Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

O restauro da minha Sprint
Ir à página 1, 2, 3, 4  Seguinte
 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
HardMod
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Sep 07, 2006
Mensagens: 49

MensagemColocada: Qua Nov 15, 2006 - 11:15 pm    Assunto: O restauro da minha Sprint Responder com Citação

Finalmente comecei a restaurar a minha 150 Sprint Very Happy
o mecanico e eu metemos maos á obra e já a desmontamos.
Está prontinha a ir para a decapagem.

O motor no fim de semana vai ser aberto,por isso só na altura vou comentar alguma coisa.
Não vou mexer no motor nem no escape como tinha ideia,vou manter tudo de origem.
A cor que está no livrete é o cinzento mas estou a ponderar pintar de preto (ainda na duvida).

estou a ter um gozo enorme com ela,pois estou a acompanhar o processo do restauro bem de perto.. a ver quando fica pronta eheh.

aqui ficam algumas fotos:


Arrow a desmontar:









vamos ter um really hard work com ela.. a ver!
_________________
Sprint 150cc '69


Editado pela última vez por HardMod em Ter Dec 26, 2006 - 1:54 pm, num total de 2 vezes
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Jony
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qua Nov 15, 2006 - 11:25 pm    Assunto: Responder com Citação

mais uma sprint com piscas... infelizmente ultimamente tenho visto bastantes
_________________
Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
HardMod
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Sep 07, 2006
Mensagens: 49

MensagemColocada: Qui Nov 16, 2006 - 11:17 am    Assunto: Responder com Citação

O mecanico que mexeu nela na altura é um artista mesmo daqueles..
fartou se mexer,mexer,mas so fez foi «?!"#$»
a ver como está o motor.. estou com um bocado de receio.
só espero é que não me arrependa do negocio.
_________________
Sprint 150cc '69
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
pagof
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Nov 15, 2006
Mensagens: 88
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qui Nov 16, 2006 - 11:35 am    Assunto: Responder com Citação

Vais ver que no fim vai valer a pena...
E retira os piscas!!

Quase tão mau aspecto como quando comprei a minha...
_________________
Paulo Freitas
Spriiiiiiiiiiiiiint
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
HardMod
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Sep 07, 2006
Mensagens: 49

MensagemColocada: Qui Nov 16, 2006 - 11:40 am    Assunto: Responder com Citação

foram pizados com os dois pés e foram pela janela fora Razz
_________________
Sprint 150cc '69
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Tiago Pereira
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jul 27, 2005
Mensagens: 560

MensagemColocada: Qui Nov 16, 2006 - 12:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Ta com muito bom aspecto, não se ve ferrugem em lado nenhum. E tiveste sorte q o antigo dono usou piscas mesmo pequenos, ja vi ai com cada um q ate mete medo. Um amigo meu recentemente comprou uma 50S com o nariz cortado para poder meter la uns piscas enormes..

Por acaso de momento estou na mesma fase q tu no restauro da minha GTR, tenho umas fotos no meu blog em www.tiagopereira.com/blog, tenho uma categoria vespa aonde vou pondo as fotos e tal.
_________________

Lambretta DL 150 '70
Vespa Rally 200 '76
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
HardMod
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Sep 07, 2006
Mensagens: 49

MensagemColocada: Qui Nov 16, 2006 - 12:23 pm    Assunto: Responder com Citação

Por fora ate está com bom aspecto,fora em alguns sitios especificos..o pior é mesmo por dentro dos balons,em especial o esquerdo. deve ter estado lá algum pano ensopado em gasolina durante muitos e muitos anos e apodreceu Tudo. o guarda lamas da frente esta bastante amolgado tambem,
no chão da vespa (de lado +/-) tem uma bolha na chapa com um corte,aí com uns 15cm. Na direcção o bate-chapa vai ter que mexer porque o volante vira mais para um lado do que o outro. foi resultado de varias pancadas fortes do antigo dono que deu resultado a uma das "trancas" estar quase partida. o resultado de nao ter visto isto era um dia ir na estrada virar o voltante para um lado e ele dar a "volta" completa. resultado: acidente certo.
não estou a conseguir explicar correctamente. depois tiro foto..

em relaçao a tua Gtr,já dei um saltinho para ver as fotos. o antigo dono.. e aquela sua pintura Hot road caseira eheh

concerteza vais ter mais bom gosto Cool

que cor estas a pensar pintar?

já agora.. para resolver algum conflito que possa ter surgido com o comentario que fiz á tua lambretta,não era minha intenção ofender.. antes pelo contrario,acho esse modelo bem bonito.

cumprimentos
_________________
Sprint 150cc '69
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Tiago Pereira
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jul 27, 2005
Mensagens: 560

MensagemColocada: Qui Nov 16, 2006 - 12:34 pm    Assunto: Responder com Citação

Na boa meu, eu é q gosto de responder logo aos comentários menos feliz á minha lambretta, pq a maioria do pessoal q gosta de comentar nem nunca viu uma lambretta quanto mais andou numa, mas pelo teu post anterior dos Mod vi q não é o caso Wink

Ya, a pintura ta assim meio hotrod, tou a pensar num bourdieu muito clarinho, mas ainda não esta 100% definido ainda. Não a vou quer meter 100% de origem, gostava de fazer algo diferente, logo se ve. Tudo depende tb do orçamento de estado para 2007 Razz

Ja agora se precisas de um sistema electrico, recomendo te o PauloViana daqui do forum, ele fez me uma e o trabalho é 5 estrelas.
_________________

Lambretta DL 150 '70
Vespa Rally 200 '76
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
HardMod
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Sep 07, 2006
Mensagens: 49

MensagemColocada: Qui Nov 16, 2006 - 1:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Já tinha entrado em contacto com ele e vou comprar,que a minha bem precisa de uma nova.

Pensei de prencipio pintar a minha de bordeaux mais pro escuro mas mudei de ideias.. nesta sprint vou por tudo de origem. num outro projecto futuro mais "racing" logo se ve.

não sei se reparaste numa das minhas fotos,se olhares com atenção ves a parte traseira de uma lambretta..


Aproveito tambem para por mais uma foto,desta vez do motor,ainda fechado:


_________________
Sprint 150cc '69
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Sex Nov 17, 2006 - 10:26 am    Assunto: Responder com Citação

tiago, obrigado pela recomendação ( já pedi uma babete de prenda de natal Laughing Laughing )

A instalação já esta a ser efectuada. Assim que estiver completa dou noticias Wink

Se precisares ( tu ou quem quiser) de fotos do processo de "fabrico " da instalação avisa que eu arranjo-te isso.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
HardMod
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Sep 07, 2006
Mensagens: 49

MensagemColocada: Sáb Nov 18, 2006 - 8:19 pm    Assunto: Responder com Citação

Já abrimos e limpamos o motor.. epá que dor de cabeça.

o Antigo dono só andou a fazer disparates.. nunca vi nada assim.
foram mais peças para o lixo do que aquelas que se aproveitaram. Laughing

Tenho aqui a folha das peças que vao ser precisas,em relaçao ao motor e acessorios,com os respectivos preços..
tou a ver que só lá pra março a vou ter pronta..

mas nao vale apena desanimar,no final sei que vai valer bem a pena as dores de cabeça que estamos a ter a volta dela. Cool
é uma questão de numeros.. (muitos,por mau sinal)

A maioria das pessoas quando ve uma Vespa a passar e diz "ai tao gira","deve ter custado um dinheirão",nem sequer imagina as horas que se fica a volta de uma vespa numa fase de restauro.

Depois é procurar um bom bate chapa,bom pintor,um bom mecanico(neste caso tive sorte por ter uma pessoa Amiga),as voltinhas para tras e pra frente aprocura de alguem capaz,sem falar em ir buscar as peças,etc.

quem corre por gosto nao cansa eheh (ok só um bocadinho Razz )



já agora.. alguem sabe dizer as cores que existiam de origem na Sprint?
alem do cinzento.. existia em preto principalmente?
_________________
Sprint 150cc '69


Editado pela última vez por HardMod em Dom Nov 19, 2006 - 11:54 am, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
runa
Vespa 125 G.T.R.
Vespa 125 G.T.R.


Registo: Feb 18, 2006
Mensagens: 129
Local/Origem: Aveiro

MensagemColocada: Dom Nov 19, 2006 - 9:43 am    Assunto: Responder com Citação

HardMod escreveu:
Já abrimos e limpamos o motor.. epá que dor de cabeça.

o Antigo dono só andou a fazer disparates.. nunca vi nada assim.
foram mais peças para o lixo do que aquelas que se aproveitaram. Laughing

Tenho aqui a folha das peças que vao ser precisas,em relaçao ao motor e acessorios,com os respectivos preços..
tou a ver que só lá pra março a vou ter pronta..

mas nao vale apena desanimar,no final sei que vai valer bem a pena as dores de cabeça que estamos a ter a volta dela. Cool
é uma questão de numeros.. (muitos,por mau sinal)

A maioria das pessoas quando ve uma Vespa a passar e diz "ai tao gira","deve ter custado um dinheirão",nem sequer imagina as horas que se fica a volta de uma vespa numa fase de restauração.

Depois é procurar um bom bate chapa,bom pintor,um bom mecanico(neste caso tive sorte por ter uma pessoa Amiga),as voltinhas para tras e pra frente aprocura de alguem capaz,sem falar em ir buscar as peças,etc.

quem corre por gosto nao cansa eheh (ok só um bocadinho Razz )



já agora.. alguem sabe dizer as cores que existiam de origem na Sprint?
alem do cinzento.. existia em preto principalmente?


As cores da sprint de origem sao, pelo menos o azul e o prata metalizado. Preto nao sei se saiu nas sprints de origem, alias o preto nao era cor utilizada pela vespa nas classicas, que me lembre.
Espero que fiques com a vespinha a teu gosto, se gostas de preto, pinta de preto. Tambem podes colocar espelhos com força nisso, que as sprints aguentam bem.
Que peças estao partidas no motor? Qanto pagaste pela vespa?

ah, nao é fase de restauraçao. é fase de restauro.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
HardMod
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Sep 07, 2006
Mensagens: 49

MensagemColocada: Dom Nov 19, 2006 - 12:03 pm    Assunto: Responder com Citação

errr.. comprei um bocado rato por lebre,agora tenho noção disso..
paguei bastante por ela,950€.

queriam ainda Mais por ela (1200€),a prencipio ainda concordei com o preço que pediram,MAS apenas pelo estado do motor q disseram que ela estava e que afinal Não estava.

Depois levei uma pessoa conhecida e ele viu logo que afinal não estava como a descreveram a mim.
lá consegui negociar o preço e ficou por aquele que disse.

dá pra ver bem pela foto do motor antes de ser aberto,que há muitos anos(ou muitos km's) que nao teve uma minima manutenção.

enfins agora nao vale apena lamentar,tambem foi a primeira compra.. estamos sempre a aprender.

depois digo que peças tem partidas,que agora estou com pressa para sair..
_________________
Sprint 150cc '69
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
JBorges
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Jul 09, 2006
Mensagens: 55
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Dom Nov 19, 2006 - 1:14 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois...
Eles podem pedir o que quiserem (está no direito deles) o que não podem é mentir e dizer que está e depois não está.
Isso já é burla, infelizmente temos muito disso.
Temos muito que andar até eles levarem com uma queixa na policia....
_________________
PX125E (1991), LX 125 (2006)
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
runa
Vespa 125 G.T.R.
Vespa 125 G.T.R.


Registo: Feb 18, 2006
Mensagens: 129
Local/Origem: Aveiro

MensagemColocada: Dom Nov 19, 2006 - 2:29 pm    Assunto: Responder com Citação

HardMod escreveu:
errr.. comprei um bocado rato por lebre,agora tenho noção disso..
paguei bastante por ela,950€.


Realmente foi um preço elevadissimo, tendo em conta o seu estado... é que parece que para ao restauro vais ter que gastar outros 950 ou mais. Mas esta feito esta feito agora mete isso como deve ser e vais ver que esqueces o resto.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página 1, 2, 3, 4  Seguinte
Página 1 de 4

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.04 Segundos