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pk 50 FL2 com polini 75cc em aluminio!

 
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Autor Mensagem
Manuel
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jun 25, 2007
Mensagens: 10

MensagemColocada: Qui Jul 03, 2008 - 1:28 am    Assunto: pk 50 FL2 com polini 75cc em aluminio! Responder com Citação

Estou farto de não ter potencia! algo está mal! O que é que se pode fazer para isto ter mais força? Tenho de abrir o ar para ela andar um pouco mais! Será necessário por um escape de rendimento ou não será preciso! Este cilindro foi-me aconselhado por ser o do trofeu! É todo em aluminio foi uma fortuna! Mas não vejo nada, mais valia ter rectificado o de origem a 90 cc? O que acham amigos vespistas?
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pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Qui Jul 03, 2008 - 2:04 am    Assunto: Responder com Citação

Laughing


concerteza que com o cilindro de origem não fazias nada pois no maximo conseguias rectificar-lo para +/- 70cm^3 , isto se for um cilindro de uma 50s que é de ferro.


se tu puxas o ar para a vespa andar mais já tens a resposta..... afinação de carburador!!!! relativamente ao escape tb é verdade que se este estiver com pouca saida de gases a mota não anda.Ainda a pouc tempo aconteceu-me isso numa vespa de um colega meu!!!Ele andava com um pinasco 75 e decidiu meter um 102.... a vespa com o 75 andava o que devia andar mas ao colocar o 102 a mota simplesmente não andava em 4ª,abafava e não passava dos 50km/h. depois de exprimentarmos 2 carburadores, vários filtros de ar, varias velas, varios gilgeurs lembrei-me que poderia ser do escape, foi quando o retirei e exprimentei um outro que tinha ca por casa. ficou logo boa!!!!! Very Happy
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Manuel
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jun 25, 2007
Mensagens: 10

MensagemColocada: Qui Jul 03, 2008 - 6:52 pm    Assunto: Responder com Citação

Mudei o gigler agora para ver se melhora! Já agora como é que eu posso limpar o escape por dentro? sugestões?
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paulolgs
Vespa 150 Sprint V.
Vespa 150 Sprint V.


Registo: Mar 12, 2008
Mensagens: 163

MensagemColocada: Sex Jul 04, 2008 - 9:05 am    Assunto: Responder com Citação

boas.

Para limpar o escape há pessoas que o põe a "arder" numa fogueira valente. E há outras que regam o escape com petróleo (gasolina também deve dar) e dão-lhe fogo.

Claro que não se vai fazer isto com o escape montado na mota/vespa.
Nunca fiz isto, mas é assim que me têm dito que se tira o "carvão" e toda a porcaria do escape.

Cumps
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PX150E '08
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Manuel
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jun 25, 2007
Mensagens: 10

MensagemColocada: Sex Jul 04, 2008 - 1:18 pm    Assunto: Responder com Citação

Já tinha ouvido falar nisso, mas é um tanto violento!
Será que um escape de rendimento fará a diferença? Vou notar alguma diferença no rendimento do motor? Têm-me dito que a diferença não é nenhuma!
Se sim qual a marca e modelo mais indicado para o polini 75cc total em aluminio? Cumprimentos
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Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Seg Jul 07, 2008 - 3:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu deito petroleo para dentro e com um ferro das obras (do mais fininho), escarafunxo, escarafunxo e abano, etc...

É capaz de não sair tudo, mas sai muita coisa.
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Manuel
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jun 25, 2007
Mensagens: 10

MensagemColocada: Ter Jul 08, 2008 - 3:26 pm    Assunto: Responder com Citação

Parece que a mota está um pouco melhor mas agora quando reduzo, por exemplo de 4 para 3ª e acelero logo a seguir ela engasga um pouco antes de puxar, não responde logo faz "uuooooo" e depois puxa!!! Será que encharca, ou não chegará gasolina suficiente?
Obrigado pela ajuda!
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Cantifas
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Apr 27, 2006
Mensagens: 80

MensagemColocada: Ter Jul 08, 2008 - 4:12 pm    Assunto: Responder com Citação

tenta um gigler mais pequeno!

abraço
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