Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

Apresentação!

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Miguel Gaião
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: May 14, 2007
Mensagens: 17
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Qui Jul 19, 2007 - 10:45 pm    Assunto: Apresentação! Responder com Citação

Boas!

Sou de Palmela, tenho 33 anos e estou a morar no Porto (+/- 2 anos).

Hoje encomendei uma PX150 nova Very Happy e ainda tenho esperança de a ter nas férias, no final da 1ª semana de Agosto (o pessoal sonha…). A PX vai ser o meu meio de transporte diário, para ir trabalhar, voltas no Porto e passeios…

Tenho mais duas vespas, que, infelizmente, não estão a andar Sad . Uma PX 125 T5, que comprei há dois meses, que estou a ver se consigo levá-la para a minha pequena “oficina” em Palmela e tentar colocá-la a andar. Aqui vai uma foto do dia que a comprei, não está em muito bom estado, mas eu gosto das dificeis Very Happy :



A segunda é uma 180ss de 1965, que tenho já faz uns anitos. Estou a restaurá-la de raiz, mas o ritmo de restauro está um bocado lento, porque tenho a garagem em Palmela e estou a morar no Porto,+ de 400Km de distância.. Neste momento estou em condições para começar a montá-la, está com uma pintura nova e linda. Não tenho, neste momento, nenhuma foto de ela pintada, apenas de uma fase intermédia da pintura, mas cá vai na mesma:



Espero poder contar com a vossa ajuda nos restauros, que faço intenção de partilhar com o forum.

O meu nome é Miguel Gaião, como dá para perceber pelo nick.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Sex Jul 20, 2007 - 9:39 am    Assunto: Responder com Citação

Antes de mais sê bem vindo!

Deixa-me que te diga que a 180SS é uma Vespa que sonho ter há anos, mas como todas as que vou sabendo para vender (no meu caso comprar) são carotas, antes prefiro "investir" noutras menos dispendiosas... Mas é uma grande máquina e a condução não tem nada a ver com as Vespas "normais" (admissão à cambota).

A T5 tb me aprece não estar malzita de todo. Tem trabalho sim, mas não me parece nada de extraordinário. Talvez um agarrançozito ou isso, não?

Cá ficamos então à espera dessas fotos e relatos e, se for preciso, também somos capazes de mandar uns bitaites para te ajudar... Cool
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Miguel Gaião
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: May 14, 2007
Mensagens: 17
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Sex Jul 20, 2007 - 10:56 am    Assunto: Responder com Citação

Obrigado pelas boas vindas Pestevão.

A 180ss também é a moto que sonho ter arranjada. Estou a tentar restaurá-la como de origem, embora para esta mota já começo a sentir a falta de peças e os preços mais inflacionados. Como estou no trabalho não tenho as fotos de ela pintada, mas coloco mais duas fotos da mota decapada:



A seguir a esta fase foi metalizada e pintada. A Pintura deve ser o unico trabalho que mandei fazer, espero,... Foi pintada numa oficina na Maia "Limite Total".

Em relação à T5, tenho a moto num local que ainda não me permite "mexer" muito nela. O vendedor referiu que estava a trabalhar na altura que a encostou, há 2/3 anos. Mas a verdade é não consegui colocá-la a trabalhar agora. O motor roda suave, mas parece-me ter pouco compressão Confused. Por não estar a trabalhar comprei-a por metade do preço e acho que não foi cara, para os preços que se vê por ai... Está a perder muito oleo, parece ter uma fuga no reservatório do óleo da mistura.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Sex Jul 20, 2007 - 2:40 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois, sendo a 180SS o modelo que é, não me admiro que os preços estejam inflaccionados. É que há muitas particularidades que já vão escasseando e que normalmente nunca se encontram, mesmo nas 180SS restauradinhas, peças essas que só se encontram feitas à mão, sem ser em série e por isso bastante mais caras. Mas vale a pena!

Isso da T5 podem ser um sem número de coisas... Experimenta ver se a vela (muda a que lá está, né Smile) tem faísca e tal... É que o motor é mesmo saúve; não te esqueças que a T5 é "apenas" 125... Ganha às restantes por ter os 5 transferes ao contrário dos 3 (ou dos dois das Sprint e Vespas mais antigas) do costume...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Miguel Gaião
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: May 14, 2007
Mensagens: 17
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Sex Jul 20, 2007 - 7:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Em relação à T5, ainda não tentei mais colocá-la a trabalhar, porque ainda tenha esperanças que o motor esteja razoável e como ela está a perder oleo, tenho receio que a mistura não se esteja a fazer. Assim como não confio na gasolina que está no depósito (2/3 anos parada debaixo de um telheiro).

Assim quero primeiro desmontar o deposito, esvaziá-lo, limpá-lo e verificar o misturador/ligações e só depois tentar novamente.

Nunca andei numa T5, fico mais descansado se dizes que não se nota tanto a compressão. O modelo que conheço melhor é a 180ss e nota-se que tem bastante mais compressão (também tem mais cilindrada). Pode ser que tenha uma agradável surpresa com o motor! Smile
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Sáb Jul 21, 2007 - 1:05 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois... Mas comparar a T5 com a 180SS... Very Happy

Isso cheira-me a que depois de uma limpeza e tal fica como nova. A precisar e, depois te tantos anos parada convém fazer uma revisão mais a fundo (embraiagem e tal) um rectificaçãozita e uns segmentos novos...

Isso da autolube babar tb pode ser uma coisa simples, ao nível das juntas do mesmo.

Claro que só convém por a Vespa a trabalhar depois de revistos pelo menos os pontos em que se nota algum desgaste, fuga ou problema.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Miguel Gaião
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: May 14, 2007
Mensagens: 17
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Seg Jul 23, 2007 - 11:55 am    Assunto: Responder com Citação

Como prometido, aqui fica umas fotos da 180ss pintada:





Pintei-a da cor original. Em setembro, a seguir às férias, talvez abra um post com o restauro.

Em relação à T5 junto uma foto onde se pode ver o oleo perdido em 2 meses parada:



Acho que ainda vor ter bastante com que me entreter com ela... Smile


Editado pela última vez por Miguel Gaião em Sex Ago 31, 2007 - 11:47 am, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Seg Jul 23, 2007 - 2:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Epá essa T5 parece uma fonte de óleo! Very Happy

Isso parece-me que entornaram oleo para dentro da "alma" da Vespa (muita gente faz isso para que não apodreça tão depressa)...

A 180 SS está impec!
Montadinha como "manda a lei" deve ficar um mimo!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Nuno Gonçalves
Vespa 180 SS
Vespa 180 SS


Registo: May 29, 2006
Mensagens: 191
Local/Origem: Palmela

MensagemColocada: Qui Jul 26, 2007 - 7:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Bem vindo Miguel!
Parabéns pelas vespas pois, são 2 grandes maquinas,como o Pestevão disse a 180ss é uma vespa de sonho, gostava mt também encontrar uma mas como são tão raras, vou ver se consigo arranjar a sua sucessora a 180 Rally, também sou de Palmela e como tu só lá estou ao fim de semana pois durante a semana ando por Portalegre.
Esse restauro parece estar mt bem encaminhado, espero em bréve ver essa 180ss a circular por Palmela.

Um Abraço
_________________
125 GTR (76)
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Miguel Gaião
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: May 14, 2007
Mensagens: 17
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Qui Ago 30, 2007 - 2:49 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá ngonçalves, estive de férias e não pude responder.

O restauro da 180ss ainda vai demorar um bocado infelizmente, mas espero ter a PX150 que referi no inicio deste tópico Very Happy .

Inacreditalvelmente ainda estou à espera dela! Não conseguiram entregar a vespa antes das minhas férias, depois meteu-se as férias da loja e agora desculpam-se com o importador... Esta espera está a ser uma tortura.

Vou ter a PX no Porto, mas quando a levar a Palmela fica combinado. Provavelmente até nos conhecemos ou temos conhecidos em comum.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Miguel Gaião
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: May 14, 2007
Mensagens: 17
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Qui Dec 06, 2007 - 5:20 pm    Assunto: Responder com Citação

A minha Vespa PX 150 azul já chegou ao concessionário! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Valeu a pena o tempo que estive à espera... é linda Razz

Por uns dias que não chegou aos 5 meses de espera!!! Bolas...

Só espero que possa ir buscá-la já amanhã, pediram a matricula hoje.

Amanhã coloco umas fotos.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 1.30 Segundos