Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

Trocar a jante/polie 50s por fl2...!

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
joel andrade
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Apr 05, 2007
Mensagens: 348
Local/Origem: Sª Mª Feira

MensagemColocada: Seg Jun 11, 2007 - 6:36 pm    Assunto: Trocar a jante/polie 50s por fl2...! Responder com Citação

Oi ppl, ja me aconselharam a trocar a froqueta de 50s por uma fl2. escusado será dizer que a vespa que estou a restaurar é uma 50s. as jantes mudam, o guarda lamas acho que se mantem.

E agora esta a minha verdadeira duvida...

E para trocar a jante e tambor atras, como vou fazer? será possivel?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Qua Jun 13, 2007 - 2:49 pm    Assunto: Responder com Citação

É possível é... (Quase) tudo é possível! Very Happy

Tens duas hipóteses. Ou mudas o motor todo por uma de PK / FL2 ou mudas "apenas" o veio da caixa de velocidades (ou a caixa completa) e aplicas o conjunto cubo + jante...

Se fosse o motor todo também não ficavas mal servido, mais que não seja pelo facto de já serem a 12V e ficares com umas luzes bem mais fortes na Vespa.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Jony
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qua Jun 13, 2007 - 4:25 pm    Assunto: Responder com Citação

o motor de PK é muito mais evoluido, performante e fiavel que o de 50S. de longe...
_________________
Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Qua Jun 13, 2007 - 8:32 pm    Assunto: Responder com Citação

voltamos a mesma questão de fiabilidade entre 50s e pk /fl2..... ainda não consegui entender isso.... alguem me consegue fazer um desenho de modo a me convencer??? Laughing
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
joel andrade
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Apr 05, 2007
Mensagens: 348
Local/Origem: Sª Mª Feira

MensagemColocada: Qui Jun 14, 2007 - 9:42 am    Assunto: Responder com Citação

Nem sei que dizer, por uma lado sei que pode ficar melhor, por outro ñ me posso esquecer que tenho uma 50s. mas agradeço as vossas opiniões... este forum é mesmo muito bom...

Para quem ñ percebia nada como eu... agora estou quase pro Cool ... modestia a parte.

Agora fora de tangas, tenho que avaliar a situação e optar, so queria saber qual as transformações em geral.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Qui Jun 14, 2007 - 12:09 pm    Assunto: Responder com Citação

Sim fiáveis são os dois...

O de PK / FL2 pode levar vantagem sobre os de 50S por ser 12V, electrónico e tal, fora isso é quase a mesma coisa...

Se a vespa for para andar todos os dias e ou muito tempo à noite, o motor de PK pode ajudar, por causa dos 12V, fora isso é a mesma coisa...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Qui Jun 14, 2007 - 9:11 pm    Assunto: Responder com Citação

pestevão era mesmo ai que eu queria chegar!!!!


isso já nao é considerado motor mas sim parte electrica dai eu insistir sempre que os motores são "iguais" ( com algumas diferenças nomeadamente no eixo de cambota, carreto de 4ª e mais umas "paneleirices mas o "grosso" é o mesmo!!!)


concordo quando me dizem que o sitema electrico da pk , fl2 é melhor devido a trabalhar a 12v, a ser mais facil de afinar devido a nao ter platinado (tem o pick up) mas por outro lado tb sou a favor dos platinados pois existem muitas pessoas que ficaram apeados devido ao pick up ou o rectificador de corrente queimar pois este não avisa que "vai entrar de ferias" coisa que não acontece com os platinados; estes começam a falhar.... custa a pegar mas lá vai dando para chegar a casa.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
tiago
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Oct 10, 2006
Mensagens: 447
Local/Origem: santarém

MensagemColocada: Qui Jun 14, 2007 - 10:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu também concordo com o pauloviana e até acho o motor da 50s bem mais fiavel! Quanto á parte de dar mais luz e tal tudo bem e aquilo a queimar rectificadores? E o preço de cada rectificador mais o trabalho de mudar as lampadas todas porque aquilo funde tudo? Realmente tem a vantagem de dar mais luz mas tem as desvantagens! Rolling Eyes
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
VanPeltmmm
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Nov 16, 2005
Mensagens: 723

MensagemColocada: Sex Jun 15, 2007 - 8:20 am    Assunto: Responder com Citação

tiago escreveu:
Eu também concordo com o pauloviana e até acho o motor da 50s bem mais fiavel! Quanto á parte de dar mais luz e tal tudo bem e aquilo a queimar rectificadores? E o preço de cada rectificador mais o trabalho de mudar as lampadas todas porque aquilo funde tudo? Realmente tem a vantagem de dar mais luz mas tem as desvantagens! Rolling Eyes


Não se queimam rectificadores de corrente todos os dias !
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Sex Jun 15, 2007 - 5:40 pm    Assunto: Responder com Citação

Aliás, rectificadores queimados, nos 10 anos que já levo de Vespas, ouvi falar de meia dúzia deles... Pick-ups, bobines e tal, já é outra coisa, mas tanto queimam com platinados como com electrónico...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
tiago
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Oct 10, 2006
Mensagens: 447
Local/Origem: santarém

MensagemColocada: Sex Jun 15, 2007 - 10:40 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois então sou eu que tenho azar pq comprei a minha primeia pk em segunda mão e ao fim de dois anos de uso tchau até o vidro das lampadas saltou do casquilho pareciam bombas a explodir e agora comprei outra e por acaso o rectificador também vinha avariado! O meu tio tinha uma fl2 e trocou-a por uma 50s porque dizia que não ganhava para mais nada( acho que ele estava a exagerar)! E aqui á tempo tava a falar com o meu mecânico sobre a minha ter o rectificador avariado e eu riu-s e disse que era manha delas! Juntando isto tudo tirei as minhas conclusões mas talvez não tenha formulado uma idéia correcta! Rolling Eyes
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Seg Jun 18, 2007 - 9:45 am    Assunto: Responder com Citação

eu por acaso tenho uns 3 ou 4 queimados e a pk que comprei vinha com bobina de alta e rectificador queimados. sou eu ( e mais uns quantos) que tenho azar Cool


eu com uma 50s se o platinado der o berro não fico apeado, basta trocar um fiozinho e já esta( a vespa vem a soluçar toda mas trabalha!!!!), ao contrario da pk ou fl2 pois esta se tiver o pick up queimado (e não é dificil de isto acontecer) ou a bobina de alta só com um reboque Laughing

a solução que eu optei na pk foi andar com um prato de bobinas, um bobina de alta e o saca do volante na "mala de ferramentas opcional" (suporte da roda suplente) Cool
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
joel andrade
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Apr 05, 2007
Mensagens: 348
Local/Origem: Sª Mª Feira

MensagemColocada: Seg Jun 18, 2007 - 10:09 am    Assunto: Responder com Citação

Alguns termos para mim ainda são desconhecidos

Tive uma fl2 há 10 anos atras, e só me lembro de 2 coisas:
_as lampadas que estavam sempre a queimar... e o pneu de tras que furava muito... Mad ... ja me estava a passar. e tirando os malhos que dei... ganda maquina. tinha uma força. Very Happy saudades.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.16 Segundos