Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
Gustavo_PT Vespa Chicco
Registo: May 26, 2007 Mensagens: 35
|
Colocada: Dom Mai 27, 2007 - 2:37 am Assunto: Ola a todos |
|
|
Olá, Boa noite a todos;
Depois de ver o meu samurai rebocado 3 vezes em 15 dias; aliado ao preço proibitivo da gasolina e pelo facto de apenas precisar de fazer 20 km por dia- Oeiras/Paço de Arcos, decidi comprar uma moto, como não tenho carta de moto ( apesar de haver uma directiva comunitária não transposta em Portugal, que habilita os possuidores de carta com categoria B a conduzirem motos ate 125cc com uma potência máxima de 11 cv – directiva essa que visa libertar o trafego das grandes cidades além de ser benéfica em termos ambientais –País atrasado o nosso) fui ao Stand da Piaggio em Carnaxide ver uma vespa, mas achei o preço da vespa 50 muito caro para o meu bolso, como tenho uma amiga minha em Itália que tem um piaggio fly , que e um pouco mais alta que a vespa e tem pneus mais largos e maiores , lá encomendei uma, acontece que a moto é a 4 tempos e eu pedi para me tirarem os estrangulados da moto, o que eles fizeram , dizendo que com isso ela daria na boa uns 80 em recta ainda , fiz 200 km e já deu para ver que a moto anda muito pouco e quando chega aos 60 k /h começa a engasgar e não passa daí, como não conheço neguem no meio e vi aqui o vosso site, sendo a piaggio a fabricante da vespa , pensei que alguém me pudesse dar uma dica sobre como pôr a “excalibur” a andar um pouco mais.
Obrigado a todos os vespistas e parabéns pelo vosso excelente site. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Dom Mai 27, 2007 - 5:15 am Assunto: |
|
|
60-65 são velocidades perfeitamente normais para um motor piaggio a 4 tempos, já a vespa LX anda o mesmo.
Infelizmente para kitar motores a 4 tempos não é como nos 2 tempos, em que é rápido,facil e barato, é exactamente o contrario (e para esses motores há pouco ou nada!)
Se eu estivesse nessa situação aguentava um tempo, tirava a carta de 250 e comprava uma mota com motor maior para dar mais mobilidade.
cumps _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Gustavo_PT Vespa Chicco
Registo: May 26, 2007 Mensagens: 35
|
Colocada: Seg Mai 28, 2007 - 12:05 am Assunto: |
|
|
Boas
Obrigado pela resposta, acho que deves ter razão, só não percebo porque é que os tipos me disseram ( porque eu insisti na pergunta varias vezes antes de comprar porque vi nas especificacoes tecnicas que a moto pesa 100 quilos)que ela ia dar na boa depois de retirarem os estranguladores, 80 Km/h em recta, aliás até me disseram que se eu quisesse depois me punham a moto a dar 105 km/h em recta com um tal kit da pollini(acho que se chama assim) que custa 500 Euros, como a fly 50cc é igualzinha à fly 125cc e à 150 cc em dimensões peso e etc, só muda o motor e o conta kilometros, o gajo disse que eu podia por esse kit que a moto aguentava na boa só que achei uma fortuna estar a dar 500 euros !!!! para por um kit numa moto; agora 55-60 é muito pouco, nem é pela cena de querer andar ai a acelarar , só precisava de mais uns 20 km/h para evitar as razias de alguns camelos automobilistas que me irritam, e andar menos preocupado a olhar para o retrovisor.
Ainda agora fiz uma pesquisa no Goggle e encontrei este site: http://www.whatscooter.com/browse1.asp?make=&scootcat=&ccpower=50cc&Submit.x=55&Submit.y=13&sby=importer%2C+Modeln&offset=60
Onde diz que a fly 50cc 2T sem estranguladores da 60mph, ou seja 95 km/h admitindo que a 4 T ande menos uns 15km/h já dava uns 80km/h em recta o que já não era mau, mas pelos vistos uma coisa é o que eles dizem , e outra é a realidade, e a realidade é que ela a subir da 45 e em recta dá 55-60 “engasgada”.
Bem há que aguentar esta e ir pensando em tirar a carta.
Obrigado e cumprimentos. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Seg Mai 28, 2007 - 12:13 am Assunto: |
|
|
todos os motores até 125cc a 4 tempos são autenticos "charutos", os 200-250 já é qq coisa melhorzita,mas são fraquitos. a 4 tempos só melhora mesmo quando se passa dos 300cc.
tira a carta e compra uma PX 125 ou 150 que de origem já dá 90-100, tem muita força, manutenção barata e há uns kits para esse motor que custam 150 euros praí e fica igual à PX200 mas a gastar menos gasolina.
cumps _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Ildebrando Administrador
Registo: Jun 22, 2005 Mensagens: 881 Local/Origem: Odivelas
|
Colocada: Ter Mai 29, 2007 - 8:17 am Assunto: |
|
|
O que me parece que pode estar a acontecer é que os
estranguladores ainda não foram retirados...daí o engasgar a partir dos 60km/h.
Aliás os mesmos só devem sair depois da primeira revisão para não te
deixarem puxar muito pela máquina antes da rodagem feita.
De qualquer forma devias ir falar isso bem com o concessionário que te vendeu a Fly.
Um abraço
Ildebrando |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
|
Colocada: Ter Mai 29, 2007 - 12:40 pm Assunto: |
|
|
Pois eu tb fico com a mesma impressão: os estranguladores ainda lá estão... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
joaofernandes Vespa Chicco
Registo: May 24, 2007 Mensagens: 12
|
Colocada: Ter Mai 29, 2007 - 12:44 pm Assunto: |
|
|
Nao sei se é por ter muita estima com a vespa ou tambem porque nunca tive uma moto sem ser esta, o k é facto é k quando passo dos 80KM faz-me muita confusao o "gritar" dela...
Vi tb no scooterpt um comparativo de escapes em k o desempenho dos de origem ... meu deus!
Esses kit k falam para a px sao o k? _________________ João Fernandes
Vespa PX 150E '06 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Gustavo_PT Vespa Chicco
Registo: May 26, 2007 Mensagens: 35
|
Colocada: Qui Mai 31, 2007 - 12:53 am Assunto: |
|
|
Boas ,
Obrigado a todos pelas respostas, eu telefonei para a Piaggio de Carnaxide e eles confirmaram que retiraram os limitadores da moto, mas dizem que talvez lá tenha ficado um que eles não tenham visto e que vão ver isso quando lá for fazer a revisão dos 1000 km, o mecânico disse que pode estar a acontecer que este motor 4 tempos pode precisar de muitos kms rodados até atingir o máximo da performance, por isso vou esperar e ver se ela evolui até aos 1000km, mas hoje logo por coincidência ela deu na boa 50 a subir sempre na mesma velocidade , mais 5 km do que o usual e sem perder forca, e em recta deu 65 quando o máximo que tinha dado foram 60 à rasca, e quando parei a mota, ela ficou uns bons 10 minutos a dar uma espécie de estalido que me parecia ser do escape, já não sei se será paranóia mas também me deu a ideia que cheirava um pouco mais a oleo e gasolina do que é costume espero não ter arrebentado alguma coisa (mas acho que para isso tenho a garantia de 2 anos).
hoje estive algum tempo a examinar ao pormenor a mota e reparei que a marca dos pneus é “CST CHENG SHIN TIRE ” , pelo nome não me inspira lá muita confiança, em termos de condução nunca reparei em nada de anormal neles, mas agora que vi o nome não sei não, gostava de saber se alguém conhece esta marca e à cautela ( no caso de ter que comprar uns como deve de ser ) qual a melhor marca de pneus para roda 120/70-12?
Esta é a única foto que tenho, não dá bem para ver os pneus , mas mesmo assim aqui vai
Cumprimentos e obrigado a todos
|
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
|
Colocada: Seg Jun 04, 2007 - 4:00 pm Assunto: |
|
|
Pois realmente essa marca de pneus...
Mas isso se nunca apanhaste assim um susto grande, gasta-os primeiro e depoi slogo compras uns melhorzitos ou pelo menos com uma marca mais... "dizivel" |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Gustavo_PT Vespa Chicco
Registo: May 26, 2007 Mensagens: 35
|
Colocada: Qui Jun 07, 2007 - 4:43 am Assunto: |
|
|
Boas,
Acho que é isso mesmo, fazer uns 2000 km e pôr uns pneus decentes, só soube esta semana que a minha moto é fabricada na china, segundo os tipos da Piaggio se assim não fosse teria custado mais 450 euros , enfim...mas segundo os mesmos, os chineses só lá estão para controlar a maquinaria que é toda italiana e automática , a titulo informativo e segundo me disseram a Piaggio fechou a fabrica de Treviso em meados de 2006 no norte de Itália e toda a produção daquela fabrica foi deslocalizada para a china, onde agora são fabricados todos os modelos da Piaggio.
Cumps |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
|
Colocada: Qui Jun 14, 2007 - 11:19 am Assunto: |
|
|
Pois... está lá tudo, é tudo italiano, automático e os chineses é só para disfarçar, mas a qualidade não é a mesma de sempre, nem que se pintem de amarelo escuro e com várias camadas! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Gustavo_PT Vespa Chicco
Registo: May 26, 2007 Mensagens: 35
|
Colocada: Sáb Jun 16, 2007 - 10:48 pm Assunto: |
|
|
Pedro Estevão escreveu: | Pois... está lá tudo, é tudo italiano, automático e os chineses é só para disfarçar, mas a qualidade não é a mesma de sempre, nem que se pintem de amarelo escuro e com várias camadas! |
Concordo plenamente,apesar de gostar que fosse diferente, a verdade e que a qualidade nao deve ser a mesma , relativamente aos pneus ja encontrei varios sites que fazem referencia a esta marca , como este, e as criticas nao sao negativas
http://www.bikeforums.net/archive/index.php/t-111268.html
fico mais descansado
Cumps |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|
|
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
|
Powered by phpBB
© 2001-2003 phpBB Group
|