Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

o restauro do fragoso
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
fragoso
Vespa 250 GTS
Vespa 250 GTS


Registo: Apr 16, 2006
Mensagens: 266

MensagemColocada: Ter Nov 14, 2006 - 12:00 pm    Assunto: Responder com Citação

queria muito aparecer no clube mas gostava de aparecer de mota so e pena e k esteja agora sempre a chover e se tenho o azar de ficar agarrado no caminho estou feito ainda por cima a noite parece k nao mas ainda 100km ir e vir . a mota ainda esta a fazer rodagem vou agora pro 3º deposito e depois talvez apareca ai ate para me fazer socio ja me sinto na obrigaçao. brigado por os comentarios
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Ter Nov 14, 2006 - 12:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Epá isso não é assim; vou fazer mais de 100km de 50 e vou agarrar, tão certo como precisar de beber água para viver!

Só agarra se vieres a esmifrar a Vespa o caminho todo, a fundo e tal... Então e os que fazem ou fizeram viagem de 50? Estavam tramados não... Memso em rodagem, se vieres com juízo isso aguenta na boa!

Vá a chuva ainda pega como desculpa, agora o agarrar... Toca de aparecer no VCL, vá... Wink
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
fragoso
Vespa 250 GTS
Vespa 250 GTS


Registo: Apr 16, 2006
Mensagens: 266

MensagemColocada: Ter Nov 14, 2006 - 9:39 pm    Assunto: Responder com Citação

tenho menos medo da chuva do que agarrar e muito frequente agarar a minha mota nao anda bema 4º tem k andar sempre mesmo devagar desde k tenho o cilindro rectificado com piston novo a mota ja agarrou uma 5 vezes nao estou a gozar
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
pistas
Vespa 125 G.T.R.
Vespa 125 G.T.R.


Registo: Sep 28, 2006
Mensagens: 136

MensagemColocada: Ter Nov 14, 2006 - 9:52 pm    Assunto: Responder com Citação

fragoso escreveu:
tenho menos medo da chuva do que agarrar e muito frequente agarar a minha mota nao anda bema 4º tem k andar sempre mesmo devagar desde k tenho o cilindro rectificado com piston novo a mota ja agarrou uma 5 vezes nao estou a gozar


sera k tens um piston grande de mais q k fax xom k ela tente agarrar???
a mistura eh boa???
_________________
cumps aos vespistas

vespas 150 super 67
vespa pk50xls 87
sachs 50 82
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Qua Nov 15, 2006 - 5:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Epá isso efectivamente está qualquer coisa de mal com isso.
Independentememente de se rectificar ou não, isso não é para agarrar assim por dá cá aquela palha...

Ou uma rectificação muito "apertada" ou pouco óleo na mistura, uma delas...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
JBras
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Sep 11, 2006
Mensagens: 58
Local/Origem: Buarcos/Fig.Foz

MensagemColocada: Qua Nov 15, 2006 - 9:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Ildebrando escreveu:
O Narciso tem toda a razão...não se disfarça os pontos de solda do quadro...
o meu pintor fez isso e eu ia desfazendo o gajo...
Fragoso: para quando a visita da ordem ao VCL ?

Um abraço
Ildebrando


Desculpem lá a insistencia mas quando as máquinas veem de fábrica não trazem esses pontos de soldadura á vista??
Só volto á carga porque desconheço muitos pormenores e ás vezes por ignorancia posso
meter água.
Um abraço
_________________
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Jony
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qua Nov 15, 2006 - 9:24 pm    Assunto: Responder com Citação

JBras escreveu:
Ildebrando escreveu:
O Narciso tem toda a razão...não se disfarça os pontos de solda do quadro...
o meu pintor fez isso e eu ia desfazendo o gajo...
Fragoso: para quando a visita da ordem ao VCL ?

Um abraço
Ildebrando


Desculpem lá a insistencia mas quando as máquinas veem de fábrica não trazem esses pontos de soldadura á vista??
Só volto á carga porque desconheço muitos pormenores e ás vezes por ignorancia posso
meter água.
Um abraço


trazem
_________________
Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Narciso Faria
Vespa 250 GTS
Vespa 250 GTS


Registo: Jul 02, 2006
Mensagens: 272
Local/Origem: famalicão

MensagemColocada: Qua Nov 15, 2006 - 9:46 pm    Assunto: Responder com Citação

JBras escreveu:
Ildebrando escreveu:
O Narciso tem toda a razão...não se disfarça os pontos de solda do quadro...
o meu pintor fez isso e eu ia desfazendo o gajo...
Fragoso: para quando a visita da ordem ao VCL ?

Um abraço
Ildebrando


Desculpem lá a insistencia mas quando as máquinas veem de fábrica não trazem esses pontos de soldadura á vista??
Só volto á carga porque desconheço muitos pormenores e ás vezes por ignorancia posso
meter água.
Um abraço


quer dizer, na FL2 estes pontos estão meios camuflados, pois com o tapete de origem quase não se veêml, mas como o tapete do fragoso não é o k vem de origem os pontos já ficam totalmente á vista, mas de qualquer forma eu nunca os tapo..
_________________
vespa, não é só uma mota...é um estilo de vida
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
JBras
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Sep 11, 2006
Mensagens: 58
Local/Origem: Buarcos/Fig.Foz

MensagemColocada: Qua Nov 15, 2006 - 10:13 pm    Assunto: Responder com Citação

Nunca tinha reparado em tal permenor apesar de agora revirar todas as fotos que
vão aparecendo por aqui (e as que vejo a rolar).É que a minha PK mais uma semana e deve estar pronta de forma que tento aprender com as vossas experiencias para quando
sair com a piquena Very Happy á rua e puser aquir as fotos para a vossa apreciação não ter de
corrigir muita coisa.

Um abraço

PK50ss
_________________
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
fragoso
Vespa 250 GTS
Vespa 250 GTS


Registo: Apr 16, 2006
Mensagens: 266

MensagemColocada: Qui Nov 16, 2006 - 12:06 am    Assunto: Responder com Citação

Pedro Estevão escreveu:
Epá isso efectivamente está qualquer coisa de mal com isso.
Independentememente de se rectificar ou não, isso não é para agarrar assim por dá cá aquela palha...

Ou uma rectificação muito "apertada" ou pouco óleo na mistura, uma delas...



sera k tambem nao pode ser viela empenada ou a cambota empenada ou rolamentos de cambota partidos ?? axo k nao e assim tao directo
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Qui Nov 16, 2006 - 4:14 pm    Assunto: Responder com Citação

Sim, sim, pois pode!
Eu só retirei essas hipoteses, porque parti do pressuposto que o trabalho tinha sido feito como deve de ser...

Mas isso, calibrar a cambota / desempenar biela é mais ou menos simples. Mudar os rolamentos, então, depois do motor aberto, já está.

Se calhar mais valia "empatares" um tempinho a veres isso / mandares ver por quem sabe, do que andares com a Vespa assim... Ou melhor... neste caso... não andares... Confused
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Sex Nov 17, 2006 - 10:19 am    Assunto: Responder com Citação

fragas... já te disse que isso é biela empenada mas não queres crer... Laughing Laughing Laughing

cambota empenada/descalibrada não me parece pois se fosse esse o caso notavas bem quando estivesses a andar pois ias sentir uma vibraçao enorme no motor.

Eu aposto na biela empenada uma vez que ja rectificaste isso ( penso que mais que uma vez!!!) e o problema continua

Rolamentos partidos tb não é de certeza pois se tivesses um rolamento partido terias uma sinfonia no motor e quase de certeza que o cilindro e o pistão iriam ficar mtooo estragados com os restos dos rolamentos ( a unica coisa que eu vejo a partir num rolamento é a "aranha" que segura as esferas ou os cilindros, o resto pode ficar folgado mas não parte!)


Editado pela última vez por pauloviana em Seg Nov 20, 2006 - 10:10 am, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Sex Nov 17, 2006 - 11:06 am    Assunto: Responder com Citação

É viela ou biela?
Eu sempre ouvi e vi dizer biela, mas já vi mais do que uma pessoa dizer viela...
Já não sei... Confused
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
pagof
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Nov 15, 2006
Mensagens: 88
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Sex Nov 17, 2006 - 2:21 pm    Assunto: Responder com Citação

Segundo o Dicionário:

biela
do Fr. bielle
s. f.,
peça de máquina que serve para comunicar ou transformar o movimento rectilíneo alternativo em circular contínuo.
_____

viela
de via
s. f.,
rua estreita;
quelha;
cada um dos ferros com argolas, no rodízio dos moinhos.
_____

Portanto é mesmo BIELA!!!!
O que aconteceu é o primeiro enganou-se, e depois, o resto confiou e fez figura de urso quando o que queria era parecer entendido hehehehehe

Abraço
_________________
Paulo Freitas
Spriiiiiiiiiiiiiint
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Sex Nov 17, 2006 - 2:24 pm    Assunto: Responder com Citação

Cool
Acontece e ás vezes não se percebe bem e...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
Página 2 de 3

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.05 Segundos