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uma valente dor de cabeça

 
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Autor Mensagem
alpiarca
Vespa Chicco
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Registo: Jul 05, 2007
Mensagens: 2

MensagemColocada: Qui Jul 05, 2007 - 5:32 pm    Assunto: uma valente dor de cabeça Responder com Citação

boas tardes gurus da vespa!!
venho pedir-vos ajuda em jeito de desespero...tenho uma pk 50 fle de 90, foi rectificada pelo antigo dono e quando chegou às minhas mãos aqui o tenrinho fez o bonito serviço de colar o piston num dia de 30 e muitos graus a puxar pela menina.
resultado: nova rectificação e respectiva rodagem...suponho que deva estar à volta dos 80 e poucos cm3...o problema manteve-se.
sempre que ando um bom par de kms com ela, começa a aquecer em demasia e a perder compressão (sobretudo se encontrar uma subida)...nessa altura retiro-lhe gás para não agarrar de novo.
isto é uma tortura que dura há demasiado tempo.que faço?
nova rectificação?
ainda mais oleo (ja uso sintético a 4%)?
resigno-me a parar parar fumar cigarros de 15 em 15 min?

desculpem o testamento...
Confused
obrigado e abraços
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tiago
Vespa 300 GT
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Registo: Oct 10, 2006
Mensagens: 447
Local/Origem: santarém

MensagemColocada: Qui Jul 05, 2007 - 9:17 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas pelo que descreves isso deve ter sido uma má rectificação! A mota a frio tem alguma compressão de jeito?
És de alpiarça? Ali a seguir a almeirim?
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jorgepessoa
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Registo: Feb 14, 2007
Mensagens: 16

MensagemColocada: Sex Jul 06, 2007 - 1:18 pm    Assunto: alpiarça?? eu só de almeirm Responder com Citação

Boa camarada no meu ponto de vista melhor era comprares um kit 75cm3 em alumínio pois assim penso que acabavas com o mal pela raiz, antes que mal te entre pelos pulmões de tantos cigarrinhos fumados és de Alpiarça eu só de Almeirim tenho pessoal ai conhecido em Alpiarça meu mecânico de Alpiarça se precisares de ajuda vai dizendo ok saudações
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alpiarca
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Registo: Jul 05, 2007
Mensagens: 2

MensagemColocada: Sáb Jul 07, 2007 - 12:05 am    Assunto: Responder com Citação

caríssimos..

desde já esclareço (peço desculpa se vos desiludo) que a minha ligação à bonita terra de Alpiarça se prende apenas com o meu proprio nome e nada mais...sou da MS (do deserto!!) de Almada!



em relação à menina:

- a compressão a frio parece-m perfeitamente saudável, muito embora tenha tendencia para ganhar rotação sozinha, como se tivesse vontade propria (sintoma de má rectificação???)

- esse tal kit de aluminio de 75cm3 é fiavel? vem reforçado? compensará por-lhe um escape de rendimento?


- entretanto fui à originalvespa ms eles têm o site em construção...onde posso saber preços??



agradeço-vos a ajuda prestada...
saudações
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vmp
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Registo: Jul 06, 2007
Mensagens: 13

MensagemColocada: Sáb Jul 07, 2007 - 9:55 am    Assunto: Responder com Citação

Relativamente aos kit´s de 75 de cromio parecem-me uma boa solução. Tenho um Pinasco, e nada a dizer.
Agora a aceleração descontrolada é que me parece preocupante. Indicia uma entrada suplementar de ar. Essa entrada descontrolada de ar pode estar relacionada com problemas de carburador, ou mau estado dos retentores da cambota.
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tiago
Vespa 300 GT
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Registo: Oct 10, 2006
Mensagens: 447
Local/Origem: santarém

MensagemColocada: Sáb Jul 07, 2007 - 2:25 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas! Se a vespa apresenta esse sintoma aí já é outra converssa! Acho que o melhor que tens a fazer é ires a um bom mecânico e ele fazer uma revisão a esse motor! A pensares em pôr um kit compra um de 90cc! Mas antes da mota agarrar também perdia força a quente? Mas quando pões o motor a trabalhar no fim de ele já estar sem forças notas o pedal mais leve?
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