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50S problemas no arranque!

 
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Autor Mensagem
tg
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Apr 08, 2008
Mensagens: 27

MensagemColocada: Sáb Abr 19, 2008 - 8:31 pm    Assunto: 50S problemas no arranque! Responder com Citação

Boas a todos!
Comprei no fim de semana passada uma 50S de 1974, e preciso de umas ajudas se possivel! Smile
Então é assim, na primeira viagem, apos 4 kms parou... chegou-se à conclusão que era o deposito que estava cheio de ferrugem pois esteve 4 anos parada com o deposito vazio. Depois de umas pequenas limpezas, la consegui fazer 40 kms, ate que parou de vez. Peguei no carburador e dei-lhe uma limpeza a fundo (tinha o filtro todo sujo), e tirei toda a ferrugem do deposito com gravilha e areia. Agora, pelo tubo transparente que vai do deposito ao carburador não se ve sujidade nenhuma, por isso pensei "Tenho o problema resolvido"... Errado!!
Após a limpeza lá pegou, mas sentia a vespa com pouca força, e começou a ser dificil mudar as mudanças... resolvi ver o oleo da embraiagem e estava vazio! Ou seja, fiz 40 kms sem oleo, será que há problema? Coloquei novo oleo, mas se calhar não foi o mais indicado, mas era o que tinha (um castrol 15W40).
Após isso, pegou melhor... a primeira vez. Depois nunca mais consegui pegar com o kick, mas pegava de empurrão. Terá alguma coisa a ver com o oleo? Que se pode fazer?
Estado actual: pega (a custo) de empurrão, mas nas subidas (que nem tem de ser muito ingremes) vai morrendo, morrendo ate parar.
Se alguem souber alguma coisa que possa fazer, agradeço. Muito obrigado,

Tiago

E mais, quando se acelere bem, ouve-se um grande barulho, parece metal a bater um com o outro. Abraços!
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João Calatróia
Vespa 200 Rally
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Registo: Oct 04, 2007
Mensagens: 222
Local/Origem: Lisboa/Alfragide

MensagemColocada: Sáb Abr 19, 2008 - 9:07 pm    Assunto: Responder com Citação

Leva a um mecânico Cool
_________________
João Calatróia

Sprint 150 '69
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tiago
Vespa 300 GT
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Registo: Oct 10, 2006
Mensagens: 447
Local/Origem: santarém

MensagemColocada: Dom Abr 20, 2008 - 3:20 am    Assunto: Responder com Citação

Ora vamos lá ver se eu percebi! Quando dás ao kick ele desce e a ventoinha mal roda e só de empurrão é que o motor pega e a custo. Certo? Nas subidas o motor acelera mas ela deixa de andar embora o motor continue acelerado. É isto? Se for tiras esse oleo daí e pões aí um oleo w30 para caixa de velocidades de motas a 2 tempos e em principio isso aos poucos vai ficar bom! Se não for tira o oleo na mesma porque vai lixar-te a embraiagem! Se o problema que tens é o que descrevi e se substituires o oleo e isso não voltar ao normal tens que reparar a embraiagem!
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tg
Vespa Chicco
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Registo: Apr 08, 2008
Mensagens: 27

MensagemColocada: Dom Abr 20, 2008 - 12:29 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois, é mais ou menos isso. Mas ela deixa de andar à medida que o motor fica mais fraco, até parar por completo. Eu bem que tentei encontrar esse oleo, ate ouvi dizer que existe um da repsol, mas nao encontrei. Sabes onde se pode encontrar?
Isto do motor ficar mais fraco podera ser afinacao do carburador? é que como o desmontei para as limpezas...
obrigado mais uma vez
tiago
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tiago
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Oct 10, 2006
Mensagens: 447
Local/Origem: santarém

MensagemColocada: Dom Abr 20, 2008 - 1:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Mas quando tu dizes que ela deixa de andar á medida que o motor fica mais fraco e a minha questão é quando ela pára (deixa de andar) é porque o motor parou ou ela deixa de andar e o motor mantém-se a trabalhar? Eu uso o shell advance 10w40 que também é bom mas podes procurar outro oleo em qualquer casa que trabalhe com motas! Se quiseres podes também comprar na OriginalVespa que eles agora têm lá um oleo muito fixe!
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tg
Vespa Chicco
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Registo: Apr 08, 2008
Mensagens: 27

MensagemColocada: Dom Abr 20, 2008 - 1:44 pm    Assunto: Responder com Citação

Vou procurar esse oleo entao. Embora a graduacao seja parecida com o que meti, esse é mesmo para caixas de velocidades certo?
Pois, a vespa para quando o motor para...
Abraços
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tiago
Vespa 300 GT
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Registo: Oct 10, 2006
Mensagens: 447
Local/Origem: santarém

MensagemColocada: Dom Abr 20, 2008 - 1:45 pm    Assunto: Re: 50S problemas no arranque! Responder com Citação

tg escreveu:

E mais, quando se acelere bem, ouve-se um grande barulho, parece metal a bater um com o outro. Abraços!


Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked

Só agora é que reparei nisto!!!!! Queres um concelho pega nela põe em cima de uma carrinha ou atrelado ou coisa do genero e leva a um mecânico para ele ver o que é que esse motor tem antes que isso se derreta tudo!!!!!!
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João Calatróia
Vespa 200 Rally
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Registo: Oct 04, 2007
Mensagens: 222
Local/Origem: Lisboa/Alfragide

MensagemColocada: Dom Abr 20, 2008 - 2:05 pm    Assunto: Responder com Citação

TG és de Lisboa?

Abraço
_________________
João Calatróia

Sprint 150 '69
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tg
Vespa Chicco
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Registo: Apr 08, 2008
Mensagens: 27

MensagemColocada: Qua Abr 23, 2008 - 5:35 pm    Assunto: Responder com Citação

Já tenho o óleo certo para colocar, fui até à Original Vespa. O kick estar a patinar, deve ser mesmo disso...
Entretanto, falei com o sr. Gomes (que me vendeu a vespa) e no fim de semana do 1º de Maio vou ter a Montemor-o-Novo (onde esta a vespa) e vamos colocar o kit 75, um carreto, uns discos e mola de embraiagem, limpeza e afinações, para ver como fica. Em relação ao barulho, não sei se nao será o ventilador a bater na tampa de protecção, que está um pouco empanada. Veremos... e veremos se é desta que chego a lisboa.
Abraços
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tiago
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Registo: Oct 10, 2006
Mensagens: 447
Local/Origem: santarém

MensagemColocada: Qua Abr 23, 2008 - 10:17 pm    Assunto: Responder com Citação

Se fosse a ti punha um kit de 85 porque na minha opinião é melhor para o carreto de 16 dentes! Isso a 75 fica um bocado "morto"!
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Ter Abr 29, 2008 - 5:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Segmentos no mato!
Quem sabe alguns retentores tb (faz muito fumo?)...
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tg
Vespa Chicco
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Registo: Apr 08, 2008
Mensagens: 27

MensagemColocada: Qua Abr 30, 2008 - 9:19 pm    Assunto: Responder com Citação

Bem, 85cc ja era... no fim de semana fui ate Montemor e montei o de 75cc! Gostei muito, mas se calhar pela seguinte razão: os dois segmentos estao partidos em três pedaços!! Assim fiz os 40 km de Evora ate Montemor, muito mas muito devagar, e eu já a pensar que as vespas eram mesmo fraquinhas... qual que, dois segmentos partidos e ainda andava!!
No fim de semana vou desmontar o motor e substituir umas coisas, incluindo por um carreto de 16. Retetores não sei como estao, mas nao faz muito fumo. Já agora, tenho um escape cromado que parece ter duas campainhas de cada lado, alguem conhece? É muito giro... Smile É porreirinho?
Vale apena abrir todo o motor e tocar rolamentos, retentores, lubrificar tudo, etc? Que mais posso ter em atenção?
Bom primeiro de Maio!
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Sex Mai 02, 2008 - 5:39 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu abria tudo e aproveitava e fazia logo uma revisão como deve de ser à Vespa... Fica mais descansado.
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