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50s com kit 101
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Autor Mensagem
ChadKnight
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Jul 25, 2008
Mensagens: 57

MensagemColocada: Seg Ago 25, 2008 - 2:36 pm    Assunto: 50s com kit 101 Responder com Citação

estou a pensar comprar uma 50s que segundo sei vem com um kit 101.
a minha questao tem a ver com a fiabilidade de comprar uma vespa com esta alteraçao.

diferenças?
fiabilidade?
manutençao?

obrigado!
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tiagooo
Vespa 90 SS
Vespa 90 SS


Registo: Jun 28, 2008
Mensagens: 96

MensagemColocada: Sex Out 24, 2008 - 12:07 am    Assunto: Responder com Citação

diferenças mtas
fiabilidade muito menor.
manutençao depende da tua ideia do kit. se for para andar sempre prego na chapa, prepara a nota que nao vai ser facil. se for pa andares calminho pouca ou nenhuma.

so que se for para andar calminho poe um kit mais fiavel do que esse. por uma questao de poupares trabalho e dinheiro.

o kit nao e so retificar e montar cilindro e piston. pa um kit desses envolve carretos, embraiagem, carborador, gigler, escape e acima de tudo alguem que o saiba afinar mt mt bem.

por outras palavras prepara a nota, mtas.
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tiago
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Oct 10, 2006
Mensagens: 447
Local/Origem: santarém

MensagemColocada: Sex Out 24, 2008 - 10:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Depende se o motor estiver são e bem afinadinho com mistura a 4% e se o punho não andar sempre enrrolado não tens qq tipo de problema! Agora se abusares dela e poseres pouco oleo o rolete da biela vai para as couves em pouco tempo
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ChadKnight
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Jul 25, 2008
Mensagens: 57

MensagemColocada: Ter Out 28, 2008 - 4:08 pm    Assunto: Responder com Citação

eheh...desenterraram o topico.

entretanto tenho uma 50s com kit 75
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tiagooo
Vespa 90 SS
Vespa 90 SS


Registo: Jun 28, 2008
Mensagens: 96

MensagemColocada: Seg Mar 16, 2009 - 11:28 pm    Assunto: Responder com Citação

tb tenho uma com kit 75.. escape origem e carborador tambem.

devo de mexer mais alguma coisa?
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austwin
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Aug 30, 2007
Mensagens: 33

MensagemColocada: Ter Mar 17, 2009 - 12:36 am    Assunto: Responder com Citação

carreto 16... Cool
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ChadKnight
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Jul 25, 2008
Mensagens: 57

MensagemColocada: Sáb Mar 21, 2009 - 4:23 am    Assunto: Responder com Citação

aproveitando outra vez o topico...

com o kit 75 a moto é suposto atingir que velocidade?

gostava que a minha atingisse pelo menos os 85 km/h, coisa que nao faz...
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Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Seg Mar 23, 2009 - 6:04 pm    Assunto: Responder com Citação

Depende do trabalho que foi feito...

Se foi colocado só o kit, não vai lá, se trabalharam os carters, puserem um escape bom, etc, até pode ultrapassar isso.
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ChadKnight
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Jul 25, 2008
Mensagens: 57

MensagemColocada: Seg Mar 23, 2009 - 6:35 pm    Assunto: Responder com Citação

sim, ja estive a falar com o meu mecanico...no escape nao queria mexer mas devo abrir o motor daqui a uns tempos...
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joao santos
Vespa 125 G.T.R.
Vespa 125 G.T.R.


Registo: Mar 10, 2009
Mensagens: 125
Local/Origem: Sintra/colares

MensagemColocada: Qua Abr 29, 2009 - 11:28 pm    Assunto: kit 101 Responder com Citação

boas!

Até podes por um kit 133 que se nao alterares a transmiçao ela nunca te vai dar mais de 70.
Na minha, meti o kit pinasco 90, a cambota foi cortada 15mm, o volante magnetico é muito mais leve, tem o carborador 19 da pk com gigler 80, embreiagem de 4 discos com uma mola marada, tem o escape leovince (mas vou trocar pelo pinasco), e tem a transmissao desmultiplicada com um pinhao de 16 dentes.
Para ela andar mais basta trocares o pinhao para o 16.
O que é que o 16 te faz! apenas faz com que as mudanças fiquem mais longas, com o pinhao original arrancas na boa em 2ª e dá ai 60/70 no maximo. Agora com o 16, tens que arrnajcar sempre em 1ª, e fica a dar 100. o que chega prefeitamente, porque a vespa nao é mota para andar a essa velocidade nem tem travoes para andar assim. Nao precisas de cortar carteres nem, nao estragas nada que fique irreparavel, é so trocar um carreto.
Em relaçao ás velocidades nao o posso comfirmar, o que disse é o que penso que fique a dar, nao o posso comfirmar porque ainda tenho a vespa em fase de montagem.
corrigam-me se estiver errado.
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pauloviana
Vespa 300 GT
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Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Qui Abr 30, 2009 - 9:17 am    Assunto: Responder com Citação

com um pinasco 102 e carreto 16 ate em 3ª arranca e para dar 100 (em recta) é preciso mais qualquer coisa na listinha.... Cool


para o kit 75 aconselho também o carreto 16
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joao santos
Vespa 125 G.T.R.
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Registo: Mar 10, 2009
Mensagens: 125
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MensagemColocada: Qui Abr 30, 2009 - 11:10 pm    Assunto: Responder com Citação

boas,
caro paulo, entao quando é que a minha 50s vai ficar a dar?
Tem o kit 90 da pinasco, pinhao 16, a cambota foi cortada 15mm e tem uma biela mais resistente, tem um volante magnetico novo que é bem mais leve (acho que é o que o pessoal usa nas corridas), escape leovince(mas vou trocar pelo pinasco) tem o carborador dellorto 19 da pk com o gigler 78 ou 80, ainda nao sei qual vai ficar, depende de como ela se portar. pronto depois levou rolamentos todos novos e da skf, retentores todos novos
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pauloviana
Vespa 300 GT
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Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Sex Mai 01, 2009 - 9:09 pm    Assunto: Responder com Citação

qdo montares tudo depois dizes qto é que ela dá ( mas é em recta...).


volante mais leve para a 50s só conheço um que é da pinasco.É esse que tu tens???? Wink
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joao santos
Vespa 125 G.T.R.
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Registo: Mar 10, 2009
Mensagens: 125
Local/Origem: Sintra/colares

MensagemColocada: Sáb Mai 02, 2009 - 1:29 am    Assunto: Responder com Citação

Boas

Para te ser sincero tb nao sei que raio de volante é, a minha vespa quando comecei a mexer nela, tinha o volante magnetico descravado, e tive de comprar um, tentei arranjar usado mas na altura nao consegui, depois comprei um que que me custou 220euros aqui numa lojinha em sintra onde vendem "papa-reformas", vespas novas, algumas peças, e la disseram-me que aquele volante era o ultimo e que ja nao exitia em mais lado nenhum. Tem o simbolo da piaggio mas é diferente dos originais, aquela parte do centro é igual ao da pk, nao sei cmo explicar, é que o original tem tipo um rebordo que esconde aquela saliencia circular do carter onde lá dentro estáo as bobines, e este nao esconde essa saliencia, é como se so tivesse o centro que é cravado a parte magnetica e as pás que fazem arrefecimento.

Ontem esteve um sr la na garagem do meu sogro onde está a vespa, bem o homem ficou perdido com o trabalho que está feito. E pelo que percebi o volante é o que o pessoal usa para competiçao, ele até quiz compra-lo.
Com o motor preso do torno é possivel um homem a mao ver-s aflito para por o pedal (kiko) para baixo? (sem vela o motor roda suavemente por isso está tudo bem). So tem o kit 90, e isso está me a deixar um bacado preocupado mas ao mesmo tempo contente. So tenho medo é que dê boraco.
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pauloviana
Vespa 300 GT
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Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Sáb Mai 02, 2009 - 3:58 am    Assunto: Responder com Citação

vou-te ser mto sincero, cheira-me que foste engrupado!!!!

por 220 euros compravas 2 volantes de 50s novos (basta ires a sip e procurares).
Volantes originais usados arranjam-se bem, ainda a pouco vendi dois, um com o simblo hexagonal e outro com simbolo quadrado.

os volantes utilizados em " competição" são os volantes originais aligeirados ,da pinasco, hp4 ou entao volantes de ignição varivél como por exemplo os vespatronic ou parmakit.Existem outros sistemas do mesmo género mas mto mais caros como por exemplo o sistema da falc racing.

Em "competição" é mto raro usar-se sistemas de ignição por platinados, salvo raras excepções (contenção de custos) e qdo isso acontece utiliza-se ou o volante especifico da pinasco (que custa uns 120 euros) ou então utiliza-se um volante original aligeirado por um torneiro.

Em "competição" existe tb quem adapte sistemas de ignição de outros veiculos.

se o tal senhor o quer comprar eu no teu caso nem pensava duas vezes, vendia-o logo e comprava um da pinasco Cool

qto ao motor estar preso no torno e nao conseguires com a mao meter o kicks para baixo é super normal e ate com o motor no sitio por vezes consegues meter-te em cima do kicks e este nem sequer vai para baixo Cool

já agora, o homem ficou perdido com o quê? com um motor com um kit 102 e carreto 16?? isso é o mais normal que se pode fazer.... (não quero que entendas isto como algo depreciativo!!) vai ao www.et3.it e dá uma vista de olhos pela galeria de fotos... Wink

se puderes coloca uma foto do tal volante para eu ver como ele é porque fiquei curioso.
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