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mudanças pk50 xls

 
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Autor Mensagem
Filipe Mónica
Vespa Chicco
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Registo: May 18, 2007
Mensagens: 12

MensagemColocada: Qui Set 13, 2007 - 2:17 pm    Assunto: mudanças pk50 xls Responder com Citação

Olá,
alguem me sabe dizer se há alguma maneira de lubrificar a manete das mudanças? qdo veio a ultima vez da oficina veio afinada, e as mudanças entravam lindamente. passado algum tempo voltou à mesma e as mudanças custam a entrar, principalmente as mais baixas. Para por em ponto-morto então ás vezes só com as duas mãos a forçar.... há alguma maneira de ir lubrificando para estar sempre ok??
Obrigado.
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burnay
Vespa 50 S
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Registo: Jun 16, 2007
Mensagens: 50
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Sáb Set 15, 2007 - 7:25 pm    Assunto: Responder com Citação

esta aí uma boa pergunta... a mim acontece o mesmo! será feitio das vespas ou tem cura?
_________________
PK50XLS '89
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xonax
Vespa Chicco
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Registo: Sep 07, 2007
Mensagens: 22

MensagemColocada: Qui Out 11, 2007 - 5:39 pm    Assunto: Responder com Citação

ora bem ja somos 3.......... alguem da uma ajuda?
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Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Sex Out 12, 2007 - 3:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Isso é problema de afinação e não de lubrificação!

Têm que voltar a afinar as mudanças, no selector, ou seja, esticar os cabos (nos esticadores ou, se a diferença for muita, com o auxilio de um alicate)

No entanto podem e devem sempre lubrificar o punho das mudanças. Podem fazê-lo "injectando" WD40 ou outro óleo penetrante no espaço entre a parte dos números e do pontinho ou então, retirando o farol e encher com massa, ao pé do tubo da manete...

Bom trabalho!
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xonax
Vespa Chicco
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Registo: Sep 07, 2007
Mensagens: 22

MensagemColocada: Sex Out 12, 2007 - 4:05 pm    Assunto: Responder com Citação

Obrigado estevao vou fazer isso....

Abraços... Wink
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Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Sex Out 12, 2007 - 5:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Depois diz como ficou...
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burnay
Vespa 50 S
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Registo: Jun 16, 2007
Mensagens: 50
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Sex Out 12, 2007 - 6:38 pm    Assunto: Responder com Citação

ja ouvi dizer k nao e boa ideia... dp o oleo pinga para as calças Wink apostava mais em afinar no selector...
_________________
PK50XLS '89
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joaorusso
Vespa 150 Sprint V.
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Registo: Feb 06, 2006
Mensagens: 164

MensagemColocada: Sex Out 19, 2007 - 10:17 am    Assunto: Responder com Citação

É isso mesmo, não se pode por muito óleo senão adeus calças... Laughing A mina também tem o mesmo problema, precisa de afinação, mas se em andamento, nas passagens de caixa, não puxar a embraiagem até ao fundo, der só um toque e passar logo de mudança elas entram lindamente... Convosco também é assim?!

Abraço
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Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Sex Out 19, 2007 - 11:22 am    Assunto: Responder com Citação

Eu disse pôr óleo, nem dar banho ao punho em óleo!

Além de que óleo em excesso não faz mais do que óleo na quantidade certa...

Ah, desculpem, faz sim senhor: suja as calças! Cool
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xonax
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Registo: Sep 07, 2007
Mensagens: 22

MensagemColocada: Sex Out 19, 2007 - 8:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Shocked Laughing Wink
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xonax
Vespa Chicco
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Registo: Sep 07, 2007
Mensagens: 22

MensagemColocada: Ter Out 30, 2007 - 9:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Bem Problema resolvido..... nada que um bocado de massa e uma afinação dos cabos nao resolva....


obrigado ppl pela ajuda.... Wink Wink
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Filipe Mónica
Vespa Chicco
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Registo: May 18, 2007
Mensagens: 12

MensagemColocada: Sex Nov 02, 2007 - 12:11 am    Assunto: Responder com Citação

Ola de novo. Voltei hoje aqui ao forum e vejo que não estou sózinho neste problema... é bom sabê-lo!
Entretanto, e seguindo um conselho do Ilde, usei o WD40, não só na parte superior do punho mas também por baixo, com o tubinho do spray, e deu resultado. Já foi à 2 ou 3 semanas e agora já está a precisar de nova bombada. Mas melhorou bastante.
Quanto às calças, não tive qualquer problema. Pingou inicialmente um bocado, sujou o tapete de borracha da mota mas depois parou. Simples e eficaz!
Obrigado a todos e um abraço ao Ilde! (e ao Pestevao tb... estão em sintonia!) Wink
FMonica
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Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Seg Nov 12, 2007 - 5:17 pm    Assunto: Responder com Citação

O defeito do WD40 é mesmo esse, passa rápido. É um oleo penetrante e não (tão) lubrificante...
Experimenta por um pouco de massa consistente que durará mais tempo...
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Gonçalo Monteiro
Vespa Chicco
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Registo: Sep 28, 2005
Mensagens: 16
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Ter Nov 13, 2007 - 2:10 am    Assunto: Responder com Citação

Das várias experiencias com punhos de mudanças, e principalmente punhos de acelerador, o que dá melhores e duradores resultados é o óleo fino.

O wd-40 ou penetrating têm um efeito de lubrificação e limpeza imediato, mas passa depressa.
A massa consistente assim como sprais de corrente desaconselho completamente, ao fim de algum tempo transformam-se em pasta e a massa por vezes quase que solidifica por acção do pó.
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