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montagem de kit de desmultiplicaçao
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Autor Mensagem
fragoso
Vespa 250 GTS
Vespa 250 GTS


Registo: Apr 16, 2006
Mensagens: 266

MensagemColocada: Qua Fev 28, 2007 - 2:13 pm    Assunto: Responder com Citação

cruseta e um peça k faz com que as mudanças nao saltem de umas pras outras
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TitoCarona
Vespa 50 S
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Registo: Jan 20, 2006
Mensagens: 80
Local/Origem: infantado/loures

MensagemColocada: Qua Fev 28, 2007 - 3:06 pm    Assunto: Responder com Citação

ah, entao era por isso nao estar bom que as mudanças as vezes saltavam Smile
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Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Sex Mar 02, 2007 - 12:56 pm    Assunto: Responder com Citação

"inxacto"...
Depois conta como ficou a Vespa com essas alterações todas. Cada pessoa tem um feeling diferente em relação ao andamento da Vespa (uns preferem força, outros velocidade), mas ficará mais uma opinião que poderá ajudar outros a tomarem a deles...
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Narciso Faria
Vespa 250 GTS
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Registo: Jul 02, 2006
Mensagens: 272
Local/Origem: famalicão

MensagemColocada: Sáb Mar 03, 2007 - 12:14 am    Assunto: Responder com Citação

então, e novidades!!!!??
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TitoCarona
Vespa 50 S
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Registo: Jan 20, 2006
Mensagens: 80
Local/Origem: infantado/loures

MensagemColocada: Sáb Mar 03, 2007 - 4:10 pm    Assunto: Responder com Citação

pois é o kit de desmultiplicaçao finalmente esta montado, assim como o kit de embraiagem, uma cruzeta nova uma bobine e etc, ficou muito porreira, as 3 primeiras mudanças desenvolvem bem, consigo lhe esticar as mudanças, a 3ª esta a dar 70, quando mudo para quarta ele morre um bocado, assim como a subir, mas se estiver em recta vai desenvolvendo devagar e nao faço ideia quanto esta a dar em quarta porque o conta km so chega aos oitenta, mas pelo que vejo esta a dar um bocado mais, talvez 100km (ou 90 e eu estou a ser optimista e acrescento lhe 10, mas acho que nao), agora o proximo passo é meter lhe um carburador de 24 para ver se ela nao morre tanto nas subidas e se desenvolve mais rapidamente em quarta.
um abraço
tito
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pauloviana
Vespa 300 GT
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Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Sáb Mar 03, 2007 - 9:54 pm    Assunto: Responder com Citação

tito, mais uma vez vou dar a minha opinião...


penso que vais gastar euros desnecessários no carburador pois se pegares num folheto que vem juntamente com os kits da pinasco vais verificar que para um kit 90 aconselham um gigleur 74,isto se tiveres a caixa do filtro de ar de origem.

Com isto quero dizer que o teu carburador dá para as alteraçoes que tu tens actualmente, agora se tiveres um cilindro ou os carters alterados ai a conversa ja muda de figura.

na minha opinião o que te falta não é falta de gasolina mas sim falta de rotação para "puxares" o carreto/ motor e isso não vais conseguir ganhar só alterando o carburador.

Eu no teu caso não alterava o carburador mas sim o volante magnetico ( ou metia um hp4 ou então tirava peso ao teu).

Com menos peso no volante magnetico vais ter uma mota mto mais rotativa com mais resposta logo a mota vai conseguir "comer" melhor a rotação que lhe falta.
Com esta alteração convém então alterares o gigleur

Nota: Se no folheto que vem juntamente com o kit menciona a mudança do gigleur para o 74 será que é necessário mais???será que eles não sabem o que dizem?? Rolling Eyes Wink


mais uma vez friso que esta é a minha opinião
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Jony
Vespa 300 GT
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Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Dom Mar 04, 2007 - 5:38 pm    Assunto: Responder com Citação

disse-te exactamente a mesma coisa. Essa vespa neste momento não precisa de gasolina, mas com um ventilador mais leve vai lá
_________________
Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
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TitoCarona
Vespa 50 S
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Registo: Jan 20, 2006
Mensagens: 80
Local/Origem: infantado/loures

MensagemColocada: Dom Mar 04, 2007 - 7:35 pm    Assunto: Responder com Citação

boas, quanto ao que dizem no manual nao faço a minima , ideia, a mota ja trazia o kit montado, o jony ja me tinha falado em tirar peso ao ventilador, ventilador e volante magnetico sao a mesma coisa? já agora o que é um hp4?? mais tarde quero lhe por um carburador de 24 pk mal nao lhe faz nao é Wink , para ja entao vou mandar desbastar o ventilador, ou meter lhe um hp4 quando souber o que é, e dependendo do que fica mais barato pk agora ficaram 500 euros na oficina.
cumps
tito
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pauloviana
Vespa 300 GT
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Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Dom Mar 04, 2007 - 9:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Volante magnetico ou ventilador é a mesma coisa Laughing


Aqui tens o link de um volante hp4 que basicamente é um volante magnetico normal mas com um peso mto menor!!! ( +/- 1kg)

http://www.scootercenter.com/catalog/product_info.php?&PHPSESSID=1b703e53d1b44229d88aacf1696d1e5b&products_id=8092



a grande vantagem de um volante hp4 é que já vem calibrado coisa que não acontece quando se tira peso a um volante normal( podes mandar calibrar mas se somares todos os gastos a diferença vai ser mto pouca e um na minha opinião um hp4 é um hp4!!!) para além de que se tirares mto peso ao teu volante podes correr o risco de ele partir em andamento como já aconteceu mtas vezes as motas de trofeu!


Relativamente ao folheto que vem com o kit eu vou digitalizar um e depois coloco aki para veres.

outra coisa que me surpreendeu foi o facto de gastares 500 euros no mecanico para a colocação do carreto! não tinhas quem te fizesse isso??? Rolling Eyes


Na minha opinião 500euros para fazer esse trabalho é mto.
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Narciso Faria
Vespa 250 GTS
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Registo: Jul 02, 2006
Mensagens: 272
Local/Origem: famalicão

MensagemColocada: Dom Mar 04, 2007 - 10:15 pm    Assunto: Responder com Citação

já que estamos a falar de volantes, tenho aki umas duvidas:
para tira peso ao volante posso desbastar o volante na sua espesura??
quando tiro peso ao volante tenho de tirar a cambota, para puder calibrar o volante juntamente com a cambota???

abraço
_________________
vespa, não é só uma mota...é um estilo de vida
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TitoCarona
Vespa 50 S
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Registo: Jan 20, 2006
Mensagens: 80
Local/Origem: infantado/loures

MensagemColocada: Dom Mar 04, 2007 - 11:37 pm    Assunto: Responder com Citação

os 500 euros que paguei foi por montagem de kit de desmultiplicaçao e de embraiagem, bobine nova, cruzeta, juntas, rolamentos, retentores e respectiva montagem.
dava paara comprar outra...
os 98 euros que pedem no site alemao pelo volante magnetico em portugal é o mesmo preço?? para montar isso é so tirar a tampa lateral??
cumps
tito
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pauloviana
Vespa 300 GT
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Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Seg Mar 05, 2007 - 1:35 am    Assunto: Responder com Citação

para tirar peso ao volante retiras as alhetas e começas a desbastar por ai de forma a poderes aplicar as alhetas plasticas da plurimatik. ainda este sabado estive com um volante de uma vespa de trofeu e estava desbastado por dentro e por fora.
Atenção que para o trabalho ficar bem feito é necessário saber o k fazer.



O preço do hp4 em portugal deve andar no mesmo valor mas o melhor é mesmo perguntares na o.v.

para colocares o hp4 é so tirares a tampa lateral , a tampa de proteção do ventilador, o ventilador "pesado" com um saca proprio e colocar o novo
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Narciso Faria
Vespa 250 GTS
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Registo: Jul 02, 2006
Mensagens: 272
Local/Origem: famalicão

MensagemColocada: Seg Mar 05, 2007 - 8:58 am    Assunto: Responder com Citação

pauloviana escreveu:
para tirar peso ao volante retiras as alhetas e começas a desbastar por ai de forma a poderes aplicar as alhetas plasticas da plurimatik. ainda este sabado estive com um volante de uma vespa de trofeu e estava desbastado por dentro e por fora.
Atenção que para o trabalho ficar bem feito é necessário saber o k fazer.



O preço do hp4 em portugal deve andar no mesmo valor mas o melhor é mesmo perguntares na o.v.

para colocares o hp4 é so tirares a tampa lateral , a tampa de proteção do ventilador, o ventilador "pesado" com um saca proprio e colocar o novo


mas posso tirar o pesso que quiser ao volante ou tem porções certs???
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pauloviana
Vespa 300 GT
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Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Qua Mar 07, 2007 - 9:13 am    Assunto: Responder com Citação

Laughing poder ate podes mas para tudo existe um limite..... já vi pratos a desaparecerem e a fazer estragos grandes tudo porque não existiu o tal limite Wink


basicamente ate as 1000/ 1100 gramas ainda consegues ir ( e mesmo assim.....) abaixo disso não me parece Wink .

Se reparares o peso que mencionei é o peso de um hp4 e sem duvida que este ultimo é mto mais seguro do que op teu volante "desbastado" e ainda por cima tem a vantagem de vir calibrado!!!!
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Marrazes
Vespa 300 GT
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Registo: Jul 13, 2006
Mensagens: 381
Local/Origem: Marinha Grande

MensagemColocada: Sex Mar 09, 2007 - 12:34 am    Assunto: Responder com Citação

Boas ! Eu já tive um volante desbastado e o resultado final nao foi o melhor, ao desbastar ficou empenado acabando por fazer muito mais vibração, agora tenho um Pinasco q tem um peso identico ao HP4 e a Vespa sobe muito mais rapido de rotação. Wink Wink
_________________
Abraço Marrazes
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