Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
Marrazes Vespa 300 GT
Registo: Jul 13, 2006 Mensagens: 381 Local/Origem: Marinha Grande
|
Colocada: Seg Set 11, 2006 - 12:24 pm Assunto: Carreto e carcaça embraiagem |
|
|
Boas pessoal!!
Tenho uma 50S 1975 à qual decidi dar umas "vitaminas" , mas as vitaminas só surtem efeito em 1ª e 2ª , a 3ª ainda esganipa qualquer coisa mas a 4ª é para esquecer pois a vespa nao puxa, tá muito longa.
Será que me podem dar umas dicas de qual a melhor desmultiplicação para montar, para que a vespa puxe em 4ª mas o pistão nao vá a querer sair pelo escape ?
Para terem uma ideia, tenho uma desmultiplicação 24/58, um polini 130, cambota redonda, admissão aberta com lamelas, carburador 24, carteres polidos, magnético mais leve e escape simonini down & forward. _________________ Abraço Marrazes
Editado pela última vez por Marrazes em Seg Set 11, 2006 - 2:36 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
|
Colocada: Seg Set 11, 2006 - 1:19 pm Assunto: |
|
|
24!!!! fdx....
isso é demais!
mete o 18 ou o 20 ( utilizado nas pks espanholas) |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Marrazes Vespa 300 GT
Registo: Jul 13, 2006 Mensagens: 381 Local/Origem: Marinha Grande
|
Colocada: Seg Set 11, 2006 - 1:46 pm Assunto: |
|
|
Boas Paulo
Obrigado pela resposta, mas tenho outra duvida, dá para por um desses carretos 18 ou 20 na carcaça de 58 dentes?
Não terá que levar tambem outra caraça ?
Qual é a que montam nas pk's espanholas ? _________________ Abraço Marrazes |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
|
Colocada: Seg Set 11, 2006 - 4:02 pm Assunto: |
|
|
certamente que teras de mudar o prato de embraiagem tambem mas em relação a melhor relação penso que a pessoa indicada para te falar nisso seja o paperino pois ele é k sabe esses pormenores todos mas na minha opinião desmultiplicaste demasiado a caixa |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Marrazes Vespa 300 GT
Registo: Jul 13, 2006 Mensagens: 381 Local/Origem: Marinha Grande
|
Colocada: Seg Set 11, 2006 - 4:43 pm Assunto: |
|
|
Pois para aquela desmultiplicação só memo um zirri ou coisa do genero .
Já agora achas que o paperino dá uma vista de olhos por aqui ou será mais facil mandar-lhe um mail? _________________ Abraço Marrazes |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
|
Colocada: Ter Set 12, 2006 - 9:17 am Assunto: |
|
|
eu acho que nem com um escape vais lá pois na minha opinião isso ta com uma caixa extremamente longa e se calhar só conseguias melhorar isso trabalhando nos transfers do carter e cilindro , trabalhando o pistão entre outras coisas. ( é apenas uma opinião sem certezas!!!)
Penso que seja melhor mandares um email ao paperino pois ele já entrou no forum depois deste teu topico e não te respondeu logo não me parece que vá responder mais. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Marrazes Vespa 300 GT
Registo: Jul 13, 2006 Mensagens: 381 Local/Origem: Marinha Grande
|
Colocada: Ter Set 12, 2006 - 10:33 am Assunto: |
|
|
Ok vou fazer isso!
Obrigado! _________________ Abraço Marrazes |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Nuno Mesquita Vespa 300 GT
Registo: Sep 12, 2005 Mensagens: 480 Local/Origem: Maia - Porto
|
Colocada: Qua Set 13, 2006 - 7:16 pm Assunto: Re: Carreto e carcaça embraiagem |
|
|
Marrazes escreveu: | Boas pessoal!!
Tenho uma 50S 1975 à qual decidi dar umas "vitaminas" , mas as vitaminas só surtem efeito em 1ª e 2ª , a 3ª ainda esganipa qualquer coisa mas a 4ª é para esquecer pois a vespa nao puxa, tá muito longa.
Será que me podem dar umas dicas de qual a melhor desmultiplicação para montar, para que a vespa puxe em 4ª mas o pistão nao vá a querer sair pelo escape ?
Para terem uma ideia, tenho uma desmultiplicação 24/58, um polini 130, cambota redonda, admissão aberta com lamelas, carburador 24, carteres polidos, magnético mais leve e escape simonini down & forward. |
Eu tenho um motor praticamente igual ao teu ... ja andei com este motor numa 50s em 2000/2001 e agora vou monta-lo numa PK SS com algumas modificaçoes . na 50s (k usava sistema electrico de PK 12V) eu tinha tb o polini130 , admissao por lamelas e dellorto 24 , filtro dár da POlini em esponja , cambota fechada (fullcircle) , escape Simonini Down & Forward , ventilador HP4, os carters polidos e admissao toda aberta e usei caixa de velocidades de 50s (longa) e carreto 18/67 ... puxava muito bem em todas as velocidades mas axava k poderia puxar mais , vai daí na PK vou montar o mm motor com mais uns tokes nos carters , cilindro e na admissao de lamelas (na caixa de aluminio)e meter-lhe um delolorto 26 e a caixa de velocidades vai passar a ser da PK (mais curta) e meti-lhe o 24/72 ( mais longo k o 18..) com isto e segundo a minhas contas vou ficar com uma caixa ligeiramente mais longa ...
Esse carreto k falas "24/58" naop existe , ou é o 24/72 ou o 24/61´k é ultra longo... se for este ta visto pk é k ela nao puxa ! _________________ GS150.....RALLY200 (Sportique200/GS160RÉPLICA)......PK50SS..... PX125E ---- e já sao muitas ! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Marrazes Vespa 300 GT
Registo: Jul 13, 2006 Mensagens: 381 Local/Origem: Marinha Grande
|
Colocada: Qua Set 13, 2006 - 8:25 pm Assunto: Re: Carreto e carcaça embraiagem |
|
|
Obrigadão paperino!!
Eu lembro-me dessa 50S era azul bebé
Em relaçao ao escape, achas q o zirri corsa é melhor q o simonini down & forward? _________________ Abraço Marrazes |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Marrazes Vespa 300 GT
Registo: Jul 13, 2006 Mensagens: 381 Local/Origem: Marinha Grande
|
Colocada: Qua Set 13, 2006 - 9:02 pm Assunto: Re: Carreto e carcaça embraiagem |
|
|
Paperino só mais uma coisa, lembras-te de quanto é q ela dava +ou- em recta?
A 4ª esgotava? _________________ Abraço Marrazes |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Nuno Mesquita Vespa 300 GT
Registo: Sep 12, 2005 Mensagens: 480 Local/Origem: Maia - Porto
|
Colocada: Qui Set 14, 2006 - 4:05 pm Assunto: Re: Carreto e carcaça embraiagem |
|
|
Marrazes escreveu: | Obrigadão paperino!!
Eu lembro-me dessa 50S era azul bebé
Em relaçao ao escape, achas q o zirri corsa é melhor q o simonini down & forward? |
nao faço a minima ideia pk nunca usei , mas axo k ambos dao prestaçoes identicas _________________ GS150.....RALLY200 (Sportique200/GS160RÉPLICA)......PK50SS..... PX125E ---- e já sao muitas ! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Nuno Mesquita Vespa 300 GT
Registo: Sep 12, 2005 Mensagens: 480 Local/Origem: Maia - Porto
|
Colocada: Qui Set 14, 2006 - 4:11 pm Assunto: Re: Carreto e carcaça embraiagem |
|
|
Marrazes escreveu: | Paperino só mais uma coisa, lembras-te de quanto é q ela dava +ou- em recta?
A 4ª esgotava? |
tb nao sei pk o conta km digital nunca funcionou mt bem mas "brincava" á vontade em arranke e velocidade de ponta em recta (em estrada ) com as T5 e com as PX com Pinasco 175 e cheguei a dar na cabeça a um amigo k correu no trefeu de motas classicas com uma Vespa k tinha um motor 200 (de origem) mas preparado a nivel de pistao , escape , carters e janelas _________________ GS150.....RALLY200 (Sportique200/GS160RÉPLICA)......PK50SS..... PX125E ---- e já sao muitas ! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Marrazes Vespa 300 GT
Registo: Jul 13, 2006 Mensagens: 381 Local/Origem: Marinha Grande
|
Colocada: Qui Set 14, 2006 - 8:49 pm Assunto: Re: Carreto e carcaça embraiagem |
|
|
Paperino afinal tava com um 22/64.
Vou por um 18/67 e vou mexer no cilindro e nos carteres, em relação ao escape tenho de arranjar um zirri emprestado para exprimentar.
Depois ponho aqui umas fotos dos carteres, e obrigado pelas dicas! _________________ Abraço Marrazes
Editado pela última vez por Marrazes em Dom Set 17, 2006 - 7:47 pm, num total de 2 vezes |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Narciso Faria Vespa 250 GTS
Registo: Jul 02, 2006 Mensagens: 272 Local/Origem: famalicão
|
Colocada: Sex Set 15, 2006 - 2:49 pm Assunto: |
|
|
por falar em escapes alguem me sabe dar imformações, sobre um escape da proma k sai pelo lado do motor....sabem se esse escape é porreiro? |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Marrazes Vespa 300 GT
Registo: Jul 13, 2006 Mensagens: 381 Local/Origem: Marinha Grande
|
Colocada: Sex Set 15, 2006 - 3:25 pm Assunto: |
|
|
Narciso Faria escreveu: | por falar em escapes alguem me sabe dar imformações, sobre um escape da proma k sai pelo lado do motor....sabem se esse escape é porreiro? |
Boas Narciso Faria!
Na altura em tinha a minha 50 s com um polini 75 e escape leovinci "banana" tinha um colega meu q tinha tambem uma 50s com um pinasco 90 e com um escape desses q saem por baixo do motor, nao era um proma, mas era um simonini e ele em recta nao fugia muito de mim, só ganhava mais distancia nas subidas.
Cheguei a ter esse escape banana com o cilindro 130 mas como nunca tinha exprimentado mais nennhum achava-o bom, até q comprei o simonini down & forward, bem só te digo q a mota passou a fazer muito mais rotação e ficou muito mais solta, nem parecia a mesma vespa!
Mas este escape simonini down & forward é o indicado para cilindros 130 polini ou malossi.
Se calhar para um cilindro 75 ou 90 esse proma até é capaz de ser porreiro, mas se for para um 130 já nao tenho tanta certeza.
Ah já me esquecia quando ele curvava para o lado do motor o escape roçava na estrada. _________________ Abraço Marrazes |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|