Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

Ajuda mecanica
Ir à página 1, 2  Seguinte
 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
brunorocha
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Apr 29, 2008
Mensagens: 29

MensagemColocada: Sex Mai 02, 2008 - 8:34 pm    Assunto: Ajuda mecanica Responder com Citação

cumprimentos a todos os vespistas....
comprei recentemente a minha primeira vespa( pk50xls) 88,
é demais, mas ao fim de um minutos......

quando viro a manete para acelerar, a mota perde aceleração e quase vai abaixo,
já desmontei o carburador com o meu pai (mecanico reformado de auto) e ele diz que está tudo bem no caarburador...
já aconteceu o mesmo a alguem?
alguem sabe como resolver este problema?

qualquer ajuda é bem vinda....

cumprimentos vespistas
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
XX_FM
Vespa 90 SS
Vespa 90 SS


Registo: Feb 25, 2008
Mensagens: 117
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Sex Mai 02, 2008 - 10:28 pm    Assunto: Responder com Citação

Bem vindo, não sei se te posso ajudar, mas verifica abaixo:
Como estão as velas?
Qual é a mistura que estás a fazer?
Verifica se não está a entrar ar demais.
Diz qualquer coisa. Very Happy Very Happy
Cpts,
XX_FM
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
brunorocha
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Apr 29, 2008
Mensagens: 29

MensagemColocada: Sáb Mai 03, 2008 - 2:15 am    Assunto: Responder com Citação

a vela está encharcada, a mistura é comprada na bomba de gasolina e não sei qual é a mistura, e quanto ao ar já tentei de todas as maneiras.

já m disseram para abrir o motor e limpar o motor pois parece que as 50 tem tendencia a ganhar uma especie de crosta no pistão...

obrigado na mesma,

mais sugestões??????????????????
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
XX_FM
Vespa 90 SS
Vespa 90 SS


Registo: Feb 25, 2008
Mensagens: 117
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Sáb Mai 03, 2008 - 3:27 pm    Assunto: Responder com Citação

Bem vamos ver se te consigo ajudar. Very Happy

1º a mistura se a tua Vespa não está "Kitada" é de 2%, caso contrário utiliza a mistura conforme o Kit.
Em 2º, terás certamente um parafuso no carburador para fechar o ar, penso que "tipo borboleta", fecha tudo e vai abrindo até ao méximi de 2 voltas e meia. é afinado um pouco de ouvido.
3º existe uma anilha que faz a ligação que pode não estar totalmente apertada, fazendo entrar mais ar. e a mistura estando muito rica faz com que entre mais gasolina e faz encharcar a vela.Penso que é isso. A minha fazia o mesmo qua a tua e foi por aqui que consegui. vai fazer 6 meses e nunca mais deu problemas.

boa sorte.

Cpts,
XX_FM
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
brunorocha
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Apr 29, 2008
Mensagens: 29

MensagemColocada: Sáb Mai 03, 2008 - 3:35 pm    Assunto: Responder com Citação

obrigado pelas dicas, mas o problema era o escape que estava entupido...

como a mota esteve parada muito tempo acumulou-se muita porcaria...

um areme e tá pronta a rolar....

obrigado na mesma pela ajuda.....
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
joaorusso
Vespa 150 Sprint V.
Vespa 150 Sprint V.


Registo: Feb 06, 2006
Mensagens: 164

MensagemColocada: Ter Mai 06, 2008 - 11:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Só uma dica, independentemente do kit usa mistura a 2% é mais do que suficiente só numa mota com admissão à cabeça é que é necessário mais oleo. A minha está 102cc e anda sempre a 2%!! Mais do que isso é encher o escape de carvão pra nada!

Cumps
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
brunorocha
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Apr 29, 2008
Mensagens: 29

MensagemColocada: Ter Mai 06, 2008 - 11:03 pm    Assunto: Responder com Citação

sinceramente não sei qual a mistura que utilizo, apenas compro mistura na galp e tá a andar
.....
faço mal?????
o k devo fazer????
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
joaorusso
Vespa 150 Sprint V.
Vespa 150 Sprint V.


Registo: Feb 06, 2006
Mensagens: 164

MensagemColocada: Ter Mai 06, 2008 - 11:12 pm    Assunto: Responder com Citação

Claro que fazes mal... Isso vem com um exagero de oleo e dos mais baratos possível além de que pagas um balúrdio por essa mistela! Usa um oleo semi-sintético não deixa ganhar tanto carvão, eu uso o shell VSX, mas tens mais baratos tipo Putoline... E fazes tu a mistura a 2% poupas oleo, poupas o ambiente e poupas a vespa! Até passa a andar mais limpinha! Wink

Abraço
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
brunorocha
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Apr 29, 2008
Mensagens: 29

MensagemColocada: Ter Mai 06, 2008 - 11:14 pm    Assunto: Responder com Citação

como faço a mistura?????
desculpa a ignorância
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
joaorusso
Vespa 150 Sprint V.
Vespa 150 Sprint V.


Registo: Feb 06, 2006
Mensagens: 164

MensagemColocada: Ter Mai 06, 2008 - 11:26 pm    Assunto: Responder com Citação

Arranjas um copo próprio com as medidas.. Ou então vais a um posto da galp e compras uma bisnaga de oleo dakelas que dão para 5l... Aquilo tem as medidas de lado para 2% e 3%, não tem nada que saber, e usas isso como medidor já desenrasca... Ou então fazes os cálculos, imagina se é 2% são 2litros de oleo para cada 100 de gasolina, depois é fazer as proporçoes, mas arranja um copo que é melhor! Smile

Cumps
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
brunorocha
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Apr 29, 2008
Mensagens: 29

MensagemColocada: Ter Mai 06, 2008 - 11:27 pm    Assunto: Responder com Citação

para k gasolina????
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
joaorusso
Vespa 150 Sprint V.
Vespa 150 Sprint V.


Registo: Feb 06, 2006
Mensagens: 164

MensagemColocada: Ter Mai 06, 2008 - 11:38 pm    Assunto: Responder com Citação

Para a que quiseres, mas acho que em termos de rendimento numa vespa é irrelevante ser 95, 98 ou 100 por isso mete da mais barata que mesmo assim já é um roubo! Confused
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
brunorocha
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Apr 29, 2008
Mensagens: 29

MensagemColocada: Ter Mai 06, 2008 - 11:41 pm    Assunto: Responder com Citação

lol.
ok...
a bicha vai ser desmontada amanha, lá para a semana espero poder monta-la...

vou fazer como disseste....
obrigado pela atenção...

acho k não é impressão minha, mas o ppl das vestas é demais.... sempre pronto para ajudar.... fica bem...

já agora tens ideias fixes para pintar a minha vespa, é uma pk50 xls e queria uma cor alegre, pois vai ser uma vespa de praia.......
estou a pensar num verde brilhante com frisos cromados...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
joaorusso
Vespa 150 Sprint V.
Vespa 150 Sprint V.


Registo: Feb 06, 2006
Mensagens: 164

MensagemColocada: Ter Mai 06, 2008 - 11:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Tens razão o espirito vespista é brutal! E espero que se mantenha sempre assim! Very Happy Em relação a cores a PK na minha opinião é um modelo dificil de "inventar"... Na minha opinião, que sou 100% a favor da origem, acho que deves pintar a vespa numa cor a gosto sim, mas todo o resto deixa estar de origem, os frisos cromados são da decada de 70 e anteriores acho que não liga nada bem numa vespa tão recente.. mas é a minha opinião! Agora cor acho que o verde é engraçado, e amarelo canário?! já pensaste??

Abraço
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
brunorocha
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Apr 29, 2008
Mensagens: 29

MensagemColocada: Ter Mai 06, 2008 - 11:56 pm    Assunto: Responder com Citação

eu queria um verde brilhante, tipo metalizado com os frisos cromados...

amarelo tb era muito fixe...

ps: a minha pk é de 88, não é assim tão recente.....
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.03 Segundos