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ajuda motor 50 s

 
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Autor Mensagem
50sroque
Vespa 90 SS
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Registo: Jun 11, 2008
Mensagens: 102

MensagemColocada: Qua Jun 11, 2008 - 2:45 pm    Assunto: ajuda motor 50 s Responder com Citação

Boas pessoal Very Happy sou novo por estas bandas e precisava da vossa ajuda, é o seguinte: estou a resturar a minha vespa 50s 1967 que herdei do meu avô, estou neste momento volta do motor, já o fechei pus rolamentos, discos embraiagem, retentores, juntas etc.. tudo novo, montei-o e quando fui dar ao kik, notei ke o kik passava-ve um pouco, e axei que não era normal porque nem sequer tinha ainda o cabo de embraiagem montado , os 3 discos de cortiça e os 2 pratos são novos tem tambem uma mola nova reforçada o cilindro é 1 DR 75cc
não percebo o porquê, Confused será que devo por mais um disco e um prato??? e que se o cilindro ainda fosse um 102cc... mesmo asim..
agradecia a vossa ajuda..

Obrigado.
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duarte_fl
Vespa Chicco
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Registo: Apr 16, 2007
Mensagens: 2

MensagemColocada: Sáb Jun 14, 2008 - 12:52 am    Assunto: Responder com Citação

Isso e normal.

Um cilindro 75cc tem mais compressao do que um 50cc, logo o kicks parece mais preso..
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vmp
Vespa Chicco
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Registo: Jul 06, 2007
Mensagens: 13

MensagemColocada: Sáb Jun 14, 2008 - 6:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Ele não disse que o kik está preso. Disse sim que se passava um pouco.
Um Kit de 75 e mola reforçada não deveria originar o patinar da embraiagem.
No meu caso, nas mesmas condições não tenho qualquer problema.
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pauloviana
Vespa 300 GT
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Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Dom Jun 15, 2008 - 2:29 am    Assunto: Responder com Citação

a embraiagem esta bem colocada????em principio mmo com a mola original a vespa deveria ficar direita. alguma coisa esta mal!!!!

a peça de latão da tampa de embriagem esta bem colocada???? não esta ao contrario ?ela deve ficar facejada com o orificio onde entra, se não estiver ta mal colocada e esta a forçar a mola logo a embraiagem vai patinar! Shocked
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50sroque
Vespa 90 SS
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Registo: Jun 11, 2008
Mensagens: 102

MensagemColocada: Seg Jun 16, 2008 - 11:12 am    Assunto: Responder com Citação

Boas, paulo eu estive a verificar e parecia estár tudo bem montado, mas já consegui resolver o problema coloquei a mola de origem 4 discos cortiça e 3 pratos mais finos, ele agora já não se passa, agora só resta saber é se as mudanças vão entar bem..
é capas de ficar a embraiar um pouco não?? e que ainda não a expermentei..
Obrigado pela ajuda..
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pauloviana
Vespa 300 GT
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Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Seg Jun 16, 2008 - 9:37 pm    Assunto: Responder com Citação

eu costumo meter o conjunto de embraiagem tal e qual ele vem e nunca tenho problemas e ate meto em motores bem mais puxados que o teu e sem problemas.


o meu motor com o malossi 136 e carreto 18( portanto nao tem problemas de força) ta com uma embraiagem vulgar de 4 discos de cortiça e 3 de ferro dos finos + a mola que vinha no kit de embraiagem e nao tem problemas.
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50sroque
Vespa 90 SS
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Registo: Jun 11, 2008
Mensagens: 102

MensagemColocada: Ter Jun 17, 2008 - 12:26 pm    Assunto: Responder com Citação

Malossi 136?? isso deve puxar Laughing

O meu objectivo era por a minha 50s toda de origem "exterior" e a puxar

xeguei a pensar em por:

*Cilindro pinasco 102cc cromo (li aqui no forum que para tirar + algum sumo deste cilindro tem de se abrir + a janela do piston, sabes medidas??)
*Cambota MAZZUCHELLI polida
*Zirri Corsa( Secalhar é demais para o pinasco 102 n??)
*Carburador 19
*Carreto 16
etc..

O que dizes paulo??? Da-me a tua opinião
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pauloviana
Vespa 300 GT
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Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Ter Jun 17, 2008 - 9:07 pm    Assunto: Responder com Citação

esse assunto ja ta tao batido noutros topicos...alias, eu costumo ter algumas opiniões contrarias a alguns user do forum mas ja que me pediste opiniaõ aqui vai.


qualquer cilindro dá para tirar mais alguma coisa, depende do que queiras Laughing

-o escape zirri para um pinasco 102 "simples" é demais, mesmo com a tal janela trabalhada
- para o cilindro pinasco 102 sem alterações aconselho o carreto16 ( algumas pessoas aconselham o 1Cool mas se tiveres alteraçoes mais profundas o carreto 18 é bem vindo Smile

-se quiseres meter o tal zirri consegues compensar o lag que ele vai fazer ate encher com um volante magnetico mais leve pois esse volante vai fazer com que a mota suba mais rapidamente de rotação contornando de certa forma o lag produzido pelo escape.

- cambotas, transfers, admissoes, colectores e por ai fora polidos são bem vindos....


esta é a minha opinião
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50sroque
Vespa 90 SS
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Registo: Jun 11, 2008
Mensagens: 102

MensagemColocada: Qua Jun 18, 2008 - 11:52 am    Assunto: Responder com Citação

malossi 112cc / polini 133cc

Estes cilindros já enchem bem o zirri não?? tb já pensei em comprar 1 cilindro destes em ferro e mandar dar um banho e cromo, há aqui um gajo na minha zona que faz esse tratamento aos cilindros, é que eu não vou muito a bola com cilindros em ferro:?

Tens alguma 50s a puxar?? Laughing
Faz-me o seguinte.. diz-me o que farias se fosses tu para por a 50s a puxar, que meterial colocavas, marcas etc... não me fales é em comprar cilindros, cambotas etc. da flac racing pk isso já é muita gita p meu bolso Laughing
se quiseres manda PM.

Desculpa lá estar a ser um bocadinho chato. Embarassed

Abraço.
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