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Arranque lx 50 4 tempos
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Autor Mensagem
tiago
Vespa Chicco
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Registo: May 07, 2006
Mensagens: 8
Local/Origem: porto

MensagemColocada: Ter Out 31, 2006 - 10:21 pm    Assunto: Responder com Citação

Tendo colocado uma questão na abertura do tópico, gostaria de obter mais opiniões ou respostas a esta...

o tópico transformou-se um pouco numa discussão sobre motores a 4 e 2 tempos e quais os melhores...?!?! (claro que toda a informação é bem vinda) mas interessava-me mesmo esclarecer a minha dúvida..


obrigado

tiago silva
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Marco Brito
Vespa 150 Sprint V.
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Registo: Oct 15, 2006
Mensagens: 151
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Ter Out 31, 2006 - 11:09 pm    Assunto: Responder com Citação

Marcelo, será que podes dar o teu contributo para este tópico e ajudares o Amigo Tiago?
_________________
Abraços,

Marco Brito

Sprint 150 `1970 "La Voadora"

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JBorges
Vespa 50 S
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Registo: Jul 09, 2006
Mensagens: 55
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Ter Out 31, 2006 - 11:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Ou seja, do que estamos a falar não é a fiabilidade de diferentes tecnologias (4T versus 2T) mas sim no orçamento necessário à reparação dos mesmos.

Sobre as caixas automáticas, veio-me à cabeça a diferença entre a Europa e a América do Norte. Cá (Europa) todos temos carros de caixas manuais, lá todos têm carros com caixas automáticas. Nós, os europeus defendemos ("com unhas e dentes") a caixa manual, os outros nem querem ouvir falar nelas.
O que é certo é que nenhuma das tecnologias desapareceu, nem irão desaparecer. Porquê? Porque ambas são boas soluções e é tudo uma questão de cultura ou hábito. O mesmo se aplica às scooter's...

Quando se entra na discussão "acelera" versus "normal" (e muita tinta já correu neste forum) ou 4T versus 2T, temos sempre tentação em defender o nosso clube, Isso faz sentido? Quando todas as soluções mecânicas são boas e têm sempre clientes.

Será que os americanos (EUA e Canadá) são burros? Ou seremos nós?
_________________
PX125E (1991), LX 125 (2006)
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Tiago Pereira
Vespa 300 GT
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Registo: Jul 27, 2005
Mensagens: 560

MensagemColocada: Qua Nov 01, 2006 - 12:30 am    Assunto: Responder com Citação

eix...tas a comparar alhos com bugalhos meu

Num carro uma caixa automatica é mesmo isso, normalmente uma caixa de 4 ou 5 velocidades, ao andar sentes o carro a meter e a reduzir etc (eu sei, pois morei nos EUA 11 anos e importamos um carro automatico para portugal, andei com ele 3 anos..era o carro do meu pai)

Uma scooter automatica não tem uma caixa de velocidade convencional, tem um variador de velocidade com uma correia normalmente. O motor leva quase sempre a mesma rotação e o variador vai aumentando consoante a velocidade (dai o barulho tipico das aceleras).

São duas coisas completamente diferentes.
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Lambretta DL 150 '70
Vespa Rally 200 '76
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Marco Brito
Vespa 150 Sprint V.
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Registo: Oct 15, 2006
Mensagens: 151
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MensagemColocada: Qua Nov 01, 2006 - 12:55 am    Assunto: Responder com Citação

Bem Tiago, estás lixado com estes gajos aqui a discutir outra vez o sexo dos anjos 4T 2T manual automático blábláblá... E não há mais ninguem que dê a sua experiência.

E agora comercialmente falando se não houvesse mercado para as aceleras elas não existiam e cada vez mais há aceleras e com melhor qualidade.
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Abraços,

Marco Brito

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tiago
Vespa Chicco
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Registo: May 07, 2006
Mensagens: 8
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MensagemColocada: Qua Nov 01, 2006 - 9:12 am    Assunto: Responder com Citação

e eu que só fiz uma perguntinha simples... Embarassed daqui a pouco já deram o curso de mecanica automovel e moto completo e eu sem resposta... Shocked
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Jony
Vespa 300 GT
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Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
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MensagemColocada: Qua Nov 01, 2006 - 11:38 am    Assunto: Responder com Citação

ja agora quero deixar aqui um testemunho que eu penso ser bastante importante!!

Como todos ou quase todos sabem eu tenho neste momento uma LXV 50 a 2 tempos. Desde o iberovespa praticamente nem tinha andado nela, so mesmo para a trazer da piaggio para casa, que são 2 ou 3 km, então tem estado parada na garagem até agora.
Ontem fui à bomba de gasolina para a lavar, e só agora é que percebi ao andar nela com mais atenção aos pormenores que estas aceleras não valem nem metade do preço que se paga por elas, desde o motor/escape que faz imenso barulhos depois de desligar, o chassis cheio de plasticos sem qualidade alguma, o banco que embora seja bonito não é nada pratico (escorrega) e fica facilmente deformado,etc etc etc
O pior disto tudo é que uma scooter destas com 50cc é 50 euros mais barata que uma PX150!!!! Nem é preciso dizer que a px tem 1000 vezes mais qualidade em TUDO do que esta treta (esta e tdas as aceleras da piaggio, é td a mesma coisa), desde o motor ao banco, poucos plasticos que tem, etc etc

Para quem tem duvidas na compra de uma vespa acho que nem deve pensar duas vezes antes de comprar uma PX

Achei importante partilhar a minha opinião convosco, e para quem diz ah e tal mas tu n sabes... Eu sei porque já tive uma px (e atenção que estou a comparar a acelera que é nova c uma px antiga, nem falo da nova!!!) e agora tenho esse charuto de nome LXV, já para não falar que já experimentei a GT/GTS/LX/GTV

cumps Wink
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Marco Brito
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Mensagens: 151
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MensagemColocada: Qua Nov 01, 2006 - 12:02 pm    Assunto: Responder com Citação

E ele a dá-lhe com fundamentalismos, gostos não se discutem e eu não trocava a minha LX150 por nenhum abre-latas a 2T
_________________
Abraços,

Marco Brito

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Jony
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MensagemColocada: Qua Nov 01, 2006 - 1:02 pm    Assunto: Responder com Citação

não te esqueças que eu tenho uma igual à tua, sei bem que isso não vale nem metade do preço que pedem por ela, pelo menos tendo em conta a relação preço/qualidade.
Esperava melhor qualidade de construção...
Quando andares numa px nova mudas de ideias e percebes o que quero dizer, não tem nada a ver, e nem estou a pensar nas mudanças!!
_________________
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Marco Brito
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MensagemColocada: Qua Nov 01, 2006 - 1:52 pm    Assunto: Responder com Citação

Jony escreveu:
não te esqueças que eu tenho uma igual à tua, sei bem que isso não vale nem metade do preço que pedem por ela, pelo menos tendo em conta a relação preço/qualidade.
Esperava melhor qualidade de construção...
Quando andares numa px nova mudas de ideias e percebes o que quero dizer, não tem nada a ver, e nem estou a pensar nas mudanças!!


Igual à minha, ó Jony informa-te lá melhor é que a LXV 50 não tem nada a ver com a LX 150 aquilo é que é um maquinão é só enrolar o punho e adeus...
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Abraços,

Marco Brito

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Jony
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MensagemColocada: Qua Nov 01, 2006 - 2:01 pm    Assunto: Responder com Citação

claro, a tua anda mais q a lxv 50, mas em termos estruturais é a mesma coisa, só mudam umas paneleirices (banco separado,porta-couves atras,conta km,farol,etc).
De qualquer forma tu só te vais arrepender de ter comprado isso em vez da px qdo começares a entrar na cena vespista. Dps vais-me dar razão. É sempre assim!!! Mr. Green


cumps Wink
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Marco Brito
Vespa 150 Sprint V.
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Registo: Oct 15, 2006
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MensagemColocada: Qua Nov 01, 2006 - 2:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Jony escreveu:
claro, a tua anda mais q a lxv 50, mas em termos estruturais é a mesma coisa, só mudam umas paneleirices (banco separado,porta-couves atras,conta km,farol,etc).
De qualquer forma tu só te vais arrepender de ter comprado isso em vez da px qdo começares a entrar na cena vespista. Dps vais-me dar razão. É sempre assim!!! Mr. Green


cumps Wink


E porque não o mais certo é comprar PX não é trocar a LX são duas gerações diferentes não sou é fundamentalista, gosto de branco e tinto e então um é melhor que o outro? E quando sair a PX 4T com mudanças? Não vamos e voltar à televisão a preto e branco...
_________________
Abraços,

Marco Brito

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PCTavares
Vespa 250 GTS
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MensagemColocada: Qua Nov 01, 2006 - 8:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Esses bancos da LXV também não me convencem muito. Metem-se a fazer esses modelos especiais com essas tretas todas e eu acho que a mota em vez de ficar mais gira, fica mais feia. Os da LX "normal" são mesmo muito confortáveis. Por outro lado, o pendura vai mais confortável na LX do que na PX. Tenho uma PX e a minha namorada tem uma LX 50, por isso digo isto de uma forma sincera. O que é certo também é que a minha PX anda a arranjar de um acidente que tive e então tenho andado com a LX e só posso dizer que nunca mais chega o dia de ter a minha PX de volta... sei bem que a minha é uma 125 e a outra uma 50 e isso nota-se muito no andamento, mas mesmo assim... que saudades de meter as mudanças e de ouvir aquele som inconfundível do motor. Mas também gosto de deixar o capacete debaixo do assento na LX e ir descansado à minha vida. Como em tudo na vida, há prós e contras. Eu sou da opinião que o ideal é ter as duas, o que felizmente acontece comigo.

Mas já agora também gostava de ver a questão original respondida. Quando tive uma ET também passei por isso e nunca percebi muito bem o porquê de passados uns meses ela ter deixado de se ligar sem ser preciso dar um toque no acelerador. Não sei se isto se deve ao facto de o ralenti se ter modificado, se são vícios que a mota ganha e depois já não os perde. Esta LX da minha namorada tem uns poucos meses, ainda nem sequer fez os 1000 Km e até ver ainda se liga normalmente, sem ser preciso acelerá-la.
_________________

Vespa PX 150E
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Jony
Vespa 300 GT
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Registo: Dec 08, 2005
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MensagemColocada: Qui Nov 02, 2006 - 12:19 am    Assunto: Responder com Citação

Marco Brito escreveu:
Jony escreveu:
claro, a tua anda mais q a lxv 50, mas em termos estruturais é a mesma coisa, só mudam umas paneleirices (banco separado,porta-couves atras,conta km,farol,etc).
De qualquer forma tu só te vais arrepender de ter comprado isso em vez da px qdo começares a entrar na cena vespista. Dps vais-me dar razão. É sempre assim!!! Mr. Green


cumps Wink


E porque não o mais certo é comprar PX não é trocar a LX são duas gerações diferentes não sou é fundamentalista, gosto de branco e tinto e então um é melhor que o outro? E quando sair a PX 4T com mudanças? Não vamos e voltar à televisão a preto e branco...


não é uma questão de ser fundamentalista. Tá bem que tenho a minha opinião quanto às aceleras e isso pode fazer com que seja um bocado parcial, mas fiquei mesmo espantado com a falta de qualidade dos materiais nas aceleras, não estava mesmo nada à espera, até porque a piaggio não tem falhado nesse campo, e a prova disso é a PX, a melhor vespa de sempre.
Quanto às PX a 4 tempos infelizmente isso não vai acontecer (era uma optima solução), a produção vai acabar muito em breve Crying or Very sad
RIP Vespa


abraço
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Marcelo Aguiar
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Registo: Oct 24, 2005
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MensagemColocada: Qua Nov 08, 2006 - 2:44 am    Assunto: Responder com Citação

Jony escreveu:
não te esqueças que eu tenho uma igual à tua, sei bem que isso não vale nem metade do preço que pedem por ela, pelo menos tendo em conta a relação preço/qualidade.
Esperava melhor qualidade de construção...
Quando andares numa px nova mudas de ideias e percebes o que quero dizer, não tem nada a ver, e nem estou a pensar nas mudanças!!


A qualidade de construção da LX é muito boa, e sente-se. Já conduzi japonesas e raios partam, não tem nada a ver. Sei que a LX é um pouco alta e estreita mas mesmo assim dá prazer conduzi-la.
Concordo com o Marco, branco e tinto não tem nada a ver uma coisa com a outra. Quem me dera ter dinheiro para ter das duas. Confused

Quanto à questão original, a minha deixou de arrancar só de botãozinho há muito tempo. Pode-se dizer que se calhar a vespa ganhou vícios e agora só com um enrolar de punho a acompanhar o arranque eléctrico. Diga-se de passagem que eu também já não consigo arrancar sem enrolar um bocado o punho, gosto de ouvir o som 4T (de motor italiano, Jony) a arrancar... é música... inconfundível... Wink
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abraços vespa
marcelo aguiar
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