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Que carreto usar?
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Autor Mensagem
tiago
Vespa 300 GT
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Registo: Oct 10, 2006
Mensagens: 447
Local/Origem: santarém

MensagemColocada: Sáb Abr 28, 2007 - 5:07 pm    Assunto: Que carreto usar? Responder com Citação

Boas tenho uma pk50xls que comprei á muito pouco tempo e vinha com a embraiagem a patinar muitíssimo! Agora pus-me a reparar a embraiagem e surgiu-me uma duvida ela está com um piston de 47(penso que isto dá 75cc) e tem um carreto do veio primário de 14 dentes! Será que aquilo não aguentava um de 16 dentes para andar mais sem ficar com pouca força? Gostava de saber a vossa opinião!
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pauloviana
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Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Sáb Abr 28, 2007 - 7:36 pm    Assunto: Responder com Citação

solução:

embraiagem reforçada - em vez de meteres 3 discos utiliza 4 (a embraiagem normal aguenta bem o kit 75 mas é melhor meteres mais um disco)
carreto - usa o carreto 16 porque ganhas velocidade, esforças menos o motor e continuas a ter força.

para meteres o carreto 16 é só tirar o carreto 14 e meter lá o outro! é plug & play Wink

só mais um aparte: a mota pode estar a patinar não por causa da embraiagem mas sim por causa do oleo que tens no motor ( já me aconteceu isso com uma embraiagem reforçada nova). utiliza oleo de caixa.
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tiago
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Registo: Oct 10, 2006
Mensagens: 447
Local/Origem: santarém

MensagemColocada: Sáb Abr 28, 2007 - 7:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Ela tinha essa embraiagem com mais discos mas eu vou pôr a normal com uma mola reforçada porque foi o que me aconcelharam e me venderam na originalvespa! Pois isso o oleo que trazia eu não sei mas o que vou pôr é o 10w30 para caixas de velocidades de motas porque não encontrei oleo w30! Então mas esse carreto não me vai castigar o motor muito nas subidas?
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pauloviana
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Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Dom Abr 29, 2007 - 8:48 pm    Assunto: Responder com Citação

não! na minha opinião é o ideal.

se perguntares as pessoas que tem o mesmo kit que tu 90% vai dizer que ada com carreto 16.
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tiago
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Registo: Oct 10, 2006
Mensagens: 447
Local/Origem: santarém

MensagemColocada: Ter Mai 01, 2007 - 1:27 pm    Assunto: Responder com Citação

Ok! Obrigado! Já agora sabes de algum truque para desapertar a porca que trava o carreto? É que já tirei o cilindro e o piston para travar a biela com um ferro mas aquilo dobra o ferro e tudo e não desaperta de maneira nenhuma!
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Luis
Vespa 125 G.T.R.
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Registo: Mar 07, 2006
Mensagens: 129

MensagemColocada: Qua Mai 02, 2007 - 1:29 pm    Assunto: Responder com Citação

boas.
eu costumo usar o método da corda;

meto uma corda (uns quantos cms) mais ou menos da largura do buraco da vela por ele dentro, rodo a turbina para o pistão subir até prender na corda e pronto, tenho a coisa segura sem ter que desmontar nada.

uso uma corda de nylon, daquelar tipo de escalada, pois estas têm muita resistência e não se desfazem, pelo que não deixam bocados lá dentro...

tenho-me safado assim, não quer dizer que seja o melhor método.
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tiago
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Registo: Oct 10, 2006
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MensagemColocada: Sáb Mai 05, 2007 - 11:33 pm    Assunto: Responder com Citação

pauloviana escreveu:
não! na minha opinião é o ideal.

se perguntares as pessoas que tem o mesmo kit que tu 90% vai dizer que ada com carreto 16.


Já montei a embraiagem e o carreto mas quando dei ao pedal para a pôr a trabalhar senti pela maneira de ele "deslizar" de forma muito perra que algo não tava bem! De qq das formas insisti o motor pegou e lá fui experimentá-la e assim que meti a primeira e comecei a largar a embraiagem lá estava o problema que eu suspeitava uma "zuada" vinha de dentro do motor mesmo aquele barulho que se nota que é de carretos com problemas! O zuar parece estar a diminuir com os km mas ainda continua muito forte essencialmente quando se vai a reduzir e se calhar não vou arriscar e vou meter o carreto de 14 e fica o problema resolvido! Que é que vocês acham?
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pistas
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Registo: Sep 28, 2006
Mensagens: 136

MensagemColocada: Dom Mai 06, 2007 - 2:00 pm    Assunto: Responder com Citação

tiago escreveu:
pauloviana escreveu:
não! na minha opinião é o ideal.

se perguntares as pessoas que tem o mesmo kit que tu 90% vai dizer que ada com carreto 16.


Já montei a embraiagem e o carreto mas quando dei ao pedal para a pôr a trabalhar senti pela maneira de ele "deslizar" de forma muito perra que algo não tava bem! De qq das formas insisti o motor pegou e lá fui experimentá-la e assim que meti a primeira e comecei a largar a embraiagem lá estava o problema que eu suspeitava uma "zuada" vinha de dentro do motor mesmo aquele barulho que se nota que é de carretos com problemas! O zuar parece estar a diminuir com os km mas ainda continua muito forte essencialmente quando se vai a reduzir e se calhar não vou arriscar e vou meter o carreto de 14 e fica o problema resolvido! Que é que vocês acham?


pelo k dixes da m a intender k isso é mais barulho dum rolamento gripado ao em esforço....
_________________
cumps aos vespistas

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tiago
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Mensagens: 447
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MensagemColocada: Dom Mai 06, 2007 - 10:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Não pode ser aquilo não fazia aquele barulho e quando pus o carreto é que começou a fazer! Quando pus o carreto reparei que o que lá estava tinha a ponta dos dentes meio arredondada(ñ sei se era do desgaste ou ñ) e o que pus novo a ponta dos dentes acabava em "quina viva" e é mesmo essas quinas que eu penso que fazem barulho ao passar pelos dentes do outro carreto grande!
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Pedro Estevão
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Qui Mai 10, 2007 - 3:16 pm    Assunto: Responder com Citação

Isso do, ao dares ao kick, sentires o mesmo "deslizar", é a embraiagem "afinada" demais, ou seja, tens que dar folga no cabo da embraiagem, até isso "prender", quando dás ao kick...

Se tiveres o cabo muito esticado, acontece-te isso...
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tiago
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Registo: Oct 10, 2006
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MensagemColocada: Qui Mai 10, 2007 - 10:12 pm    Assunto: Responder com Citação

Não aquilo está bem afinado! O que eu queria dizer era que o pedal ao ir para baixo dava para ter a percepção dos dentes dos carretos a passarem uns pelos outros! Fui falar com o sr que me vendeu o carreto e ele diz que é normal enquanto não acamar! Agora se é verdade ou mentira isso é que eu já não sei! Confused
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pauloviana
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Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Sex Mai 11, 2007 - 7:43 am    Assunto: Responder com Citação

existem carretos com as "quinas vivas" e carretos com as "quinas arredondadas".


coloca um carreto com as quinas arredondadas( o pinasco é assim). isso do acamar..... nesse tipo de materiais não existe acamanços! ou os dentes "casam bem" ou então vais ter barulho pa sempre (minha opinião)


esse problema que tiveste tb já tive numa pk de um colega meu.
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Ter Mai 15, 2007 - 4:52 pm    Assunto: Responder com Citação

Não percebo o problema que descreves, mas concordo com o pauloviana: em metal não há acamansos ou está ou não está. Acamar significa desgaste e em peças de ferro, carretos e tal isso não é nada desejável!
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tg
Vespa Chicco
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Registo: Apr 08, 2008
Mensagens: 27

MensagemColocada: Ter Ago 19, 2008 - 5:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas,

Sabem-me dizer se o barulho desses tais carretos de 16 dentes é parecido com um chiar/assobiar? Montei um carreto 16 da Pinasco e ficou com este barulho. Só faz o barulho quando está com uma mudança posta, em ponto morto, ou quando carrego na embraiagem, não faz.
Que carreto posso por para deixar de fazer isso?
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Cantifas
Vespa 50 S
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Registo: Apr 27, 2006
Mensagens: 80

MensagemColocada: Ter Ago 19, 2008 - 8:26 pm    Assunto: Responder com Citação

75 cm 3 - para usar pendura carrecto 14
sem pendura carrecto 16
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