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montagem do cilindro
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Autor Mensagem
tiago
Vespa 300 GT
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Registo: Oct 10, 2006
Mensagens: 447
Local/Origem: santarém

MensagemColocada: Qui Nov 29, 2007 - 4:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Quanto ao carreto põe pinasco ou uns "artesanais" que se vendem na vermoto em santarém(é o que eu uso 28euros) porque os outros fazem barulho e não casam bem!
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Cantifas
Vespa 50 S
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Registo: Apr 27, 2006
Mensagens: 80

MensagemColocada: Qui Nov 29, 2007 - 4:27 pm    Assunto: Responder com Citação

Pinasco 16 dentes! vou pedir entao nessa loja de santarem!

o meu pai é mecanico de automoveis, desenrascamo-nos bem!

vou por mãos á obra! para a outra semana jah devo ter tudo para começar a montar!


e carburador 19\20 mm jah chega da malossi ou o dellorto?

abraço
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tiago
Vespa 300 GT
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Registo: Oct 10, 2006
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Local/Origem: santarém

MensagemColocada: Qui Nov 29, 2007 - 9:33 pm    Assunto: Responder com Citação

Se não quiseres gastar tanto dinheiro basta substituires o gigleur do carburador de origem por um adequado e fica fixe! Agora se quiseres pôr carburador e colector de admissão maior fica a puxar melhor mas para mim não justifica tal investimento! Quanto ao carreto agora é que reparei que estavas a falar de uma 50s e não de uma pk! Se quiseres tenho aqui um carreto desses novo que comprei por engano vendo-te por um preço em conta! Quanto á embraiagem volto a dizer-te mais uma vez para ires a um bom mecânico de vespas até porque para tirar a embraiagem é preciso um saca próprio da piaggio que o teu pai não tem e não te justifica ires compra-lo de propósito só para isso!
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tiago
Vespa 300 GT
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Registo: Oct 10, 2006
Mensagens: 447
Local/Origem: santarém

MensagemColocada: Qui Nov 29, 2007 - 9:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Cantifas já agora és de onde? Vai na volta ainda somos vizinhos! Smile
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pauloviana
Vespa 300 GT
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Registo: Jan 17, 2006
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MensagemColocada: Sex Nov 30, 2007 - 1:47 am    Assunto: Responder com Citação

Laughing Laughing



bem diz o ditado que quem não sabe é como quem não vê.... desde quando é que é preciso um saca proprio para tirar a embraigem?????


as minhas embraiagens são tiradas com um simples parafuso,2 anilhas e 2 porcas....é a tal ferramenta propria..... Wink


o carburador deixa tar o dellorto 19 k vem na pk pk para o que vais fazer chega e já agora.... o carburador da "malossi" na verdade não é nada mais nada menos que um carburador vulgar da dellorto portanto só ias comprar uma coisa que tem um autoculante a dizer malossi .



se precisares de uma foto do tal saca da embraiagem xpto manda pm que eu envio-te isso sem problemas.(provavlemente só te enviarei a foto na segunda feira)
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Cantifas
Vespa 50 S
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Registo: Apr 27, 2006
Mensagens: 80

MensagemColocada: Sex Nov 30, 2007 - 1:51 am    Assunto: Responder com Citação

lolol! boas eu sou do alentejo, da ponte de sor! lol

epa e em relaçao as alteraçoes eu vou dar a minha opiniao, axo k com o carrecto 16 a mota ganha mais velocidade, mas com o carrecto de origem k axo k tem 14 a mota mantia força e entre os 0 e os 70 por exemplo consigo um melhor tempo do que com o de 16!

mas nao á nda como experimentar, primeiro vou por sem carrecto, depois logo se ve se ficar insatisfeito altero!


e sim se compraste um e nao o utilizas eu compro-te o carrecto fica jah para montar caso aconteça o pior! lol

abraço
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Cantifas
Vespa 50 S
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Registo: Apr 27, 2006
Mensagens: 80

MensagemColocada: Sex Nov 30, 2007 - 1:57 am    Assunto: Responder com Citação

paulo viana é melhor a mota ter o carrecto 16 ou 14??

pk o meu objectivo nao é velocidade, é velocidade de arranque!
ou melhor vou perder velocidade de arranque??
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pauloviana
Vespa 300 GT
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Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Sex Nov 30, 2007 - 3:45 am    Assunto: Responder com Citação

eu nem pensava duas vezes.... carreto 16 , ainda por cima com o cilindro que é
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tiago
Vespa 300 GT
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MensagemColocada: Sex Nov 30, 2007 - 1:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Paulo desculpa lá mas eu não conheço bem a embraiagem da 50s mas presumo que seja igualzinha á da pk e a da pk é preciso um saca proprio tipo o da turbina para a tirar! Agora se a 50s não é assim já é outra conversa! Confused Esse parafuso e as anilhas e porcas que falas eu também uso para desmontar o "conjunto" de embraiagem agora para o sacar fora não tou bem a ver esse sistema a funcionar! Laughing Cantifas tens razão com o carreto de 14 a mota tem muito mais força e esgota muito mais rápido mas na minha opinião vais cansar-te muito depressa de andar com ela assim porque vais sentir o motor a pedir mais andamento para não ir tipo "acelerado a fundo em ponto morto"! Experimentas assim se depois pensares no carreto falamos!
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tiago
Vespa 300 GT
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Registo: Oct 10, 2006
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Local/Origem: santarém

MensagemColocada: Sex Nov 30, 2007 - 1:20 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois é paulo tens razão isto realente quem não sabe é como quem não vê! Ora então vê lá isto! http://scooterhelp.com/tips/engine/clutch.sf.vespa.html
Para mim desde sempre foi preciso um saca para tirar a embraiagem embora haja outros metodos de a tirar mas isso aí eu não faço!
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Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Sex Nov 30, 2007 - 5:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Lá está, aquel saca não é mais do que um tubo roscado externamente, com um parafuso ao meio! O pauloviana não disse mentira nenhuma... Very Happy
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tiago
Vespa 300 GT
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Registo: Oct 10, 2006
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MensagemColocada: Sex Nov 30, 2007 - 9:34 pm    Assunto: Responder com Citação

Pedro Estevão escreveu:
Lá está, aquel saca não é mais do que um tubo roscado externamente, com um parafuso ao meio! O pauloviana não disse mentira nenhuma... Very Happy


O que o pauloviana disse foi:

"as minhas embraiagens são tiradas com um simples parafuso,2 anilhas e 2 porcas....é a tal ferramenta propria....."
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pauloviana
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Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Seg Dec 03, 2007 - 9:15 am    Assunto: Responder com Citação

prontos....eu vou fazer mais uma vez um desenho..... Laughing

o mal dos foruns é que as pessoas pensam que sabem tudo e depois deparam-se com "técnicas novas" e dizem ... realmente.....

continuo a dizer que eu abro e fecho o motor de uma pk ou de uma 50s (os motores "são iguais") sem qualquer ferramenta especifica e olha que me passam mtos motores pelas mãos dos quais 90% são abertos para colocação de rolamentos, vedantes ,embraiagens, etc.

se as pessoas gostam de gastar euros em ferramentas "especiais de corrida" .... eu cá uso "ferramentas artesanais" ( por exemplo a que segura o volante magnetico para desapertar a porca Cool ) e estas desempenham a sua função a 100% sem eu ter que gastar euros nas tais ferramentas xpto.
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Cantifas
Vespa 50 S
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Registo: Apr 27, 2006
Mensagens: 80

MensagemColocada: Seg Dec 03, 2007 - 4:00 pm    Assunto: Responder com Citação

lol, isso em relaçao as ferramentas se elas nao aparecem fazemos uma! lol
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tiago
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Registo: Oct 10, 2006
Mensagens: 447
Local/Origem: santarém

MensagemColocada: Seg Dec 03, 2007 - 10:17 pm    Assunto: Responder com Citação

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Paulo realmente concordo contigo quando dizes que o problema dos foruns é que as pessoas pensam que sabem tudo!
Então faz lá o desenho como é que tiras a embraiagem e a ventoinha com "essas tecnicas novas" sem utilizar os sacas para ver se eu entendo visto ser um pouco ............!
Por acaso até dava jeito que me ensinasses como se tira a ventoinha sem o saca porque eu tou a precisar é que houve um artista que pelos vistos também não era adepto das ferramentas adequadas e pregou umas valentes marteladas mesmo na rosca onde deve entrar o saca e agora precisava de tirar a ventoinha á pk e não consigo!
Eu não disse que as ferramentas têm de ser compradas mas duvido que sem uma ferramenta(saca) adequado para se copiar se consiga fazer um saca para a dita função!
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