Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

Vespa 150 Sprint 74 - pegar e reserva

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
PatriciaRodrigues
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Oct 17, 2007
Mensagens: 1

MensagemColocada: Qua Out 17, 2007 - 9:04 pm    Assunto: Vespa 150 Sprint 74 - pegar e reserva Responder com Citação

Olá a todos!
Adquiri à pouco tempo uma Vespa de 1974 (150 Sprint) que me tem dado muito gozo conduzir. O seu estado não era dos melhores pelo que saiu recentemente do mecânico. No entanto dois problemas persistem:
1º Custa a pegar à primeira (depois de começar a andar pega bem) - apesar de lhe estar a fazer uma mistura de 2% (óleo Ipone Samurai)...não sei se esta informação serve para alguma coisa (antes de ir ao mecânico pegava bem...será que poderá haver um conflito entre a mistura feita pelo mecânico e a gasolina que entretanto lhe coloquei?)
2º Entra na reserva muito cedo e com o depósito praticamente cheio - será que o mecânico poderá ter trocado a patilha da reserva? Uma vez que o depósito, como estava roto, teve que ser retirado...
Agradeço desde já qualquer ajuda nestes assuntos,
Bons passeios a todos
Patrícia Rodrigues
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
tiago
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Oct 10, 2006
Mensagens: 447
Local/Origem: santarém

MensagemColocada: Qui Out 18, 2007 - 11:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas antes de mais os meus parabéns! Fico muito contente por saber que há mais uma mulher vespista! Quanto aos problemas que descreves o da reserva deve-se provavelmente a uma torneira nova que o mecânico deve ter posto e que em principio será da concorrencia! Se for substituida o problema fica resolvido! Quanto ao pegar mal quando está algum tempo parada isso normalmente deve-se ao desgaste da agulha do carburador! Um truque para ela pegar bem é fechar a gasolina uns segundos antes de parar o motor e depois antes de pôr a trabalhar abrir uns segundos antes para dar tempo do carburador encher! Experimenta e depois dá noticias!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Jony
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Sex Out 19, 2007 - 2:39 am    Assunto: Re: Vespa 150 Sprint 74 - pegar e reserva Responder com Citação

PatriciaRodrigues escreveu:

1º Custa a pegar à primeira (depois de começar a andar pega bem) - apesar de lhe estar a fazer uma mistura de 2% (óleo Ipone Samurai)...não sei se esta informação serve para alguma coisa (antes de ir ao mecânico pegava bem...será que poderá haver um conflito entre a mistura feita pelo mecânico e a gasolina que entretanto lhe coloquei?)


a vela pode estar isolada. provavelmente é só mudar e fica impec.
_________________
Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Sex Out 19, 2007 - 9:59 am    Assunto: Responder com Citação

Ou pode o botão do ar não estar a funcionar convenientemente. O cabo "desligado"...

O da torneira é que é estaranho, para mim. Nunca ouvi falar de torneiras da concorrencia que tivessem tamanhos diferentes que os de origem ou, a terem, nada de significativo. Mas é uma hipótese válida. No entanto acho mais provável que seja o tubo de aspiração de gasolina meio entupido... Como o da reserva é outro tubo, é outra hipótese...

E agora, parabéns por essa Vespa! Very Happy
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
tiago
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Oct 10, 2006
Mensagens: 447
Local/Origem: santarém

MensagemColocada: Sex Out 19, 2007 - 10:41 pm    Assunto: Responder com Citação

Pedro Estevão escreveu:

O da torneira é que é estaranho, para mim. Nunca ouvi falar de torneiras da concorrencia que tivessem tamanhos diferentes que os de origem ou, a terem, nada de significativo. Mas é uma hipótese válida.


A minha GL levou uma torneira da concorrencia e agora fica com menos de meio litro de reserva por isso é que referi essa hipotese! Agora pelo sim pelo não trago sempre uma garrafa com gasolina no porta luvas! Rolling Eyes
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
tiago
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Oct 10, 2006
Mensagens: 447
Local/Origem: santarém

MensagemColocada: Dom Out 28, 2007 - 11:32 pm    Assunto: Responder com Citação

Patricia diz-me só uma coisa tu és de onde? É que eu conheço uma rapariga que já não vejo á muito e que tem o teu nome e então queria ver se estou certo ou errado! Smile
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
hotiago
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Apr 12, 2008
Mensagens: 20

MensagemColocada: Sáb Jul 05, 2008 - 1:32 am    Assunto: Responder com Citação

Uma vespista!!! Wink
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Seg Jul 07, 2008 - 3:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Assustaram a rapariga Laughing
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.02 Segundos