Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
did Vespa Chicco
Registo: Nov 02, 2006 Mensagens: 15
|
Colocada: Sex Nov 16, 2007 - 2:39 pm Assunto: |
|
|
Vespa 50 4T, já se sabe, não anda nada!!! mas 30km/h???
Não tenho estranguladores desde que a comprei!!! É um crime.
A minha tem 900kms Calçada Carriche a subir 45 - 50km/h
Ontem no IC 19 dei 100km/h
Em recta 70km/h
Custa só a arrancar!!! eu ajudo com os pés embala melhor...
Pedro |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Marcelo Aguiar Vespa 300 GT
Registo: Oct 24, 2005 Mensagens: 808
|
Colocada: Sex Nov 16, 2007 - 3:44 pm Assunto: |
|
|
micra01 escreveu: | (...) e pela revisao de 3em3mil km vou pagar 35euros claro ke nao vou la compro o oleo e mudo eu (...) |
3 em 3 mil? A periodicidade da revisão da LX é de 6 em 6 mil, micra. A minha LX teve a primeira revisão aos 1000, depois foi só a verificar o óleo aos 3 mil. Aos 6 mil é que fez uma revisão -- e não foi só mudar o óleo. Levou ajuste de correia do variador, entre outras coisas. Aos 12 mil levou outra revisão, e aí levou uma correia nova mesmo.
Na tua posição não me punha a inventar, ainda por cima com a LX na garantia.
did escreveu: | Não tenho estranguladores desde que a comprei!!! É um crime.
A minha tem 900kms Calçada Carriche a subir 45 - 50km/h |
O estrangulador está lá para proteger o motor nos primeiros 1000 km, mas ok.
50km/h a subir a Cc Carriche é nos dias bons (e com balanço - sem parar no semáforo ao pé das bombas da galp ), porque normalmente é 45... 40km/h.... _________________ abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
did Vespa Chicco
Registo: Nov 02, 2006 Mensagens: 15
|
Colocada: Sex Nov 16, 2007 - 4:26 pm Assunto: |
|
|
esqueci-me, 50, 45, 4... e depois volta a subir é um maquinão!!!
Pedro |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Nanda Vespa Chicco
Registo: Nov 30, 2007 Mensagens: 12
|
Colocada: Qua Dec 12, 2007 - 4:37 pm Assunto: |
|
|
Como é que esta a tua vespa?
Já anda mais?
só agora é que li este tópico .. eu estava a pensar em comprar uma vespa lx 50
mas agora a ver que ela da 30km numa subida ja nao sei |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Gustavo_PT Vespa Chicco
Registo: May 26, 2007 Mensagens: 35
|
Colocada: Qui Dec 13, 2007 - 7:21 am Assunto: |
|
|
Boas,
Esse motor da lx50 4T -Monocilindrico 4 tempos HI-PER4 49,9-desenvolvido com grande esforço pela Piaggio {foi considerado internacionalmente como o motor mais limpo feito até hoje , tendo a marca recebido grandes elogios por esse feito na industria e acima de tudo no seio da todas as organizações ambientais), sendo esse o motor base que irá dar origem a todas as futuras gerações de motores Piaggio e além de ser ecologicamente limpo, esse motor praticamente não larga emissões de gasolina e o nível de ruído é muito inferior aos restantes equivalentes no mercado, o Marcelo Aguiar que me desminta.
Existem no mercado kits integrais da Pollini que podem pôr esse motor a andar mais e com fiabilidade , nomeadamente substituindo variador, molas.... depois disso verão que a Scooter dá facilmente 90 Km/h em recta e fica com quase o dobro da força.
O único senão, é que esse kit custa perto de 500 euros num concessionário Piaggio ( montagem incluída), mas a diferença é enorme , + de 20 km/h de velocidade ponta e quase o dobro da força a subir podem valer o esforço financeiro, e esse motor aguenta esse Kit sem problemas
Cumps. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Marcelo Aguiar Vespa 300 GT
Registo: Oct 24, 2005 Mensagens: 808
|
Colocada: Qui Dec 13, 2007 - 11:59 am Assunto: |
|
|
Sim, o motor da LX50 4T é incrivelmente silencioso... uma vez, num passeio de vespas a Sta. Cruz, os meus amigos (todos com clássicas) não conseguiam ouvir o som do motor da minha LX... pensavam que estava desligado!
Esse kit da polini parece ser uma boa opção para quem prefere gastar o dinheiro no kit em vez de na carta de condução.
Eu sei que subir de cilindrada implica mais gastos do que só a carta - tens que comprar a scooter, por exemplo - mas mesmo assim há que considerar se não vale mais a pena ser paciente, tirar a carta, juntar dinheiro para a 125cc e depois não ter quaisquer restrições de circulação e ter uma scooter que não esteja kitada. _________________ abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Nanda Vespa Chicco
Registo: Nov 30, 2007 Mensagens: 12
|
Colocada: Qui Dec 13, 2007 - 12:18 pm Assunto: |
|
|
pois ... realmente a cena do kit é engraçada .. mas tens razao marcelo .. gasta-se praticamente o mesmo e nao se pode depois usufruir dos 20km/h que se tem a mais numa autoestrada!
Eu continuo a achar que uma 50 é suficiente para a cidade .. eu como disse no outro topico ando de bicicleta .. e quando atinjo os 50km/h já vou bueda "rapido" .. por isso andar a 50km/h se calhar é suficiente .. no entanto nao quero ter de ir de barco cada vez que quero atravessar o rio ..
logo eu por mim comprava uma 50 mas como nao da para todo o lado em principio irei tirar a carta e compro uma 125 .. talvez ... ja tenho mudado tanto de ideias que ja nem sei
como é que é a performance da 125 vs 50 em termos de poluição e barulho?
jinhos |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
zedascouves Vespa Chicco
Registo: Nov 02, 2007 Mensagens: 34
|
Colocada: Qui Dec 13, 2007 - 2:25 pm Assunto: |
|
|
Bem, eu tb comprei uma 50 4T... E sim, até parece que anda devagar, mas... ainda tem os estranguladores, e o facto de andar relativamente devagar também ajuda a aprender a guia-la (ainda estou à espera da data do exame de 50cc).
Qd tiver tudo legal, planeio andar com ela só em Lisboa e se, depois de tirar os estranguladores, ainda achar que anda devagar, vou para o kit. Ter uma Vespa para andar na autoestrada? Percebo perfeitamente o gozo que é, mas vou mais confortável e seguro num carro. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Marcelo Aguiar Vespa 300 GT
Registo: Oct 24, 2005 Mensagens: 808
|
Colocada: Qui Dec 13, 2007 - 4:23 pm Assunto: |
|
|
zedascouves escreveu: | Percebo perfeitamente o gozo que é, mas vou mais confortável e seguro num carro. |
Não é bem uma questão de gozo. Na maior parte das vezes é mesmo uma questão de necessidade. Um caso é o da Ponte 25 de Abril. Com uma 50, mesmo kitada, estás simplesmente proibido de atravessar o rio. Tens que ir de barco (Belém-Cacilhas). É um percurso bonito, mas para quando se tem tempo. E quando se perde um barco e só há daqui a 1h? A quantidade de barcos que eu perdi..
E mais: uma vez, quando tinha a LX, fui visitar um amigo meu a Meleças (perto de Rio de Mouro). Se tivesse uma 125 podia ter ido pelo IC19 e teria demorado 20 a 30 min. Como fui por estradas nacionais e afins, demorei 3h porque ainda por cima me perdi umas duas vezes pelo caminho...
Uma 50 pode até ser suficiente para a cidade, mas, pelo menos no meu caso, acabou por me saber a pouco. De bicicleta, 50 km/h podem até parecer muito depressa, mas Lisboa tem ruas como a av. Padre Cruz e CC Carriche - graaaaande "recta" sempre a subir. Depois tem ruas como a Av. Joaquim António de Aguiar, Av. Braancamp... e estas são as que eu conheço melhor.
A LX50 é realmente uma maravilha no trânsito denso mas ao comprá-la é necessário ter a consciência que 50km/h nem sempre são suficientes para um trânsito citadino que às vezes atinge uma média de 70km/h. Por isso, eu acredito que uma LX125 ou uma LX150 seja a escolha mais equilibrada para Lisboa, exactamente pelas colinas que tem e pelas ligações com localidades próximas, que são sempre IC's ou AE's.
Nanda escreveu: | logo eu por mim comprava uma 50 mas como nao da para todo o lado em principio irei tirar a carta e compro uma 125 .. |
Efectivamente ficas ligeiramente limitada. Mas eu também andei de LX50 durante 1 ano e meio e não morri. _________________ abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Nanda Vespa Chicco
Registo: Nov 30, 2007 Mensagens: 12
|
Colocada: Qui Dec 13, 2007 - 5:28 pm Assunto: |
|
|
e à pergunta "mais" importante não respondem?
como é que é a performance da 125 vs 50 em termos de poluição e barulho?? |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Monteiro Vespa Chicco
Registo: Oct 29, 2007 Mensagens: 30 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Qui Dec 13, 2007 - 6:50 pm Assunto: |
|
|
Pois eu estou satisfeitíssimo com a LX50 4T. Já aqui me queixei do problema de lentidão a subir Monsanto, e há mais meia dúzia de ruas em que mais potência era bem vinda. Mas aguenta-se. Quanto a isso do kit não sei, mas no outro dia experimentei o "truque do Marcelo" e atestei com 98 e acho que ganhei 3km/h na subida para a penitenciária! São 10% a mais mas não sei se compensa a diferença... Da próxima vez que encher o depósito vou ter um dilema.
Claro que se tivesse a carta tinha comprado uma 125 ou 150, mas assim - como não tenho que atravessar o rio ou andar em vias rápidas - acho que me vou deixando ficar pela 50. E é bom saber isso da exemplaridade ambiental do motor - fico ainda mais satisfeito. E tem razão o zédascouves, tem vantagens para a aprendizagem. _________________ Vespa LX50 4T |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
did Vespa Chicco
Registo: Nov 02, 2006 Mensagens: 15
|
Colocada: Qui Dec 13, 2007 - 8:21 pm Assunto: |
|
|
Põe a matricula branca Assim já podes atravessar a ponte 25 de Abril
Eu já fiz a IC 19 de 50cc, encontrei a BT no caminho e 0 problemas (mais que 1 vez)
ATENÇÃO É PERIGOSO
Mas foi aqui que o ponteiro quase deu a volta 100km/h
Ando na 2ª circular, policia a ver. Problemas 0
Não ando AE e Ponte 25 Abril, eixo Norte Sul!!!
É um maquinão esta 50cc
0 a 40km/h quase 9s
uma 50cc 2T (dos putos) +- 5s
Já comparei no arranque, a 125 parece que estou parado (anda bem mais, mas! deve ser tanto como as 50cc dos putos) portanto, não é um andamento por ai além!!!
A 250cc parece um foguete a arrancar, até fico parado só para vêr Esta sim é máquina...
did |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Nanda Vespa Chicco
Registo: Nov 30, 2007 Mensagens: 12
|
Colocada: Sex Dec 14, 2007 - 11:30 am Assunto: |
|
|
Mas a de 50cc so nao pode andar em AE ou estou enganada. Pelo menos é essa a ideia que eu tenho.
Se calhar por isso é que nunca tiveste problemas eheheh |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Gustavo_PT Vespa Chicco
Registo: May 26, 2007 Mensagens: 35
|
Colocada: Sáb Dec 15, 2007 - 7:00 am Assunto: |
|
|
Boas Marcelo,
Apesar de concordar contigo em quase tudo, esqueceste de dizer uma coisa importante amigo, é que uma 125 é insuficiente para andar na auto estrada (em Portugal) , e apesar de poder legalmente circular , em termos prácticos, todos nos sabemos que é muito inseguro andar numa Px 125 numa auto estrada, eu diria que o mínimo para circulares neste tipo de via seria uma 250.
Cumps |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
did Vespa Chicco
Registo: Nov 02, 2006 Mensagens: 15
|
Colocada: Sáb Dec 15, 2007 - 11:49 pm Assunto: |
|
|
...e mesmo assim!... 250cc??? Se desse 200, já era mais seguro.
ESTAMOS EM PORTUGAL, é só campeões...
Se fosse a Vespa com um Sidecar? Já se via bem!!!
did |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|
|
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
|
Powered by phpBB
© 2001-2003 phpBB Group
|