Colocada: Sex Set 08, 2006 - 8:22 pm Assunto: Problema Electrico VESPA 50S!!!! Alguem me pode ajudar?
Pessoal!!
Tenho uma VESPA 50S, e aconteçe que estou com uns problemas electricos, pois um dos antigos donos andou a fazer chanatos na instalação, estando aquilo numa grande confusão.
Dos esquemas que arranjei em www.scooterhelp.com nao é mencionado as ligações todas no comando do volante. Tendo eu tambem algumas duvidas na parte dos platinados.
Será que alguem tem fotos da instalação na parte do comando bem como da parte dos platinados que me possa enviar?
Grato pela vossa atençao,
Cumprimentos Vespistas
Editado pela última vez por xuaozinho em Dom Set 10, 2006 - 12:21 pm, num total de 2 vezes
Pois, é o k me parece, dai eu estar a ver se alguem tem fotos e esquemas pra me arranjar.
O CarlosMurilhas parece que me vai arranajar umas fotos da parte do comando e dos platinados, vamos a ver se depois me oriento com isto.
Se alguem tiver algo, ja sabem.....
que ppretendes mmo????são as cores das ligaçoes??? se for isso vai as fotos da minha 50s que tem lá as varias ligações.
quanto a "fiarada" do prato de bobinas... tens de ver qual é o prato que tens ( 2 ou 3 bobinas!!!!!)
se for o de 2 bobinas as ligaçoes são....
bobina da luz - sai um condutor verde e outro amarelo ( e um preto que é o ponto de massa. este ponto é ligado as "chapas" da bobina atraves de um terminal que vai ficar preso através de um dos parafusos de aperto da bobina)
bobina de "corrente da vela" - sai um condutor vermelho e outro azul. o azul sai directamente para a caixa de derivação ( caixa preta que se encontra fora do motor) e o condutor vermelho vai ligar ao condensador .do condensador sai um condutor amarelo que liga ao platinado e do platinado sai novamente outro condutor vermelho que vai ligar a caixa de derivação!
resumindo....
verde - sai da bobina e liga directamente a caixa
amarelo - sai da bobina e liga directamente a caixa
preto - sai da bobina e liga directamente a caixa ( este pode ser ligado a uma das duas bobinas pois é um ponto de massa)
vermelho - sai da bobina e liga ao condensador. do condensador sai um amarelo para o platinado e do platinado sai um vermelho para a caixa
azul - sai da bobina e liga directamente a caixa
outra coisa que tens de verificar é se a tua vespa tem minimos, medios e maximos pois se so tiver medios e maximos a instalacão é diferente assim como o comutador!
se puderes mete fotos do teu comutador pois existem varios tipos de comutadores
Será que também me sabes indicar as ligações deste comutador?
Só me falta isso, pois funciona tudo menos as luzes, pois devem tar mal ligadas no comutador.
Olha ja agr sabes pk é que a torneira da gasolina verte sempre quando rodamos o manipulo? Ja pus um vedande novo, mas se aperto mto dificilmente o rodo, se aperto pouco é dificil aquilo vedar. É que ainda verte um bocado considerável.
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum