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50s muito acelerada

 
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Autor Mensagem
jorgeaguiar
Vespa Chicco
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Registo: Feb 16, 2008
Mensagens: 19

MensagemColocada: Sex Fev 22, 2008 - 2:48 pm    Assunto: 50s muito acelerada Responder com Citação

A minha 50s após rodar alguns quilómetros, está muito acelerada ao parar. H´alaguma relação com a embraiagem ?? Porque noto qaundo utilizo a 4ª ~´a a sensação que a embraiagem fica um pouco agarrada e só se solta após alguns segundos.
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pauloviana
Vespa 300 GT
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Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Sáb Fev 23, 2008 - 3:17 am    Assunto: Responder com Citação

mto provavélmente tens o retentor da cambota estragado ou tens alguma fuga no colector de admissão ( na junçaõ do colector com o motor ou então no carburador- carburador solto/desapertado)



- verifica se o carburador esta bem preso
- retira o volante mágnetico e verifica se por trás do prato de bobinas não tens oleo "fresco" - se tiveres é sinal que existe uma fuga no vedante da cambota.terás que o substituir
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jorgeaguiar
Vespa Chicco
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Registo: Feb 16, 2008
Mensagens: 19

MensagemColocada: Seg Fev 25, 2008 - 11:43 am    Assunto: Responder com Citação

pauloviana escreveu:
mto provavélmente tens o retentor da cambota estragado ou tens alguma fuga no colector de admissão ( na junçaõ do colector com o motor ou então no carburador- carburador solto/desapertado)



- verifica se o carburador esta bem preso
- retira o volante mágnetico e verifica se por trás do prato de bobinas não tens oleo "fresco" - se tiveres é sinal que existe uma fuga no vedante da cambota.terás que o substituir


Ainda sou novato nestas andanças da Vespa. Não gostava de veículos de duas rodas mas o meu pai deixou-me a sua Vespa 50s. Mandei-a restaurar, comecei a entusiasmar-me pela "lambretinha" e estou verdadeiramente apaixonado pela Vespa. Todos os dias tento aprender o seu funcionamento e a sua manutenção e conservação é uma minha preocupação.
O que se passou ? A garagem onde foi restaurada disse ter-lhe colocado uma cruzeta nova porque a 2ª saltava, e tudo o que necessitava.
A primeira anomalia que notei é que a direcção estava solta. A barra batia no resguardo. Foi rectificado e está OK.
A vespa tem um motor 75cc e tinha um escape nada original.
Comprei um original Vespa e coloquei-lhe
Agora:

1. A 2ª e 3ª saltam quando sofrem um pouco mais de esforço
2. Dá-me a sensação que, cada vez que troco de velocidade - e noto mais na 4ª - , continuo com a embraiagem aprtado por alguns segundos até que volta ao normal
3. Tenho uma grande dificuldade de passá-la a "ponto morto" e, geralmente, fica-me muito acelerada, mas mesmo muito ... no máximo. Engatando uma velocidade ela volta ao normal.

Estou a ser "chato" e ignorante nesta matéria mas .... TENHO DE APRENDER
Um abraço do Vespista mais "nabo" do fórum
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pauloviana
Vespa 300 GT
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Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Seg Fev 25, 2008 - 10:55 pm    Assunto: Responder com Citação

tamos aqui é para aprender! ninguem nasce ensinado Wink


a 50s tem essa particularidade de ser uma vespa um pouco dificil de desengatar. para a desengatares em andamento vai reduzindo ao poucos e na latura de redizires/ desengatares dás uma "gazada" que te facilita bastante ( com o tempo vais apanhar o jeito Wink )


Quanto aos outros sintomas que falas não são normais, nomeadamente o das velocidades saltarem.

Se a cruzeta foi nova nao deveria fazer isso a não ser que tenhas os cabos das velocidades com folga.

Relativamente a vespa acelerar sozinha isso é um problema de entrada de ar e nada tem a ver com a embraiagem ( o unico sintoma de embraiagem que podes ter é ela embraiar mas isso não é o que descreves!)
Uma vez que o motor foi aberto o retentor da cambota pode estar mal colocado ou ao contrário (ainda a pouco aconteceu isso a um colega meu) ou então podes ter o carburador solto.
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