Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

O restauro da minha Sprint
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4
 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
nelson
Vespa 150 Sprint V.
Vespa 150 Sprint V.


Registo: May 03, 2006
Mensagens: 161
Local/Origem: Cruz de Pau

MensagemColocada: Qui Dec 28, 2006 - 10:26 pm    Assunto: Responder com Citação

drtabu, ja tens a muito tempo as jantes cromadas? falei com um gajo queme faz as cromagens e dsse-me que começa a saltar porque começa a enferrujar e se tiver q desapertar as porcas, por exemplo remendar um furo é um sitio onde começa a sair. isso esta-te a acontecer?

cumprimentos
_________________
VESPA 50-S, Laranja Mecânica a bombar
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
João Serra
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Dec 26, 2006
Mensagens: 81

MensagemColocada: Qui Dec 28, 2006 - 11:27 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu acho que não existe razão nenhuma para continuar-mos com esta conversa !!!! Por isso peço-te que não deturpes as coisas !
E se queres que te diga não sei que má imagem é que possa passar quando me limitei a dar resposta a um post que foi colocado pelo sr Pedro Florencio que não teve razão de existir e no qual em tom intimidador colocou mensagens erradas do que realmente se passou ! Se eu não tivesse esclarecido as coisas se calhar nem intrevinhas !!!! Ficando o sr Florencio dono e senhor da razão !!!!

Eu tenho escrito português, mas parece que não tens entendido o que escrevo !
A questão foi unica e simplesmente uma questão de palavra, e de atitude, foi o comprador convicto ter dito uma coisa e depois ter-se verifidado o inverso !!! Quando não se sabe, não se afirmam certas coisas, isto para mim é venda da banha da cobra, é uma questão de Honstidade e de caracter ! Como sabes trabalho numa em presa do ramo e já tive muitos clientes a perguntarem-me como é que está a vespa que possivelmente pretendem comprar, e a minha resposta é sempre a mesma " A vespa é usada e tem a História dela como não foi minha não sei o que se passou com ela ou como é que eatá o motor, pois não o abri e não o vi por dentro" !
Estamos entendidos precebes o que quero dizer !
Quem puxou este assunto não fui eu nem o Hard mod, Mas sim quem enfiou o carapuço perante o descontentamento do Hard mod !!!


E a meu ver o que se passou aqui não passa essa má imagem que tu dizes mas sim pode servir para alertar muitos novos vespistas que por aqui aparecem e como tu dizes, que gostas de aconcelhar !!!!

Continuando, essa tua História não foi nenhum bom exemplo porque uma 200 Rally por 120 contos à cerca de 5 anos na minha opinião não foi nada cara, até, para não te dizer que foi bem em conta e secalhar quem ta vendeu, não te disse que o motor tinha cido todo reparado e que não ias gastar dinheiro nenhum com ele. por isso secalhar não foste enganado !!!!
Por isso acho que foste um bocado infeliz em dar esse exemplo!
E a mim custa-me essa tua ideia que me estás a passar , tipo eu já estou servido os outros que se aguentem!!!!
Eu não sou dessa opinião !

Mas se queres saber a minha primeira vespa foi uma 180 Rally, comprie-a à 11 anos e custou-me 100 contos, que como podes comparar com a tua rally não foi nada barata, fui busca-la azeitão e no caminho para Setubal agarrou 3 vezes, mas eu sabia que estava a comprar uma vespa velha e usada e o vendedor não me disse que o motor estava reparado, por isso não me queixei, não me senti enganado !!!!

Entendes a DIFERENÇA das coisas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Em relação à comparação que fazes com o preço das vespas novas mais uma vez acho que é uma comparação infeliz !!!! Como dizes uma PX nova com travão disco, mais moderna, e mais confortavel custa 3000 e qualquer coisa euros !
Se comprares uma GTR com podres por 1500€, e não entenderes nem tiveres meios para a restaurar, tens de gastar uma média de 400 a 500€ só no motor quando não passa (e não fica um 0 Km's como a px nova), mais 800€ a 1000€ em peças (para ficar aproximadamente boa (como a Px nova), mais 500 a 700€ quando não é mais para a pintura ( e não fica nova como a PX) e ainda tens de pagar pelo menos 600 a 800€ quando não é mais a um mecanico que te faça o trabalho em condições, e tu se tens andado atento, tens verificado que andam por ai trabalhos que deixam muito a dezejar (e nunca fica como uma PX nova !!!!
Fiz uma media destes valores e deu-me um valor de 2650€.
Agora juntando os 2650€ aos 1500€ do preço inicial da vespa , ficamos com 4150€ numa vespa de 77 ou 78 que em termos de comforto e fiabilidade não tem nada a ver com uma Px Nova e em termos de valor como classico isto não é nenhuma Gs ou Rally, por isso e em comparação posso-te dizer que acho a Px nova uma boa opção a nada cara !!!!!

Por tudo isto continuo a dizer que não foste muito feliz na tua comparação !!!!!
Mas se souberes de locais onde façam restauros nos quais a vespa fica tipo nova!!!! Diz-me qualquer coisa pois eu tenho 5 para restaurar !!!! Agradeço-te antecipadamente e tudo !!!!!!!

em relação a todos os teus comentários em relação às direcções do Vcl, concordo inteiramente com tudo o que dizes !!! E espero sinceramente que apareça sangue novo, porque como tu dizes 5 anos é muito tempo, tanto para ti como para o clube, e podem-se criar certos habitos e costumes que por vezes podem não ser muito bons !!!! tens um exemplo ainda bem presente, o Luis Lopes levou o assunto tão a peito que se fartou e desapareceu de qualquer acxtividade e da vida do clube.
Eu como já te disse já cá ando à 10 anos e já vi muita coisa e passar por lá muita gente, e os que vão permanecendo ao longo dos anos é que vão ficando para contar as hitórias !!!!

Com isto espero que não sigas o ex. do Luis !!!!!

Como este forum é do vespa clube de Lisboa eu , na minha opinião, gostava de vêr o pessoal falar de assuntos mais relacionados com o clube, eu nem sei se a maioria dos membros que cá costumam estar, se são sócios do clube ou não ! Não estou de forma alguma a dizer que se devia restringir o forum a sócios do clube, mas gostava de ter assuntos mais ligados ao clube para comentar por aqui !!!!!!

Mais uma vez é a minha opinião !!!!
Com as reacções do administrador até começo a ficar com receio de escrever o quer que seja !!!!
Eu sou apologista de uma grande rotatividade Wink Laughing Laughing Laughing Laughing Wink


Abraço João Serra


Editado pela última vez por João Serra em Sex Dec 29, 2006 - 10:13 pm, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
HardMod
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Sep 07, 2006
Mensagens: 49

MensagemColocada: Sex Dec 29, 2006 - 11:40 am    Assunto: Responder com Citação

vou para fora uns dias e isto fica virado do avesso. Shocked

em relação ao sR florencio,se a carapuça lhe serviu a si,temos pena..
não falei em nomes de ninguem,para não estar a difamar directamente(afinal isto é apenas um Forum).

em relaçao ao PEstevao,não vou adiantar muita conversa porque o JPS ja disse tudo.

apenas falei no caso que se passou comigo para alertar os novatos como eu,que neste meio são enganados.. infelizmente não sao poucos (podera.. se os mais velhos não se preocupam com o sangue novo).

neste topico até se falou em abrir um outro topico com nomes e contactos de vendedores com "mau caracter" e não fui eu quem deu essa ideia,ou fui?

assim não vao conseguir atrair gente nova e só vao é afastar os que ja cá estão á mais tempo.. é apenas a minha opinião.

cumprimentos.
_________________
Sprint 150cc '69
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Sáb Dec 30, 2006 - 12:33 am    Assunto: Responder com Citação

nelson escreveu:
drtabu, ja tens a muito tempo as jantes cromadas? falei com um gajo queme faz as cromagens e dsse-me que começa a saltar porque começa a enferrujar e se tiver q desapertar as porcas, por exemplo remendar um furo é um sitio onde começa a sair. isso esta-te a acontecer?

cumprimentos

Epá eu em relação a isto o que digo é que as jantes de aluminio é do melhor que há!

Havias de ver a facilidade com que se tira um pneu das jantes de aluminio quando comparado com as jantes de ferro (que mesmo depois de metalizadas e pintadas e mais não sei quê acabam sempre por ganhar picos de ferrugem).

Sem falar na segurança que te dão, porque como não criam ferrugem, não levem as câmaras de ar a furar "sem se perceber porquê"...

jps escreveu:
...

Eu compreendo isso tudo que dizes Serra e a indignação do HardMod, concordo com muitas das coisas, mas discordo com o método que utilizaram. Eu estou de fora desse assunto, como os outros utilizadores, tudo o que aqui for dito soa-nos a estranho e será sempre detropado, só isso. Um diz alhos, outro bogalhos... Foi um acordo verbal, como poderemos nós saber quem disse o quê ao certo? Só isso!

De resto continuem mas é a participar que só assim é que isto (e o Clube) cresce e vêm mais pessoas atrás!

Ah e eu nunca estou servido de Vespas! Ainda recentemente comprei uma T5... Agora querem dar-me uma PK (sem docs). Very Happy Mas não ando à procura, são coisas que vão aparecendo...

Agora acredita que se a T5 fosse 1500€ nunca a teria comprado independentemente do estado, mesmo que estivesse como nova, acabadinha de sair do stand.

Com isto está tudo dito, mas continuo na minha; a lei da oferta e da procura é que dita os preços do mercado...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
João Serra
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Dec 26, 2006
Mensagens: 81

MensagemColocada: Sáb Dec 30, 2006 - 2:58 am    Assunto: Responder com Citação

Eu entendo o que dizes, mas volto a repetir eu limitei-me a responder ao sr. Florêncio com a mesma moeda que ele meteu em jogo, quando ninguem pediu que ele a mete-se nem lhe deu razões para isso ! É aquela questão se te provocam e se viras as costas chamam-te cobarde, se respondes da mesma forma és tu o mau da fita !!!! É um pau de dois bicos !!!!

Agora outro assunto que aquele já é historia mais que passada ! ontem quando te falei nos preços de um restauro em comparação com o preço de uma Px nova, esqueci-me de uma coisa muito importante, para alem de como verificaste a vespa restaurada normalmente ficar mais cara que a PX nova, a Px nova tem uma garantia de 2 anos da piaggio e ninguem que te restaure uma vespa te dá uma garantia assim !!!!
Como vez continou a char que a Px nova não é um ruobo, é o preço normal de mercado !!!

Boa sorte com a T5, não costumam ser muito fiaveis a nivel de cilindro ! Wink Wink Rolling Eyes Rolling Eyes

Mas se souberes de uma nova acabadinha de sair do stand por 1500€ avisa-me ! já que não queres eu fico com ela, não tenho nenhuma e até gostava de ter ! Wink Laughing Laughing
_________________
Abraço João Serra !!!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4
Página 4 de 4

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.04 Segundos