Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

125 GTR Kit 177 Pinasco etc. etc.
Ir à página 1, 2  Seguinte
 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Nuno Ricardo
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jun 02, 2008
Mensagens: 13

MensagemColocada: Qui Jun 05, 2008 - 5:24 pm    Assunto: 125 GTR Kit 177 Pinasco etc. etc. Responder com Citação

Antes de mais boas a todos os vespistas,

Comprei á cerca de um mês a minha primeira vespa, uma 125 GTR de 77, preta.

A mota estava muito linda (e ainda continua), mas como quem me a vendeu teve de abrir o motor para resolver umas coisas que apareceram, aproveitei para meter um Kit 177 da Pinasco em cromoniquel, só que como uma coisa leva a outra, levei também um carburador DellOrto 24/24 mais um kit de desmultiplicação da 200 (23d.) e um escape da PX. Twisted Evil

Começei depois, a saga\seca da rodagem, nunca passei dos 80km\h. Shocked

Só que agora que chegou a hora de ela mostrar o que valia... e fiquei muito desiludido, é com dificuldade que passa dos 80km\h, dando a sensação de não entrar em altas (se calhar estou a dizer alguns disparates, mas é que sou novo nestas andanças e ainda estou a aprender). Até á 3ª a mota está um espectaculo, em terceira vai rápido até aos 70km\h, só que quando meto a quarta ela perde um pouco a alma... se é que me entendem.
Ela força tem, se for preciso faz subidas com facilidade a 80, só que em recta dá quase o mesmo... até a descer ela chega com dificuldade aos 100km\h, tá com um bom “ronco” e uma boa compressão...
Quando meteram o kit sei que também prepararam um pouco o carter.

Agora já estou a ficar desesperado... Crying or Very sad por tanto € gasto com tão poucos resultados, estou á espera que o meu mecânico tenha uma vaga para ver o que se passa.

Como tenho aprendido bastante nestes forums, lembrei-me de relatar o meu caso, para ver se alguém me pode dar alguma “luz ” sobre o que se passa, pois o "Bicho" deveria estar a andar BEM MAIS. Idea

PLEASE HELP!

Desde já obrigado e os melhores cumprimentos.

Boas curvas!
_________________
Nuno Ricardo

125 GTR 77 Black
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Nuno Ricardo
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jun 02, 2008
Mensagens: 13

MensagemColocada: Sex Jun 06, 2008 - 3:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Seguem umas fotos do meu animal de estimação.




_________________
Nuno Ricardo

125 GTR 77 Black
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
bruno dias
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Apr 20, 2008
Mensagens: 84
Local/Origem: sintra

MensagemColocada: Sex Jun 06, 2008 - 6:13 pm    Assunto: Responder com Citação

linda Razz
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
tiago
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Oct 10, 2006
Mensagens: 447
Local/Origem: santarém

MensagemColocada: Sex Jun 06, 2008 - 6:40 pm    Assunto: Re: 125 GTR Kit 177 Pinasco etc. etc. Responder com Citação

Nuno Ricardo escreveu:


A mota estava muito linda (e ainda continua), mas como quem me a vendeu teve de abrir o motor para resolver umas coisas que apareceram, aproveitei para meter um Kit 177 da Pinasco em cromoniquel, só que como uma coisa leva a outra, levei também um carburador DellOrto 24/24 mais um kit de desmultiplicação da 200 (23d.) e um escape da PX. Twisted Evil



Presumo que o problema reside aqui uma vespa a 177 com um kit de desmultiplicação da 200! Como é mais ou menos logico o kit pinasco tem alguma dificuldade em puxar por essa desmultiplicação!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
VanPeltmmm
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Nov 16, 2005
Mensagens: 723

MensagemColocada: Dom Jun 08, 2008 - 11:41 pm    Assunto: Re: 125 GTR Kit 177 Pinasco etc. etc. Responder com Citação

tiago escreveu:
NRicardo escreveu:


A mota estava muito linda (e ainda continua), mas como quem me a vendeu teve de abrir o motor para resolver umas coisas que apareceram, aproveitei para meter um Kit 177 da Pinasco em cromoniquel, só que como uma coisa leva a outra, levei também um carburador DellOrto 24/24 mais um kit de desmultiplicação da 200 (23d.) e um escape da PX. Twisted Evil



Presumo que o problema reside aqui uma vespa a 177 com um kit de desmultiplicação da 200! Como é mais ou menos logico o kit pinasco tem alguma dificuldade em puxar por essa desmultiplicação!


Não não tem, quando as coisas são bem feitas.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador
Nuno Ricardo
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jun 02, 2008
Mensagens: 13

MensagemColocada: Seg Jun 09, 2008 - 11:02 am    Assunto: Re: 125 GTR Kit 177 Pinasco etc. etc. Responder com Citação

[quote="VanPeltmmm"][quote="pacato"]
Nuno Ricardo escreveu:



Não não tem, quando as coisas são bem feitas.


Acho que o VanPeltmmm tem toda a razão, e passo a explicar o porquê?

No sábado fui ter com o quem me montou o kit, que foi o mecânico Shocked do Sr. que me vendeu a mota, e descobri que foi a primeira vez que ele tinha montado algo do genero... o resultado está á vista. Ele desta vez lá me explicou melhor que não mexeu muito no carter... e muito menos na cambota.

Então tirou-se o gigler e pôs-se um mais pequeno... e a mota ficou completamente diferente, ficou BRUTAL e no entanto deve estar ainda a 70/80 % das capacidades.

Agora só estou á espera que o grande Zé João me possa receber a mota para finalmente ter alguem que realmente perceba do assunto a mexer nela, o que em principio só deverá acontecer talvez daqui a 1 mês pois ele anda cheio de trabalho.

No entanto, agora já estou muito mais tranquilo... tudo se vai resolver.

Um abraço e depois logo dou noticias de como ficou a minha Besta.
_________________
Nuno Ricardo

125 GTR 77 Black
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
luisbaiao
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Feb 12, 2008
Mensagens: 306

MensagemColocada: Seg Jun 09, 2008 - 3:34 pm    Assunto: Responder com Citação

enganei-me a colocar a minha questão, foi parar ao forum e não a este topico, quanto pode custar mais ou menos tudo o que fizeste ao teu motor e quais são as performances (incluindo consumos)

cumprimentos


PS - é verdade esqueci-me de dizer que ela esta um espetáculo
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Nuno Ricardo
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jun 02, 2008
Mensagens: 13

MensagemColocada: Seg Jun 09, 2008 - 3:55 pm    Assunto: Responder com Citação

luisbaiao escreveu:
enganei-me a colocar a minha questão, foi parar ao forum e não a este topico, quanto pode custar mais ou menos tudo o que fizeste ao teu motor e quais são as performances (incluindo consumos)

cumprimentos


PS - é verdade esqueci-me de dizer que ela esta um espetáculo


Ops... não vi que também tinhas colocado aqui a questão e acabei por responder logo no outro tópico que criaste.

Vai lá dar uma olhadela.

Um abraço
_________________
Nuno Ricardo

125 GTR 77 Black
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
luisbaiao
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Feb 12, 2008
Mensagens: 306

MensagemColocada: Seg Jun 09, 2008 - 5:37 pm    Assunto: Responder com Citação

no caso da tua vespa quais foram as performances com que ficaste, incluindo consumos?

cumprimentos
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Nuno Ricardo
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jun 02, 2008
Mensagens: 13

MensagemColocada: Seg Jun 09, 2008 - 6:09 pm    Assunto: Responder com Citação

Bem, como já podes ter lido em cima... a minha ainda não está a 100% pois quem me montou as coisas não tinha experiência Shocked , pelo que se pensares em fazeres o mesmo não cometas o mesmo erro que eu, e entrega só a quem saiba bem o que faz, como por exemplo o Zé João ou o Manel das Vespas que são os que conheço.

A mota fica a responder muito mais rápido, com power e mais velocidade, eu gostei imenso mas isso depende de cada um... Em relação aos consumos, ainda não te consigo dar nenhum feed back, para já tá a gastar um pouco mais... porque agora também lhe ando a "dar mais" ehehehe Razz

Só depois de ela ser aberta e ser mexida convenientemente no carter e na cambota, é que direi as prestações finais, mas pelo que me dizem ficará a andar entre os 110km/h e os 120km/h, mas mais do que as prestações... isso é o gozo de condução que me dá, para mim, a vespa fica com uma condução super apaixonante! Very Happy

Cumprimentos
_________________
Nuno Ricardo

125 GTR 77 Black
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Ter Jun 10, 2008 - 2:05 am    Assunto: Responder com Citação

será que é +/- isto que tens de fazer???? Laughing




Wink
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Nuno Ricardo
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jun 02, 2008
Mensagens: 13

MensagemColocada: Qua Jun 11, 2008 - 10:06 am    Assunto: Responder com Citação

Paulo,

isso sim é um trabalho de qualidade, palavras para quê?... no meu acho que só lhe fizeram umas cócegas Rolling Eyes

Coitado do Zé João, ainda vai ter um belo trabalhinho pela frente...
_________________
Nuno Ricardo

125 GTR 77 Black
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Qui Jun 12, 2008 - 5:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Nuno Ricardo escreveu:
Paulo,

isso sim é um trabalho de qualidade, palavras para quê?... no meu acho que só lhe fizeram umas cócegas Rolling Eyes

Coitado do Zé João, ainda vai ter um belo trabalhinho pela frente...



em principio não precisas de abrir tanto como esses estão , esses estão assim não só por causa do cilindro mas do conjunto em si Laughing

Os carters ainda não estão terminados pois ainda falta polir mais um pouco Very Happy Cool , mas já da para teres uma ideia do que tens de fazer para tua vespa ficar melhor - tens de acertar os transfers do carter com os do cilindro.

relativamente a caixa não se pode comparar desmultiplicações da px com as tuas de origem pois as relações são diferentes
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
tiago
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Oct 10, 2006
Mensagens: 447
Local/Origem: santarém

MensagemColocada: Ter Out 21, 2008 - 10:20 pm    Assunto: Responder com Citação

NRicardo isso já está a 100% ou não? Novidades?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Ricardo Lopes
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Apr 06, 2008
Mensagens: 40
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Dom Out 26, 2008 - 8:47 pm    Assunto: Responder com Citação

sem contar com mao de obra, fazer esse upgrade na vespa é brincadeira para gastar mais ou menos quantos euros?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.04 Segundos