Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

O restauro da minha Sprint
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
runa
Vespa 125 G.T.R.
Vespa 125 G.T.R.


Registo: Feb 18, 2006
Mensagens: 129
Local/Origem: Aveiro

MensagemColocada: Dom Nov 19, 2006 - 2:31 pm    Assunto: Responder com Citação

JBorges escreveu:
Pois...
Eles podem pedir o que quiserem (está no direito deles) o que não podem é mentir e dizer que está e depois não está.
Isso já é burla, infelizmente temos muito disso.
Temos muito que andar até eles levarem com uma queixa na policia....


Pois a lei diz que quem vende tem que dar garantia pelo menos do motor. Isto noutros paises o bacano ja tava com o tribunal em cima dele.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
JBorges
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Jul 09, 2006
Mensagens: 55
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Dom Nov 19, 2006 - 3:59 pm    Assunto: Responder com Citação

Devias por aqui o nome e a zona do gajo.

Devia ser aberto um post com o nome e zona dos entrujas!! Que acham?
_________________
PX125E (1991), LX 125 (2006)
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
HardMod
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Sep 07, 2006
Mensagens: 49

MensagemColocada: Dom Nov 19, 2006 - 7:12 pm    Assunto: Responder com Citação

se fosse só mais 950euros de restauro.. isso deve dar pra comprar as peças pro motor,acessorios e pagar ao mecanico pela mao de obra.

depois falta bate-chapa,decapagem/metalizaçao e a pintura.

só 245€ vao pros 2bancos originais da piaggio(80euros cada um) mais 3pneus a quase 30€.. faz as contas..
daí ter dito que lá pra março tenho a pronta Shocked

nem os bancos se conseguem aproveitar,estao cheios de folga,as molas já quase a partir, estao já com outros buracos feitos ao lado dos originais,tambemestes quase a ceder.
dava para reparar,mas o tempo e dinheiro que ia perder a volta daquilo,mais vale comprar uns novos completos.
_________________
Sprint 150cc '69


Editado pela última vez por HardMod em Dom Nov 19, 2006 - 7:23 pm, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
VanPeltmmm
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Nov 16, 2005
Mensagens: 723

MensagemColocada: Dom Nov 19, 2006 - 7:22 pm    Assunto: Responder com Citação

Compra só as forras novas para o banco, é +- 40€ cada uma e ficas com um banco impec. este preço já inclui as esponjas que ficam por baixo da forra, e o simbolo piaggio do banco (tudo original).

Os pneus são 20€ uns Michelin SM100, assim já poupas uns trocos (:
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador
HardMod
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Sep 07, 2006
Mensagens: 49

MensagemColocada: Dom Nov 19, 2006 - 7:24 pm    Assunto: Responder com Citação

antes de teres dito alguma coisa,já estava a falar sobre eles no outro post..
bem,isto é mais conversa em tempo real que outra coisa eheh

em relaçao aos pneus.. sao 26euros cada um julgo eu (original vespa)
eu estou numa de ficar com tudo perfeito,tambem não estou com pressa.. mais um mes ou menos um nao vai fazer grande diferença.. pois ainda estou a tirar carta de mota.
_________________
Sprint 150cc '69
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Ildebrando
Administrador
Administrador


Registo: Jun 22, 2005
Mensagens: 881
Local/Origem: Odivelas

MensagemColocada: Dom Nov 19, 2006 - 7:39 pm    Assunto: Responder com Citação

É isso mesmo...vai com calma e compra sempre o melhor que as tuas possibilidades
permitirem...se não o fizeres vais acabar por uns meses depois arrependeres-te e comprar de novo...mais vale comprar logo do melhor nem que para isso o restauro demore mais uns tempos.

Um abraço
Ildebrando
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
JBorges
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Jul 09, 2006
Mensagens: 55
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Dom Nov 19, 2006 - 9:34 pm    Assunto: Responder com Citação

Não te esqueças dos parafusos!! Mete inox.
_________________
PX125E (1991), LX 125 (2006)
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
HardMod
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Sep 07, 2006
Mensagens: 49

MensagemColocada: Ter Nov 21, 2006 - 10:38 pm    Assunto: Responder com Citação

Alguma da lista de material,assim o mais caro :

cambota completa,piston novo,rectificçao do cilindro..
_________________
Sprint 150cc '69
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
PedroRodi
Vespa 180 SS
Vespa 180 SS


Registo: Nov 21, 2006
Mensagens: 193
Local/Origem: Sesimbra

MensagemColocada: Sex Nov 24, 2006 - 3:40 pm    Assunto: Responder com Citação

Epah, depois de restaurada ficas com uma Vespa-Classica ... até te eskeces do dinheiro k gastaste Very Happy
_________________
Vespa 150 Sprint 1970
www.vespasouabelhas.blogspot.com
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Sex Nov 24, 2006 - 5:53 pm    Assunto: Responder com Citação

O "segredo" está em ir fazendo as coisas com calma (até porque agora é inverno e tal e a coisa até se propicia a isso, não que andar de Vespa seja apenas para o verão, mas aquela vontade inabalavel é agora mais diluída) e tentar fazeres alguma coisa mais simples, para poupares algumas coroas.

Já sabes que aqui o povo do fórum, mesmo que seja para desconversar, está cá sp e se pagares umas jolas, vai todo para outro lado, para onde for preciso! Very Happy
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
HardMod
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Sep 07, 2006
Mensagens: 49

MensagemColocada: Qua Dec 20, 2006 - 12:23 pm    Assunto: Responder com Citação

Arrow Já veio da decapagem e foi directa para o bate chapas..
quando soube o preço ia caindo pro lado,muito puxado..

vai precisar de muita mão de obra.. desde chão novo,Balons(precisam de ser "reconstruidos" ) á traseira da dita.

valor estimado.. 350€euros

quem me aconcelhou este bate-chapa diz que o preço não esta exagerado e tenho a garantia do bate chapa em como fica mesmo impecavel..

depois dou mais noticias desta jornada.. Crying or Very sad
_________________
Sprint 150cc '69
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
PedroRodi
Vespa 180 SS
Vespa 180 SS


Registo: Nov 21, 2006
Mensagens: 193
Local/Origem: Sesimbra

MensagemColocada: Qua Dec 20, 2006 - 11:08 pm    Assunto: Responder com Citação

HardMod escreveu:
Arrow Já veio da decapagem e foi directa para o bate chapas..
quando soube o preço ia caindo pro lado,muito puxado..

vai precisar de muita mão de obra.. desde chão novo,Balons(precisam de ser "reconstruidos" ) á traseira da dita.

valor estimado.. 350€euros

quem me aconcelhou este bate-chapa diz que o preço não esta exagerado e tenho a garantia do bate chapa em como fica mesmo impecavel..

depois dou mais noticias desta jornada.. Crying or Very sad


Sou dos que se interessam pelo teu restauro !!
Não te esqueças de noticias com umas fotos pelo meio !
Boa sorte Smile
Hard Rock... estreias a tua Vespa em Março com o Chinese Democracy !
_________________
Vespa 150 Sprint 1970
www.vespasouabelhas.blogspot.com
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Qui Dec 21, 2006 - 11:24 pm    Assunto: Responder com Citação

Acho que todos nos interessamos!
Saber de "obras" bem feitas e contactos "já experimentados" dá sempre jeito...

Se puderes põe fotos (agora é mais fácil pôr fotos, basta carregar onde diz "Img" por cima da caixa de texto, por baixo do campo assunto e seguir os passos), que é para irmos acompanhando o processo.

Eu, desconhecendo os preços do mercado, também em atreveria a dizer que 350€ por um bom trabalho, não é caro...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
HardMod
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Sep 07, 2006
Mensagens: 49

MensagemColocada: Sex Dec 22, 2006 - 12:37 am    Assunto: Responder com Citação

No fim de semana em prencipio consigo por fotos dela decapada..
para uma mota que estava "impecavel" de chapa e que estava "pronta a pintar",isto dito pelo vendedor claro.. mas isso já é outra conversa.
o que acham de abrir um topico com nomes e contactos de burloes e aldraboes aqui do Negocio?
claro que tem que se ter provas,para não sujar o nome de ninguem sem razoes obvias.
eu posso já contribuir com alguma coisa..
_________________
Sprint 150cc '69
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Sex Dec 22, 2006 - 10:28 am    Assunto: Responder com Citação

Isso é preciso cuidado!

É como disseste no teu post, podes estar a incriminar pessoas honestas e sérias. Além de que os critérios de ser bom ou mau, burlão ou sério são difusos e claro que se o teu que leva 350€ faz um bom trabalho, mas o outro ao lado faz o mesmo por metade do preço será melhor...

O melhor mesmo é o pessoal continuar com as dicas pessoais e tal e quem quiser que siga o que aqui se diz a nível meramente de opinião pessoal de alguém que já experimentou...

Penso que seja o mais sensato em relação a esse assunto.

No entanto, cá estamos à espera das tuas fotos e, mais uma vez se "prova" que uma pintura bonita normalmente (minha opinião pessoal), nunca é sinonimo de Vespas em bom estado de chaparia. E não se consegue ver, porque está escondida debaixo de todo o betume e da pintura brilhante que lhe puserem por cima, para tapar tudo, bem tapadinho...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
Página 2 de 4

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.03 Segundos