltei a ser obrigado a parar..descansei 15 minutos e a mota pegou a kick com mt custo com o acelarador a fundo.
hj de manha pegou á primeira..e nao se foi a baixo.

levou uma embraiagem nova e o carborador foi limpo á pouco tempo.
sera lixo no deposito?
sera do carburador?
sera problema electrico?

antes de a levar ao mecanico queria saber a vossa opinião

obrigado a todos
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tiago
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Oct 10, 2006
Mensagens: 447
Local/Origem: santarém

MensagemColocada: Seg Out 27, 2008 - 10:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Tou a achar muita coincidência acabares de meter gasolina e isso ficar imediatamente a trabalhar mal! Que gasolina metes-te?
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skuere
Vespa Chicco
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Registo: Aug 19, 2008
Mensagens: 26

MensagemColocada: Seg Out 27, 2008 - 10:17 pm    Assunto: Responder com Citação

eh pah..meti mistura!
vou experimentar tirar e limpar o deposito...pode ser sujidade no fundo do deposito que com a pressao de saída da mistura tenha "levantado"??
mas nao sei...
aguardo mais opinioes
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Celso Benídio
Vespa Chicco
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Registo: Sep 27, 2007
Mensagens: 23

MensagemColocada: Seg Out 27, 2008 - 10:29 pm    Assunto: Responder com Citação

skuere escreveu:
eh pah..meti mistura!
vou experimentar tirar e limpar o deposito...pode ser sujidade no fundo do deposito que com a pressao de saída da mistura tenha "levantado"??
mas nao sei...
aguardo mais opinioes


A mim aconteceu-me algo parecido na 50s, mas sem rateres na brincadeira. Ela quando exigia mais gasolina, começava a falhar como se tivesse acabado a gasolina.

A minha solução, foi limpar o filtro de gasolina do carburador (aquilo parecia um aterro municipal Rolling Eyes ), faz-se em 30 minutos, não perdes nada em tentar. Wink
_________________
Celso Benídio
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Celso Benídio
Vespa Chicco
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Registo: Sep 27, 2007
Mensagens: 23

MensagemColocada: Seg Out 27, 2008 - 10:37 pm    Assunto: Responder com Citação

Celso Benídio escreveu:

A mim aconteceu-me algo parecido na 50s, mas sem rateres na brincadeira. Ela quando exigia mais gasolina, começava a falhar como se tivesse acabado a gasolina.

A minha solução, foi limpar o filtro de gasolina do carburador (aquilo parecia um aterro municipal Rolling Eyes ), faz-se em 30 minutos, não perdes nada em tentar. Wink


Ah, fica aqui um link que te pode ajudar nisso:

http://www.scooterhelp.com/genmaintain/vespa.carb.filter.html

E se vires que era esse o problema, compra um filtro pequeno para pores no tubo da gasolina, é baratinho e permite-te ver a olho nu quando aquilo está a ficar sujo. Wink
_________________
Celso Benídio
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paulolgs
Vespa 150 Sprint V.
Vespa 150 Sprint V.


Registo: Mar 12, 2008
Mensagens: 163

MensagemColocada: Seg Out 27, 2008 - 10:41 pm    Assunto: Responder com Citação

skuere escreveu:
eh pah..meti mistura!
vou experimentar tirar e limpar o deposito...pode ser sujidade no fundo do deposito que com a pressao de saída da mistura tenha "levantado"??
mas nao sei...
aguardo mais opinioes


Boas,

mistura da bomba? Não é a mais correcta. Na bomba acho q é mistura a 4 ou 5% e o que deves meter nas Vespas é mistura a 2%.
Mas também não sei se os problemas com que estás são por causa disso. Há quem diga que as misturas das bombas são uma grande trampa... que usam óleos do mais rasco, enfim. O melhor é seres tu a fazer a mistura em casa..

cumps
_________________
PX150E '08
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ChadKnight
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Jul 25, 2008
Mensagens: 57

MensagemColocada: Ter Out 28, 2008 - 4:17 pm    Assunto: Responder com Citação

eu dos 2 sitios que ja meti mistura, num nao tenho razao de queixa nenhuma, ate sei o oleo que poem, é do bom. no outro a mota ficou toda fdda, sempre a engasgar...
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Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Qui Out 30, 2008 - 12:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Mangueira da gasolina demasiadamente comprida?

No entanto é estranho coincidir com o abastecimento...
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Nuno_Lopes
Vespa 180 SS
Vespa 180 SS


Registo: Oct 01, 2008
Mensagens: 185
Local/Origem: Corroios

MensagemColocada: Qui Nov 06, 2008 - 12:58 pm    Assunto: 50S Responder com Citação

Aproveitando o tópico do SKUERE, venho também colocar uma questão por causa da 50S.

Hoje quando tentei ir para o trabalho de vespa (seria a 1ª vez pois desloco-me de carro) a minha 50S não pegou. Dei o primeiro kick e ela pareceu que ainda queria pegar, mas ao 2º já nem fez barulho nenhum. Deixei uns segundos e tentei novamente...Lá pegou mas dps de fazer poucos metros, foi abaixo...Tentei po-la a funcionar mas aconteceu o mesmo que da primeira vez, ou seja, à 1ª fez aquele barulho quando parece que vai pegar e à 2ª nenhum som. Tive que a arrumar e vir de carro... Sad Ainda ontem pegou à primeira (peguei nela á tarde)...

Será que é da mistura? Está a 4% (gasolina 95 + oleo mota 2T galp).

Ou será que acumula oleo na mangueira? Pergunto isto, pois a semana passada fechei a torneira a caminho de casa e deixei acabar a gasolina. No dia seguinte pegou à primeira e nem ameaçou ir abaixo. Ontem não fiz isto e hoje de manhã fiquei apeado.

Ou uma pergunta mais parva, será de ter ficado na rua e estar frio esta manhã? (Não custa nada cobrir todas as hipóteses)
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Hernani Costa
Vespa Chicco
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Registo: Feb 01, 2008
Mensagens: 12
Local/Origem: V.N.Gaia

MensagemColocada: Seg Nov 17, 2008 - 10:45 pm    Assunto: Re: 50S Responder com Citação

Nuno_Lopes escreveu:

Será que é da mistura? Está a 4% (gasolina 95 + oleo mota 2T galp).



4% é muito, o normal é 2%!
_________________
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Celso Benídio
Vespa Chicco
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Registo: Sep 27, 2007
Mensagens: 23

MensagemColocada: Ter Nov 18, 2008 - 8:24 pm    Assunto: Re: 50S Responder com Citação

Nuno_Lopes escreveu:

Ou uma pergunta mais parva, será de ter ficado na rua e estar frio esta manhã? (Não custa nada cobrir todas as hipóteses)


Talvez possa ser disso. Desculpa a pergunta, mas chegaste a abrir o ar quando deste ao kick?
_________________
Celso Benídio
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Ricardo Lopes
Vespa Chicco
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Registo: Apr 06, 2008
Mensagens: 40
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qua Nov 19, 2008 - 1:48 am    Assunto: Responder com Citação

pode ser do carburador estar a meter gasolina para o motor, afogando-o...a limpar o carburador verifiquem se a agulha está a funcionar como deve ser Smile

(sim, é normal ela nao querer pegar de manhã por causa do frio...das-lhe um kick devagar para descomprimir, abres-lhe o ar e das outra vez ao kick. mais coisa menos coisa, deve mete-la a trabalhar Smile )
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Nuno_Lopes
Vespa 180 SS
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Registo: Oct 01, 2008
Mensagens: 185
Local/Origem: Corroios

MensagemColocada: Qui Nov 20, 2008 - 12:02 am    Assunto: 50S Responder com Citação

Ricardo Lopes escreveu:
pode ser do carburador estar a meter gasolina para o motor, afogando-o...a limpar o carburador verifiquem se a agulha está a funcionar como deve ser Smile

(sim, é normal ela nao querer pegar de manhã por causa do frio...das-lhe um kick devagar para descomprimir, abres-lhe o ar e das outra vez ao kick. mais coisa menos coisa, deve mete-la a trabalhar Smile )


Quanto aos 4% de mistura, já tinha reparado que andava a deitar muito fumo branco pelo escape, mas estava à espera que alguem me confirmasse se 2% chegaria...Já agora, posso usar os mesmo 2% numa 150 Sprint? Neste momento está a 3%..acho que 1% não faz muito diferença...

Quanto a abrir o ar antes do kick, faço sempre isso...abrir a torneira da gasolina e dps a do ar...
Vou dar uma olhadela ao carburador quando tiver um tempinho livre...

Depois de uns dias fechada na garagem, ontem peguei na 50S para pô-la ao sol e não é que pegou à primeira sem nenhum esforço?
Mas estou convencido que será da mistura...vou ver os outros posts do pessoal para fazer uma limpeza ao carburador...

obrigado a todos...
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tiago
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Oct 10, 2006
Mensagens: 447
Local/Origem: santarém

MensagemColocada: Qui Nov 20, 2008 - 7:22 am    Assunto: Responder com Citação

A tua 50s está de origem ou está kitada? Pelo que descreves parece-me ser a agulha do carburador que chegou ao fim da vida! Experimenta fechar sempre a gasolina uns segundos antes de parares o motor e se depois no outro dia abrires a gasolina e ela pegar normalmente já sabes que é da agulha do carburador!
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Nuno_Lopes
Vespa 180 SS
Vespa 180 SS


Registo: Oct 01, 2008
Mensagens: 185
Local/Origem: Corroios

MensagemColocada: Sex Nov 21, 2008 - 12:17 am    Assunto: 50S Responder com Citação

tiago escreveu:
A tua 50s está de origem ou está kitada? Pelo que descreves parece-me ser a agulha do carburador que chegou ao fim da vida! Experimenta fechar sempre a gasolina uns segundos antes de parares o motor e se depois no outro dia abrires a gasolina e ela pegar normalmente já sabes que é da agulha do carburador!


está kitada a 75cc...Costumo fechar a torneira da gasolina uns metros antes e deixo a mota ir abaixo...no dia seguinte já aconteceu pegar como se nada fosse, mas tb já aconteceu afogar...

Tenho que ir ler o manual para tratar da saúde à agulha do carburador...

obrigado a todos pelos esclarecimentos
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