Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Seg Abr 02, 2007 - 3:17 pm Assunto: |
|
|
então se já havia um valor no ar qual foi a razão de vir para aqui abrir um tópico do género " fiz uma reparação na vespa e sou muito inocente, não sei quanto hei-de pedir por ela".
Se há coisa de que não gosto é deste tipo de tópicos aqui no forum _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Cantifas Vespa 50 S
Registo: Apr 27, 2006 Mensagens: 80
|
Colocada: Seg Abr 02, 2007 - 3:30 pm Assunto: |
|
|
Não havia nenhum valor no ar, deves ter percebido mal! So procurei a voces que são menos inocentes do que eu em relação as vespas ou entao não. Na se pode pedir a vossa opinião em relação ao preço da mota??????
Então pk n disses-te logo... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
|
Colocada: Seg Abr 02, 2007 - 6:08 pm Assunto: |
|
|
eu como rezingão que sou aqui vou eu meter lenha na fogueira!!
gostava de saber como é que uma vespa de simbolo hexagonal tem um motor de tampa pequena???? o motor é dessa mota??? é que se nao for esqueçe o valor comercial da mota!
voltando a questão do valor da mota digo-te já que para a vespa ter valor (como antiguidade) terias que ter feito um restauro ao pormenor (entenda-se como pormenor a utilização de peças de origem , de cor "de origem",entre outras coisas...),coisa que não foi feito portanto essa vespa nunca vai ter o valor que pensas que ela tem ( do ponto de vista de um colecionador).
falando agora da questão que deixei ca..... pelas fotos dá para ver que o pistão que esta metido é um 55mm.Se reparares o cilindro com esse pistão não encaixa no carter,coisa que acontece nos motores de tampa pequena e não nos motores de tampa grande.
Quanto ao valor que deste para reparação do motor para muitos (e eu sou um deles) não diz absolutamente nada pois com metade esse valor compras as peças todas( rolamentos, cambota nova, kit, retentores,orings,etc...) portanto como deves entender o preço de reparação é mto subjectivo
não quero que encares isto como uma critica destrutiva ate porque gostei do aspecto geral da mota |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Cantifas Vespa 50 S
Registo: Apr 27, 2006 Mensagens: 80
|
Colocada: Seg Abr 02, 2007 - 7:03 pm Assunto: |
|
|
LOL! eh isso é k se quer, mas outra coisa, A tampa deveria de ser a qual para uma mota com simbolo hexagonal? Pelas motas que tenho visto todas tem a mesma tampa que a minha. E sim o motor é o da mota, não tem pessas sem ser da piaggio, nda de pinasco nem kits da polini. A cor sim é o que temos contra a origem, mas eu de inicio quando escolhi a cor nem pensei em por uma cor de origem, infelizmente porque praticamente a mota foi restaurada sem falar com outras pessoas, pedindo opiniões certas. Para deixar a coisa como deve de ser, mas pronto para a proxima fica melhor. E em relação á foto do motor, foi como o motor veio quando me deram a mota. Epa enganeime 90 era o piston que estava noutro motor, não neste.
Abraço
Mas tambem n tá muito má diga-se de passagem. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
|
Colocada: Qua Abr 04, 2007 - 9:32 am Assunto: |
|
|
o motor para esse tipo de quadro é o chamado motor de tampa normal ( que a primeira vista é exactamente igual ao de tampa pequena). Atenção que eu frisei que esse motor era de tampa pequena porque o pistão que esta na foto mal entra no "buraco" do carter , agora imagina tentares meter o cilindro desse pistão.... simplesmente não encaixa!!!!
Num motor de tampa normal o kit 90 encaixa la perfeitamente ( eu proprio tenho varios motores desses e com kits de 90 para cima e encaixam sem problemas) mas num de tampa pequena existe esse problema ( esse motor "nao aceita" kits maiores que 75 ou 80 (ja nao me lembro bem) precisamente por causa do "buraco" do carter)
ja agora só a titulo de curiosidade.... podes dizer o ano da vespa para se poder tirar conclusões?
Mais uma vez friso que não quero que entendas o que eu digo como uma critica tipo "bota abaixo" pois como já te disse gosto do aspecto da mota.Apenas tenho umas duvidas acerca da foto do motor que no meu entender não esta a bater certo! posso estar errado mas não me parece |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Cantifas Vespa 50 S
Registo: Apr 27, 2006 Mensagens: 80
|
Colocada: Qua Abr 04, 2007 - 12:12 pm Assunto: |
|
|
Já tive a conferir no livrete e a mota é de 75.
Abraço |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
NunoLuz Vespa 300 GT
Registo: Dec 29, 2005 Mensagens: 413 Local/Origem: P.Novo
|
Colocada: Dom Abr 15, 2007 - 9:34 pm Assunto: |
|
|
Ta gira _________________ Nuno Luz
Vespa 50s "Rebuçado Mentol" Nº1 Prova do Litro
and New Project 0%
http://nunoluz.blogspot.com/ just for fun |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|