Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
Rui Freire Vespa Chicco
Registo: Mar 12, 2007 Mensagens: 5 Local/Origem: Almada
|
Colocada: Seg Mar 12, 2007 - 2:52 pm Assunto: E para a DGV ponho quadro actual (64 tampa pequena)ou outro? |
|
|
Boas,
O meu nome é Rui Freire e entrei na loucura das vespas à coisa de dois anos quando comprei duas vespas 50, uma mais recente julgo de anos 80 com documentos e a andar, e uma outra de tampa pequena que já estava em fase avançada de restauro.
Após falar com o mecânico ele disse-me que seria melhor aproveitar o trabalho já feito de restauro no chassi e continuar na vespa 50 antiga (1964, tampa pequena) uma vez que era mais antiga e que logo valeria mais. Assim fiz, recuperei então o chassi da vespa 50 de 1964 com o n.º de quadro V5SAIT 4345 e montei-lhe o motor da mota mais recente.
Entretanto tenho que ir à DGV para pedir a nova matrícula, etc (modelo 1482) e estava numa de tentar por o numero de chassi da antiga, de modo a ficar com um livrete da mota antiga.
Queria por isso saber se acham que faço bem, ou seja colocar no impresso o numero de chassi da vespa 50 antiga 1964 e não por n.º de motor (porque acho que já não interessa para a DGV).
Acham também que deva recuperar o motor da 50 antiga, será igual ao da 50 mais recente que tenho (1975 julgo eu)?, e que valor comercial poderá ter então a minha combinação de chassi de 50 tampa pequena 1964 com um motor da mais recente, e quanto poderei eu vender o motor da vespa 50 s antiga por recuperar, e chassi da mais recente.??
P.S - Comprei também uma 125 GTR de 1975 a andar bem mas estragada de chapa, podem dizer-me um valor aproximado de uma destas para ver se fiz boa compra?
Obrigado pela vossa atenção e já agora pela vossa participação no meu esclarecimento
um abraço
Rui Freire |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Rui Freire Vespa Chicco
Registo: Mar 12, 2007 Mensagens: 5 Local/Origem: Almada
|
Colocada: Seg Mar 12, 2007 - 6:50 pm Assunto: Tenho esperança que me respondem e me ajudem |
|
|
Um abraço para todos,
Rui Freire |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Ildebrando Administrador
Registo: Jun 22, 2005 Mensagens: 881 Local/Origem: Odivelas
|
Colocada: Sáb Mar 17, 2007 - 10:03 am Assunto: |
|
|
Acho que deves manter os motores originais nos quadros originais...
Um abraço
Ildebrando |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
|
Colocada: Sáb Mar 17, 2007 - 3:51 pm Assunto: |
|
|
trocar coisas de uma vespa de tampa pequena para uma de tampa grande ( ou ao contrario) é a mesma coisa que não teres mota nenhuma ( isto do ponto de vista de valorização) assim como usar peças de concorrência!
é a tal questão do restauro... mta gente diz que restaurou a mota toda, cor de origem ,etc mas esquecem-se que um restauro a sério de uma coisa clássica prima por usar tudo original, ora se as pessoas metem as motas todas bonitinhas e não usam as peças originais lá se vai o valor da mota por esta ser original!
não mistures peças de uma mota com a outra ( embora a grande maioria seja igual) |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|