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tiago Vespa 300 GT
Registo: Oct 10, 2006 Mensagens: 447 Local/Origem: santarém
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Colocada: Sáb Abr 28, 2007 - 5:07 pm Assunto: Que carreto usar? |
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Boas tenho uma pk50xls que comprei á muito pouco tempo e vinha com a embraiagem a patinar muitíssimo! Agora pus-me a reparar a embraiagem e surgiu-me uma duvida ela está com um piston de 47(penso que isto dá 75cc) e tem um carreto do veio primário de 14 dentes! Será que aquilo não aguentava um de 16 dentes para andar mais sem ficar com pouca força? Gostava de saber a vossa opinião! |
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pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
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Colocada: Sáb Abr 28, 2007 - 7:36 pm Assunto: |
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solução:
embraiagem reforçada - em vez de meteres 3 discos utiliza 4 (a embraiagem normal aguenta bem o kit 75 mas é melhor meteres mais um disco)
carreto - usa o carreto 16 porque ganhas velocidade, esforças menos o motor e continuas a ter força.
para meteres o carreto 16 é só tirar o carreto 14 e meter lá o outro! é plug & play
só mais um aparte: a mota pode estar a patinar não por causa da embraiagem mas sim por causa do oleo que tens no motor ( já me aconteceu isso com uma embraiagem reforçada nova). utiliza oleo de caixa. |
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tiago Vespa 300 GT
Registo: Oct 10, 2006 Mensagens: 447 Local/Origem: santarém
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Colocada: Sáb Abr 28, 2007 - 7:43 pm Assunto: |
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Ela tinha essa embraiagem com mais discos mas eu vou pôr a normal com uma mola reforçada porque foi o que me aconcelharam e me venderam na originalvespa! Pois isso o oleo que trazia eu não sei mas o que vou pôr é o 10w30 para caixas de velocidades de motas porque não encontrei oleo w30! Então mas esse carreto não me vai castigar o motor muito nas subidas? |
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pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
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Colocada: Dom Abr 29, 2007 - 8:48 pm Assunto: |
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não! na minha opinião é o ideal.
se perguntares as pessoas que tem o mesmo kit que tu 90% vai dizer que ada com carreto 16. |
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tiago Vespa 300 GT
Registo: Oct 10, 2006 Mensagens: 447 Local/Origem: santarém
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Colocada: Ter Mai 01, 2007 - 1:27 pm Assunto: |
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Ok! Obrigado! Já agora sabes de algum truque para desapertar a porca que trava o carreto? É que já tirei o cilindro e o piston para travar a biela com um ferro mas aquilo dobra o ferro e tudo e não desaperta de maneira nenhuma! |
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Luis Vespa 125 G.T.R.
Registo: Mar 07, 2006 Mensagens: 129
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Colocada: Qua Mai 02, 2007 - 1:29 pm Assunto: |
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boas.
eu costumo usar o método da corda;
meto uma corda (uns quantos cms) mais ou menos da largura do buraco da vela por ele dentro, rodo a turbina para o pistão subir até prender na corda e pronto, tenho a coisa segura sem ter que desmontar nada.
uso uma corda de nylon, daquelar tipo de escalada, pois estas têm muita resistência e não se desfazem, pelo que não deixam bocados lá dentro...
tenho-me safado assim, não quer dizer que seja o melhor método. |
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tiago Vespa 300 GT
Registo: Oct 10, 2006 Mensagens: 447 Local/Origem: santarém
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Colocada: Sáb Mai 05, 2007 - 11:33 pm Assunto: |
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pauloviana escreveu: | não! na minha opinião é o ideal.
se perguntares as pessoas que tem o mesmo kit que tu 90% vai dizer que ada com carreto 16. |
Já montei a embraiagem e o carreto mas quando dei ao pedal para a pôr a trabalhar senti pela maneira de ele "deslizar" de forma muito perra que algo não tava bem! De qq das formas insisti o motor pegou e lá fui experimentá-la e assim que meti a primeira e comecei a largar a embraiagem lá estava o problema que eu suspeitava uma "zuada" vinha de dentro do motor mesmo aquele barulho que se nota que é de carretos com problemas! O zuar parece estar a diminuir com os km mas ainda continua muito forte essencialmente quando se vai a reduzir e se calhar não vou arriscar e vou meter o carreto de 14 e fica o problema resolvido! Que é que vocês acham? |
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pistas Vespa 125 G.T.R.
Registo: Sep 28, 2006 Mensagens: 136
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Colocada: Dom Mai 06, 2007 - 2:00 pm Assunto: |
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tiago escreveu: | pauloviana escreveu: | não! na minha opinião é o ideal.
se perguntares as pessoas que tem o mesmo kit que tu 90% vai dizer que ada com carreto 16. |
Já montei a embraiagem e o carreto mas quando dei ao pedal para a pôr a trabalhar senti pela maneira de ele "deslizar" de forma muito perra que algo não tava bem! De qq das formas insisti o motor pegou e lá fui experimentá-la e assim que meti a primeira e comecei a largar a embraiagem lá estava o problema que eu suspeitava uma "zuada" vinha de dentro do motor mesmo aquele barulho que se nota que é de carretos com problemas! O zuar parece estar a diminuir com os km mas ainda continua muito forte essencialmente quando se vai a reduzir e se calhar não vou arriscar e vou meter o carreto de 14 e fica o problema resolvido! Que é que vocês acham? |
pelo k dixes da m a intender k isso é mais barulho dum rolamento gripado ao em esforço.... _________________ cumps aos vespistas
vespas 150 super 67
vespa pk50xls 87
sachs 50 82 |
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tiago Vespa 300 GT
Registo: Oct 10, 2006 Mensagens: 447 Local/Origem: santarém
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Colocada: Dom Mai 06, 2007 - 10:57 pm Assunto: |
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Não pode ser aquilo não fazia aquele barulho e quando pus o carreto é que começou a fazer! Quando pus o carreto reparei que o que lá estava tinha a ponta dos dentes meio arredondada(ñ sei se era do desgaste ou ñ) e o que pus novo a ponta dos dentes acabava em "quina viva" e é mesmo essas quinas que eu penso que fazem barulho ao passar pelos dentes do outro carreto grande! |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Qui Mai 10, 2007 - 3:16 pm Assunto: |
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Isso do, ao dares ao kick, sentires o mesmo "deslizar", é a embraiagem "afinada" demais, ou seja, tens que dar folga no cabo da embraiagem, até isso "prender", quando dás ao kick...
Se tiveres o cabo muito esticado, acontece-te isso... |
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tiago Vespa 300 GT
Registo: Oct 10, 2006 Mensagens: 447 Local/Origem: santarém
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Colocada: Qui Mai 10, 2007 - 10:12 pm Assunto: |
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Não aquilo está bem afinado! O que eu queria dizer era que o pedal ao ir para baixo dava para ter a percepção dos dentes dos carretos a passarem uns pelos outros! Fui falar com o sr que me vendeu o carreto e ele diz que é normal enquanto não acamar! Agora se é verdade ou mentira isso é que eu já não sei! |
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pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
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Colocada: Sex Mai 11, 2007 - 7:43 am Assunto: |
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existem carretos com as "quinas vivas" e carretos com as "quinas arredondadas".
coloca um carreto com as quinas arredondadas( o pinasco é assim). isso do acamar..... nesse tipo de materiais não existe acamanços! ou os dentes "casam bem" ou então vais ter barulho pa sempre (minha opinião)
esse problema que tiveste tb já tive numa pk de um colega meu. |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Ter Mai 15, 2007 - 4:52 pm Assunto: |
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Não percebo o problema que descreves, mas concordo com o pauloviana: em metal não há acamansos ou está ou não está. Acamar significa desgaste e em peças de ferro, carretos e tal isso não é nada desejável! |
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tg Vespa Chicco
Registo: Apr 08, 2008 Mensagens: 27
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Colocada: Ter Ago 19, 2008 - 5:45 pm Assunto: |
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Boas,
Sabem-me dizer se o barulho desses tais carretos de 16 dentes é parecido com um chiar/assobiar? Montei um carreto 16 da Pinasco e ficou com este barulho. Só faz o barulho quando está com uma mudança posta, em ponto morto, ou quando carrego na embraiagem, não faz.
Que carreto posso por para deixar de fazer isso? |
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Cantifas Vespa 50 S
Registo: Apr 27, 2006 Mensagens: 80
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Colocada: Ter Ago 19, 2008 - 8:26 pm Assunto: |
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75 cm 3 - para usar pendura carrecto 14
sem pendura carrecto 16 |
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