Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  



 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Diogo Fajardo
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Oct 09, 2023
Mensagens: 2
Local/Origem: Liceia

MensagemColocada: Ter Out 10, 2023 - 3:23 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa Tarde.
Sou verdinho no mundo das Vespas, comprei uma 150 Sprint V. de 76 no final do ano passado
e gostava de fazer alguma coisa que melhorasse a travagem, principalmente do travão traseiro.
Já afinei, já troquei calços e volta sempre ao mesmo. Pedal muito preso e travar muito pouco.


Editado pela última vez por Diogo Fajardo em Dom Dec 03, 2023 - 5:34 pm, num total de 7 vezes
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Sáb Out 14, 2023 - 5:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Bem vindo Diogo Fajardo.

Tens aí uma Vespa "de guerra". Muitos lhe chamam o Fiat Uno das Vespas, tal é a sua resistencia e também pelo facto de ser muito comum em Portugal (mas não por isso menos valorizado).

Relativamente à tua questão... bem as Vespas antigas têm fama disso mesmo: abrandarem em vez de travarem! Wink

No entanto haverá sempre modo de resolver ou melhorar a questão obviamente dependendo de muita coisa e dos €€€ que quiseres gastar. Mas no teu caso parece-me que tens que substituir a bicha por uma nova e de preferencia com revistimento de teflon que fica bem mais suave e com efeitos duradouros. Podes também tentar lubrificar o interior da que tens actualmente, colocando um pouco de óleo / massa mas pelo facto de dizeres que já tentaste várias vezes... substitui.

E uma foto dessa Vespa? Cool

Boas curvas!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Diogo Fajardo
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Oct 09, 2023
Mensagens: 2
Local/Origem: Liceia

MensagemColocada: Seg Out 16, 2023 - 11:56 am    Assunto: Responder com Citação

Pedro Estevão escreveu:
Bem vindo Diogo Fajardo.

Tens aí uma Vespa "de guerra". Muitos lhe chamam o Fiat Uno das Vespas, tal é a sua resistencia e também pelo facto de ser muito comum em Portugal (mas não por isso menos valorizado).

Relativamente à tua questão... bem as Vespas antigas têm fama disso mesmo: abrandarem em vez de travarem! Wink

No entanto haverá sempre modo de resolver ou melhorar a questão obviamente dependendo de muita coisa e dos €€€ que quiseres gastar. Mas no teu caso parece-me que tens que substituir a bicha por uma nova e de preferencia com revistimento de teflon que fica bem mais suave e com efeitos duradouros. Podes também tentar lubrificar o interior da que tens actualmente, colocando um pouco de óleo / massa mas pelo facto de dizeres que já tentaste várias vezes... substitui.

E uma foto dessa Vespa? Cool

Boas curvas!


Obrigado pela ajuda Pedro.
Vou começar por lubrificar a espia para ver os resultado.
No que toca á minha segurança não faço questões de poupar.
Prefiro comprometer na estética do que na segurança.

Segue uma fotizinha da Moça Very Happy
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Qua Out 18, 2023 - 12:26 pm    Assunto: Responder com Citação

Grande Sprint, máquina infalível e indestrutível!!! Very Happy

Faz isso sim. Começar pelo mais simples primeiro e só se não resultar avançar para outras coisas mais complexas ou onerosas (se bem que há quem prefira logo pagar ou fazer o que tiver que fazer para garantir a 100% um determinado resultado).

Depois dá novidades de como correu, se sentiste algum efeito.

Boas curvas Cool
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.03 Segundos