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JOAO OLIVEIRA Vespa Chicco
Registo: Mar 22, 2007 Mensagens: 1
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Colocada: Dom Ago 12, 2007 - 1:19 am Assunto: COMPREI-A EM 1999, REPAREI-A 2000, ANDEI +- 400KM, AJUDEM-ME |
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Boa noite!!! a todo o auditório é a 1ª vez que me encontro no forúm.
Sou maçarico nestas andanças, não tenho experiência, e desculpem-me a minha ignorância.Mas tenho uma VESPA 50 S
Vou-vos retratar o meu episódio em breves momentos.
Comprei-a em 1999 e tenho o registo da mota no municipio de sintra em 1988, por aquilo que li penso que não é possivel ser desta data, mas sim mais antiga (em termos de seguro ainda sâo uns bons euros), dizem-me que é possivel saber através de um nº ??? (chassi)??? será o nº que vem no livrete apurar o ano real de construção.
Tenho a mota kitada mandei-a reparar em caneças (Nuno) largei em 2000 cerca de 80 contos, queixava-me que ia-se a baixo ao relanti e custava a pegar depois de quente,bom depois de reparada(piston andré pinasco(será algum palavrão que estou para aqui a dizer), segmento, desmultiplicador adquado, o meu problema manteve-se disse-me que á uma válvula no carter, que só se vende com o mesmo eera uma nota o orçamento já ultrpassava o meu valor.
Bom até á data andei cerca de 400kms vai-se abaixo ao relanti mas pega logo a seguir seria suposto fazer relanti continuo (se calhar consigo me enganar aumentado o relanti???)
Devo mudar o oleo.Castrol SAE30 isto nos automoveis corresponde ao mineral 15w40 o não tem nada a ver.
Despeço-me de momento com estima e consideração, grato pela vossa atenção
Cumprimentos
Obrigado
João |
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Ildebrando Administrador
Registo: Jun 22, 2005 Mensagens: 881 Local/Origem: Odivelas
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Colocada: Dom Ago 12, 2007 - 10:38 am Assunto: |
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Caro João,
Primeiro que tudo bem vindo ao fórum do VCL.
Se a vespa está registada na Camara Municipal já deveria ter tratado da mudança da
matricula para a DGV, pode ver as informações do que necessita fazer nos tópicos aqui do fórum. Tal como lhe disseram essa data não pertence à vespa mas sim ao ultimo registo camarário, pode verificar o ano da mesma em :
http://www.scooterhelp.com/serial/ves.frame.serial.numbers.html
Se o Nuno lhe disse que o problema era uma válvula do carter é porque é isso mesmo
e não há grande volta a dar...o homem não brinca em serviço.
O oleo que necessita de mudar é o oleo da caixa com as caracteristicas SAE30...oleo de caixa e não oleo de motor...eu costumo usar o Castrol CRD30 e estou satisfeito e em principio deve encontrá-lo num qualquer hipermercado.
Cumprimentos
Ildebrando |
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tiago Vespa 300 GT
Registo: Oct 10, 2006 Mensagens: 447 Local/Origem: santarém
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Colocada: Ter Ago 21, 2007 - 3:09 pm Assunto: |
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Valvula do carter?!? Desde quando as 50s têm valvulas no carter? já experimentou levantar-lhe o ralenti? |
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