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Mensagem |
Diogo Fajardo Vespa Chicco
Registo: Oct 09, 2023 Mensagens: 2 Local/Origem: Liceia
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Colocada: Ter Out 10, 2023 - 3:23 pm Assunto: |
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Boa Tarde.
Sou verdinho no mundo das Vespas, comprei uma 150 Sprint V. de 76 no final do ano passado
e gostava de fazer alguma coisa que melhorasse a travagem, principalmente do travão traseiro.
Já afinei, já troquei calços e volta sempre ao mesmo. Pedal muito preso e travar muito pouco.
Editado pela última vez por Diogo Fajardo em Dom Dec 03, 2023 - 5:34 pm, num total de 7 vezes |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Sáb Out 14, 2023 - 5:11 pm Assunto: |
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Bem vindo Diogo Fajardo.
Tens aí uma Vespa "de guerra". Muitos lhe chamam o Fiat Uno das Vespas, tal é a sua resistencia e também pelo facto de ser muito comum em Portugal (mas não por isso menos valorizado).
Relativamente à tua questão... bem as Vespas antigas têm fama disso mesmo: abrandarem em vez de travarem!
No entanto haverá sempre modo de resolver ou melhorar a questão obviamente dependendo de muita coisa e dos €€€ que quiseres gastar. Mas no teu caso parece-me que tens que substituir a bicha por uma nova e de preferencia com revistimento de teflon que fica bem mais suave e com efeitos duradouros. Podes também tentar lubrificar o interior da que tens actualmente, colocando um pouco de óleo / massa mas pelo facto de dizeres que já tentaste várias vezes... substitui.
E uma foto dessa Vespa?
Boas curvas! |
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Diogo Fajardo Vespa Chicco
Registo: Oct 09, 2023 Mensagens: 2 Local/Origem: Liceia
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Colocada: Seg Out 16, 2023 - 11:56 am Assunto: |
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Pedro Estevão escreveu: | Bem vindo Diogo Fajardo.
Tens aí uma Vespa "de guerra". Muitos lhe chamam o Fiat Uno das Vespas, tal é a sua resistencia e também pelo facto de ser muito comum em Portugal (mas não por isso menos valorizado).
Relativamente à tua questão... bem as Vespas antigas têm fama disso mesmo: abrandarem em vez de travarem!
No entanto haverá sempre modo de resolver ou melhorar a questão obviamente dependendo de muita coisa e dos €€€ que quiseres gastar. Mas no teu caso parece-me que tens que substituir a bicha por uma nova e de preferencia com revistimento de teflon que fica bem mais suave e com efeitos duradouros. Podes também tentar lubrificar o interior da que tens actualmente, colocando um pouco de óleo / massa mas pelo facto de dizeres que já tentaste várias vezes... substitui.
E uma foto dessa Vespa?
Boas curvas! |
Obrigado pela ajuda Pedro.
Vou começar por lubrificar a espia para ver os resultado.
No que toca á minha segurança não faço questões de poupar.
Prefiro comprometer na estética do que na segurança.
Segue uma fotizinha da Moça
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Qua Out 18, 2023 - 12:26 pm Assunto: |
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Grande Sprint, máquina infalível e indestrutível!!!
Faz isso sim. Começar pelo mais simples primeiro e só se não resultar avançar para outras coisas mais complexas ou onerosas (se bem que há quem prefira logo pagar ou fazer o que tiver que fazer para garantir a 100% um determinado resultado).
Depois dá novidades de como correu, se sentiste algum efeito.
Boas curvas |
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