Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

Escape rendimento.

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
CO2
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jul 25, 2008
Mensagens: 5

MensagemColocada: Sex Jul 25, 2008 - 4:03 pm    Assunto: Escape rendimento. Responder com Citação

Boas,
tenho uma vespa PK 50XLS e estou a pensar seriamente em kitá-la para 90 cm3, visto que ando sempre com pendura e em subidas a mota não desenvolve e por vezes em rectas demora até conseguir atingir uma velocidade de 60km/h.
A minha questão é qual dos escapes de rendimento, falando dos mais económicos, vocês aconselham? Leovince, gianelli, polini? Para vocês qual o melhor e qual a razão? (apenas para perceber a "matéria" acerca do assunto).
Desde já obrigado.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
50sroque
Vespa 90 SS
Vespa 90 SS


Registo: Jun 11, 2008
Mensagens: 102

MensagemColocada: Sex Jul 25, 2008 - 5:16 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas,

Mete um leovinci e o escape mais em conta! 60 e pouco €..
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
50sroque
Vespa 90 SS
Vespa 90 SS


Registo: Jun 11, 2008
Mensagens: 102

MensagemColocada: Sex Jul 25, 2008 - 5:19 pm    Assunto: Responder com Citação

mas das 3 marcas que disses-t para mim o melhorzinho e o polini..
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
CO2
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jul 25, 2008
Mensagens: 5

MensagemColocada: Sex Jul 25, 2008 - 5:41 pm    Assunto: Responder com Citação

Disseram-me que gianelli e polini apenas davam força à mota e que leovince dava força e potência, mas também prefiro ouvir opiniões de quem percebe, como o 50sroque.
Então o polini é bom, vou ter isso em conta, obrigado.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Sáb Jul 26, 2008 - 12:06 am    Assunto: Responder com Citação

dos 3 ,gianelli sem sombra de duvida,pena que este já não se fabrique!

o gianelli era o escape dentro do que eu chamo escape barato que mais ponta dava e ao contrario do que disseram anteriormente era um escape que dava ponta e perdia força, demorava um bocado a encher mas qdo enchia a vespa ficava com outra alma.

como o gianelli já nao se fabrica eu optava por o polini "banana" pois para mim o leovince não faz nada, melhor...ate faz......barulho!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
CO2
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jul 25, 2008
Mensagens: 5

MensagemColocada: Qua Ago 13, 2008 - 1:08 am    Assunto: Responder com Citação

Obrigado pelas respostas.
Caso arranje um escape gianelli ou um dos outros escapes que referiu, posso colocá-lo na minha vespa mesmo que esta ainda não se encontre kitada?
Já agora, será possível me dizerem como posso mudar o óleo do motor e qual a quantidade a por?
Obrigado
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Qua Ago 13, 2008 - 5:12 am    Assunto: Responder com Citação

claro que pode!!!


para mudar o oleo basta seguir os passos do site

http://www.scooterhelp.com/genmaintain/vespa.oil.change.html


deve-se colocar oleo ate começar a sair pelo orificio onde o metemos (são cerca de 200ml)
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
CO2
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jul 25, 2008
Mensagens: 5

MensagemColocada: Qua Ago 13, 2008 - 11:15 pm    Assunto: Responder com Citação

Mais uma vez obrigado pela resposta.
Ainda bem que se pode usar um escape de rendimento sem a mota estar kitada. Aliás, puder usar até se pode, podiam era haver consequências como um gasto mais elevado de gasolina, diminção de força na mota ou mudanças "mortas" que demoram a desenvolver.
Já estive a ler os passos a seguir para a mudança de óleo e vou tratar disso logo que possa.
Algo de que tenho grande curiosidade e nunca ninguém se disponibilizou a explicar-me, foi a trocar um cabo de embraiagem. Há 2 anos que ando de vespa diariamente e só me partiram 2 cabos, mas tenho sempre receio de ficar mal a meio do caminho e depois não saber o que fazer.
Obrigado.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
CO2
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jul 25, 2008
Mensagens: 5

MensagemColocada: Dom Ago 17, 2008 - 1:34 am    Assunto: Responder com Citação

Hoje estive a tarde toda à volta da minha mota.
Mudei o óleo do motor e segui os passos todos do site que o PauloViana fez o favor de me fornecer, pus um pneu novo atrás (michelin S1, visto não haver o que eu queria, o Michelin SM 100).
Consegui arranjar um escape gianelli em excelente estado, que já tinha lixado e pintado a alguns dias e coloquei-o na mota.
Tratei do problema do sistema eléctrico e as luzes funcionam todas de novo.
Basicamente trabalhei a tarde toda nela.
Quando a liguei, parecia estar tudo óptimo, dei uma volta no quintal da minha avó e estava porreria a mota, saí de casa dela e fui por gasolina, até lá estava se a engasgar toda e não passava dos 20km/h. a partir daí ainda pior ficou, parecia se engasgar toda. Temo que o problema seja do escape e ainda para mais estava todo feliz da vida por ter adquirido este escape recomendado por alguns experientes. A mota não passa dos 10 km/h, por isso imaginem o tempo que demorei a chegar a casa... A pior viagem que fiz com ela sem dúvida. Fiquei mesmo desanimado. Provavelmente irei ter de colocar o escape de origem não?
Mais uma vez obrigado.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.03 Segundos