Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

montagem de kit de desmultiplicaçao
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Sex Mar 09, 2007 - 11:50 am    Assunto: Responder com Citação

marrazes, por isso é que referi que um volante desbastado deve ser desbastado!

Não é a toa que os volantes na parte traseira tem uns "buracos" , buracos esses que fazem o mesmo trabalho que uns simples pesos das jantes dos carros! Se pegares em 2 volantes iguais e verificares os "buracos" vais ver que estão em zonas diferentes ( devido a tal calibração)



Tirar peso ao volante é mto bonito mas se não for bem feito..... é aquela velha historia.... para se "kitar" uma vespa mtas pessoas pensam que se mete um kit e já esta mas na realidade existem mto mais coisas a fazer Wink
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Ter Mar 20, 2007 - 11:30 am    Assunto: Responder com Citação

Mas isto é tudo muito bonito, desbastanços e tal, mas esquecem-se de aqui dizer que todas as alterações que fizeram às Vespas vão diminuir em muito a fiabilidade. Isto já se sabe, nada de novo, portanto...

Agora no ventilador ainda mais! Explico porquê...

Tal como nos carros o ventilador das Vespas não tem só a função de forçar o ar a ir para a cabeça do motor para a refrigerar. Tem também como função equilibrar o motor, dado que do outro lado está a embraiagem. O ventilador equilibra assim tb os dois veios da cambota, para que o motor não tenha mais peso de um lado do que do outro e não dar cabos de rolamentos, cambotas ou de coisas ainda mais graves e dispendiosas.

Perdem tb em inercia ou seja, em "sauvidade" do motor. Podem e vão começar a sentir "coices" mais acentuados quando deixam a Vespa em desaceleração, dado que o motor tem menos peso e a violencia da explosão que ocorre e que faz o motor andar, sentir-se-á mais porque não tem o peso do ventilador que ajudava a atenuar esse efeito.

Sendo assim, é um facto que tudo ficará mais.. desportivo na Vespa, porque tem menos peso para puxar, mas... É como costumo dizer; dependo do feeling de cada um.

Confesso que gosto mais de uma Vespa mais sauve do que uma Vespa explosiva. A condução torna-se mais agradável e fácil do que numa Vespa com um feeling desportivo. Pode dar mais gozo, mas será "naqueles dias", se é que me faço entender...

No entanto e depois de ler estae post todo, concordo que será um das soluções mais rápidas e faceis meter um HP4, mas longe de ser a resolução de todos os males, ficará a responder melhor, mas acabará por morrer à mesma nas subidas ou, quanto muito, não morrerá, mas puxar nas subidas, acho que vai ser dificil...

Esperemos novidades...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
tiago
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Oct 10, 2006
Mensagens: 447
Local/Origem: santarém

MensagemColocada: Sáb Ago 25, 2007 - 2:01 pm    Assunto: Responder com Citação

pauloviana escreveu:

para alem destas alterações as restantes diferenças são o escape ( ele tem um polini e eu um leovinci), o gigleur ( eu ando com um 82 e ele 95) e o pistão (ele anda com o dele de origem e eu tenho a janela um pouco aberta, mto pouco!.


Boas paulo! Ando a pensar pôr também um leovinci na minha pk e gostava de saber algumas coisas sobre esse escape será que me podia ajudar? Para andar com esse escape é necessário remover a roda soplente? O escape oferece um bom rendimento?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Seg Ago 27, 2007 - 1:20 pm    Assunto: Responder com Citação

Espeta os escapes no olho da peida ta bem? Very Happy

Editado pela última vez por pauloviana em Qui Nov 01, 2007 - 7:01 am, num total de 2 vezes
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
tiago
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Oct 10, 2006
Mensagens: 447
Local/Origem: santarém

MensagemColocada: Seg Ago 27, 2007 - 11:31 pm    Assunto: Responder com Citação

pauloviana escreveu:
Espeta os escapes no olho da peida ta bem? Very Happy


Já tinha reparado que para além de um bocado parvo tens a mania que sabes tudo e que tens a mania de começar a mandar bocas provocadoras por tudo e por nada mas não sabia que eras tão mal educado! Não te vou responder para não descer ao teu nivel!


Editado pela última vez por tiago em Sáb Dec 29, 2007 - 10:28 am, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Salfatore
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Dec 28, 2007
Mensagens: 11

MensagemColocada: Sex Dec 28, 2007 - 7:26 pm    Assunto: Desmutiplicaçao Responder com Citação

numa 50 , q efeito tem a desmutiplicaçao?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Cantifas
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Apr 27, 2006
Mensagens: 80

MensagemColocada: Sex Dec 28, 2007 - 8:32 pm    Assunto: Responder com Citação

eu vou meter um carrecto de 16! um carborador 20 mm no meu kit polini Hp 75!


axo k é o mais certo!

a embraiagem ta boa!

abraço
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Cantifas
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Apr 27, 2006
Mensagens: 80

MensagemColocada: Dom Dec 30, 2007 - 9:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa tarde! eu agora vou mandar vir umas coisas para a minha 50S do site SIP Scootershop, mas nao encontro o carrecto 16 de desmultiplicaçao! alguem me poderia dar uma ajuda sff!

abraço

o melhor é ainda ser alguem de voces a venderem o carrecto, pacato axo k uma vez me disseste k tinhas um!

digam qualquer coisa


http://www.sip-scootershop.com/
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
VanPeltmmm
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Nov 16, 2005
Mensagens: 723

MensagemColocada: Seg Dec 31, 2007 - 12:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Cantifas escreveu:
Boa tarde! eu agora vou mandar vir umas coisas para a minha 50S do site SIP Scootershop, mas nao encontro o carrecto 16 de desmultiplicaçao! alguem me poderia dar uma ajuda sff!

abraço

o melhor é ainda ser alguem de voces a venderem o carrecto, pacato axo k uma vez me disseste k tinhas um!

digam qualquer coisa


http://www.sip-scootershop.com/


Poe no search do sip qualquer coisa do tipo 'primary gear 16'

PS: Isso há na OriginalVespa!!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador
tiago
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Oct 10, 2006
Mensagens: 447
Local/Origem: santarém

MensagemColocada: Qui Jan 03, 2008 - 11:04 pm    Assunto: Responder com Citação

Sim tenho um! Se quiseres fala comigo tiago_m_g_g_mauricio ! Nesses sites nunca vi á venda! Se não comprares o meu aconcelho-te a ires a uma casa especializada porque podes comprar o da pk que parece igual mas ao meteres lá não casa bem e fica a fazer um barulho dos diabos!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Sáb Jan 05, 2008 - 2:08 am    Assunto: Responder com Citação

tiago escreveu:
pauloviana escreveu:
Espeta os escapes no olho da peida ta bem? Very Happy


Já tinha reparado que para além de um bocado parvo tens a mania que sabes tudo e que tens a mania de começar a mandar bocas provocadoras por tudo e por nada mas não sabia que eras tão mal educado! Não te vou responder para não descer ao teu nivel!


Shocked Só agora vi estas respostas ( a minha e a do tiago ) e desde já quero dizer que o tiago foi vitima(tal como o Ricardo graça o foi num outro post)de um brincalhão que usou a minha conta para se divertir!

tiago , relativamente a tua resposta, afirmas que sou parvo e que tenho a mania de mandar bocas provocadoras... Se não te importares explica-me sff ( mas por PM para nao se encher o topico de off-topic) o que te leva a afirmar tal coisa.

Em relação a parte do saber tudo, podes ter a certeza que só falo do que sei e não costumo andar a explicar as coisas as pessoas através de teorias, ao contrario de mtas pessoas. Já não é a primeira vez que desmonto e monto motores para tirar fotos e enviar ou meter nos foruns de forma a tirar dúvidas as pessoas que as tem!( tem como exemplo a explicação de tirar/montar a embraiagem com um parafuso ,exposto aqui no forum) quantas pessoas conheces que se dão a esse trabalho???? Sinceramente eu conheço mto poucas Wink

não vou acrescentar mto mais sobre este assunto ate porque foge do assunto do topico mas agradecia que me respondesses por pm ao que te perguntei.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
tiago
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Oct 10, 2006
Mensagens: 447
Local/Origem: santarém

MensagemColocada: Sáb Jan 05, 2008 - 1:29 pm    Assunto: Responder com Citação

Se realmente foi o caso está tudo explicado e não há muito a dizer! Também estranhei na altura teres dado uma resposta e depois teres alterado para esta ofença! Quando disse que tinhas a mania de mandar bocas provocadoras foi em algumas situações que alguém expressa uma opinião e tu a seguir expões a tua de uma forma agressiva e sem explicares o porquê começas logo dar a entender a outra pessoa não pesca nada do assunto! Vai na volta o caso que estou a falar até foi mais uma destas situações de abuso! Prossiga o topico com o assunto para que foi criado! Saudações vespistas
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Cantifas
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Apr 27, 2006
Mensagens: 80

MensagemColocada: Sáb Jan 05, 2008 - 4:36 pm    Assunto: Responder com Citação

ja te mandei mensagem privada!

abraço
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Sáb Jan 05, 2008 - 9:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Cantifas escreveu:
ja te mandei mensagem privada!

abraço



se a mensagem privada foi para mim então nao recebi nada.Se calhar tou com algum problema nas pms.

é melhor enviares mail para [email protected]
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Sáb Jan 05, 2008 - 9:28 pm    Assunto: Responder com Citação

As PMs estavam com problemas. Confused
http://www.vespaclubelisboa.pt/v1/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=2548

Acho que agora já está tudo a funcionar ok...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
Página 7 de 8

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.17 Segundos