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montagem do cilindro
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Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
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Autor Mensagem
Cantifas
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Apr 27, 2006
Mensagens: 80

MensagemColocada: Ter Dec 04, 2007 - 2:51 am    Assunto: Responder com Citação

tens ai o carreto?
quanto queres por ele

abraço
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Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Qua Dec 05, 2007 - 11:46 am    Assunto: Responder com Citação

tiago escreveu:
Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Paulo realmente concordo contigo quando dizes que o problema dos foruns é que as pessoas pensam que sabem tudo!
Então faz lá o desenho como é que tiras a embraiagem e a ventoinha com "essas tecnicas novas" sem utilizar os sacas para ver se eu entendo visto ser um pouco ............!
Por acaso até dava jeito que me ensinasses como se tira a ventoinha sem o saca porque eu tou a precisar é que houve um artista que pelos vistos também não era adepto das ferramentas adequadas e pregou umas valentes marteladas mesmo na rosca onde deve entrar o saca e agora precisava de tirar a ventoinha á pk e não consigo!
Eu não disse que as ferramentas têm de ser compradas mas duvido que sem uma ferramenta(saca) adequado para se copiar se consiga fazer um saca para a dita função!

Continuo 100% na minha e 100% de acordo com o pauloviana!

Primeiro, o saca da embraiagem, continua a ser um mero parafuso e um tubo roscado. O desenho não to faço, porque não sei desenhar. Mas já alguém o fez, para outro tipo de ferramenta, para outro tipo de motor Vespa e, imagina, resulta! Verifica lá, por favor:

http://clientes.pluricanal.net/pla00523/porcaemb.htm

Para a Vespa que tu estás a falar não serve eu sei, mas só para te dizer que sim, é possível e não se assucata Vespas por causa disso.

O saca para o ventilador, por exemplo...


Nas 50S, Sprints, Rallys, em que o ventilador sai com a ajudar de um freio (sim, não tem a tal rosca para o saca como as PK, FL2, PX, COSA), quantas e quantas vezes o freio ou não está lá, ou tem a caixa desgastada, ou, ou... O ventilador fica lá e chora-se amargamente o facto de ele não sair? Fazem-se promessas à virgem de Fátima que se rastejará até onde o sol se põe, se nos ajudar a retirar o ventilador?

Há que ter imaginação meu amigo, fazer as coisas, descobrir como se fazem / podem fazer. Com isto não se tem que assucatar uma Vespa!

Queres mais um exemplo?

Vais-me dizer que respeitas os valores de aperto de todos os parafusos da Vespa? Sim, eles existem e vêm nos manuais de oficina... Não respeitas? Não sabias que existia?

Tss, tsss; és um sucateiro! Very Happy
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tiago
Vespa 300 GT
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Registo: Oct 10, 2006
Mensagens: 447
Local/Origem: santarém

MensagemColocada: Qua Dec 05, 2007 - 1:34 pm    Assunto: Responder com Citação

Bom vamos deixar de conversa da treta e vamos esclarecer aqui alguns pontos de uma vez para ajudar o cantifas porque foi para isso que este topico foi criado!
Com esse saca que mostras na imagem na minha opinião vais partir a ventoinha e não a vais conseguir tirar inteira porque eu já o experimentei numa GL e a unica coisa que consegui foi arrancar-lhe uns bocados! Quanto á chave para a porca da embraiagem já conhecia!
Eu também continuo na minha e mais uma vez volto a citar o sr. pauloviana: "as minhas embraiagens são tiradas com um simples parafuso,2 anilhas e 2 porcas....é a tal ferramenta propria....."! E ele não disse "o saca da embraiagem, continua a ser um mero parafuso e um tubo roscado" como tu dizes(Pestevão)!
O meu proposito é ajudar o cantifas e avisa-lo do que vai encontrar quando abrir o motor daí afirmar que seja necessário este saca para ele não ser apanhado desprevenido!
Pestevão ou paloviana respondam-me objectivamente a esta pergunta que é o que realmente interessa ao cantifas em vez de tarem a desviar o assunto inicial e a preocuparem-se em chamar-me cego e sucateiro! Como
é que o cantifas pode tirar a embraiagem sem o saca e com as simples ferramentas que cada um de nós que não é mecânico de vespas tem em casa?
O Sr. paulo viana disse que havia "tecnicas novas" e eu continuo á espera que ele me explique essa tecnica de tirar a embraiagem para se fazer luz na minha cabeça e para ajudar o cantifas e outas pessoas que possam vir a precisar!
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Cantifas
Vespa 50 S
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Registo: Apr 27, 2006
Mensagens: 80

MensagemColocada: Qui Dec 06, 2007 - 1:54 pm    Assunto: Responder com Citação

agora deparei-me com outro problema, se a mota n pegar ah primeira ou á segunda o kik deixa de ter força para rodar o motor.

entendidos destas maquinas oqu´é k esta a passar-se?

abraço
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tiago
Vespa 300 GT
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Registo: Oct 10, 2006
Mensagens: 447
Local/Origem: santarém

MensagemColocada: Qui Dec 06, 2007 - 5:22 pm    Assunto: Responder com Citação

Cantifas escreveu:
agora deparei-me com outro problema, se a mota n pegar ah primeira ou á segunda o kik deixa de ter força para rodar o motor.

entendidos destas maquinas oqu´é k esta a passar-se?

abraço


Deixa de ter força ou ao carregares ele fica leve e desce e a ventoinha do motor mal roda?
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Cantifas
Vespa 50 S
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Registo: Apr 27, 2006
Mensagens: 80

MensagemColocada: Sex Dec 07, 2007 - 1:35 am    Assunto: Responder com Citação

é isso k disseste!

mas espero uns segundos e jah roda a ventuinha do motor, ai entao jah pega!

ya o pedal vai ao fundo sem força alguma
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tiago
Vespa 300 GT
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Registo: Oct 10, 2006
Mensagens: 447
Local/Origem: santarém

MensagemColocada: Sex Dec 07, 2007 - 11:21 am    Assunto: Responder com Citação

Ou o cabo de embraiagem está muito esticado ou a embraiagem já teve melhores dias mas de qq modo ias repara-la por isso não é grande problema! Smile
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Cantifas
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Apr 27, 2006
Mensagens: 80

MensagemColocada: Sex Dec 07, 2007 - 12:38 pm    Assunto: Responder com Citação

não me parece k seja da embraiagem!
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Camafeus
Vespa Chicco
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Registo: Dec 15, 2006
Mensagens: 14
Local/Origem: Alcochete

MensagemColocada: Sex Dec 07, 2007 - 1:30 pm    Assunto: Responder com Citação

Tenho uma 50s de 84 e não foi preciso nada disso para mim (caso a minha memória não me atraiçoe).Como antes da porca leva uma anilha grossa deu para apertar e desapertar normalmente, com chave de boca por exemplo. Ou então estou a fazer confusão Smile.
Agora o que me está fazer rezar aos santinhos Laughing é para tirar a anilha de rosca no rolamento da roda da frente sem a dita cuja ferramenta especial... aiiiiiiiiiiiiiiiiiii
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Cantifas
Vespa 50 S
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Registo: Apr 27, 2006
Mensagens: 80

MensagemColocada: Sex Dec 07, 2007 - 1:37 pm    Assunto: Responder com Citação

em relaçao á mota n pegar, tens razao deve ser a embraiagem
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tiago
Vespa 300 GT
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Registo: Oct 10, 2006
Mensagens: 447
Local/Origem: santarém

MensagemColocada: Sex Dec 07, 2007 - 2:15 pm    Assunto: Responder com Citação

Camafeus escreveu:
Tenho uma 50s de 84 e não foi preciso nada disso para mim (caso a minha memória não me atraiçoe).Como antes da porca leva uma anilha grossa deu para apertar e desapertar normalmente, com chave de boca por exemplo. Ou então estou a fazer confusão Smile.
Agora o que me está fazer rezar aos santinhos Laughing é para tirar a anilha de rosca no rolamento da roda da frente sem a dita cuja ferramenta especial... aiiiiiiiiiiiiiiiiiii



Mas se leres bem o que eu disse é que é preciso um saca para tirar a embraiagem fora! Eu não disse que era necessario uma chave propria para desapertar a porca porque para isso basta uma simples chave de caixa! Quanto á anilha ser grossa se a minha memoria também não me atraiçoa tás redondamente enganado a anilha que lá está é relativamente fina e dobra-se a aba para travar a porca!


Editado pela última vez por tiago em Sex Dec 07, 2007 - 2:27 pm, num total de 1 vez
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tiago
Vespa 300 GT
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Registo: Oct 10, 2006
Mensagens: 447
Local/Origem: santarém

MensagemColocada: Sex Dec 07, 2007 - 2:20 pm    Assunto: Responder com Citação

Cantifas escreveu:
em relaçao á mota n pegar, tens razao deve ser a embraiagem


Se puxares a embraiagem e deres ao pedal o motor nunca pega! Quanto ao resto se quiseres ver se eu tenho razão ou não abre lá o motor tenta tirar o "conjunto" de embraiagem e depois diz se eu tenho razão ou não! Aquilo para mim tira-se sem saca agora as consequencias disso já são um aparte!
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pauloviana
Vespa 300 GT
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Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Sáb Dec 08, 2007 - 12:12 am    Assunto: Responder com Citação

pacato, prontos....tens razão.... eu não disse k era preciso fazer um saca .. o lapso foi meu !!! Laughing Laughing eu é k não devia ter dito que tiro a embraiagem e coloco uma monva com um simples parafuso, 2 porcas e uma anilha.... upssssssssss... lá vou eu levar na cabeça por ter dito isso outra vez! Embarassed


uma vez que o interesse é ajudar a autor do topico e como tal eu só estou a complicar a coisa eu encarrego-me de lhe mandar uma pm com o meu saca de embraiagens feito com um parafuso,2 pocas e uma anilha!

por mim o off-topic acaba aqui.
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Pedro Catarino
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Registo: Nov 02, 2006
Mensagens: 69
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Sáb Dec 08, 2007 - 4:00 am    Assunto: Responder com Citação

mete aqui a imgem se puderes.

também tenho alguma curiosidade.

cumps
_________________
Pedro Catarino 50S'79
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pauloviana
Vespa 300 GT
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Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Sáb Dec 08, 2007 - 6:04 am    Assunto: Responder com Citação

Pedro Catarino escreveu:
mete aqui a imgem se puderes.

também tenho alguma curiosidade.

cumps



ora "checka" lá ....

http://www.vespaclubelisboa.pt/v1/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=2470&highlight=
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