Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

Apresentação Vespa PK 50 FL2 - Um sonho antigo

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Goncelalo
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jul 21, 2019
Mensagens: 8

MensagemColocada: Sex Ago 09, 2019 - 12:15 am    Assunto: Apresentação Vespa PK 50 FL2 - Um sonho antigo Responder com Citação

Boa Noite a todos,

Bem aqui vai, esta é a minha apresentação mas mais importante da máquina!

Recentemente comprei uma Vespa Pk 50 FL2 com 37700KM e que conta com um kit de 80, um escape Polini e um carburador novo colocado pelo antigo dono com um filtro da Polini sem rede.

Entretanto passei pela Original Vespa para comprar material e aproveitei para comprar oleo para o motor e fiz a troca do mesmo para ficar de consciência tranquila, porque apesar de não ter feito os km, prefiro fazer eu a troca..

Falando do andamento dela.. em modo geral está em muito bom estado apenas noto um poço quando troco de mudança, já me disseram que uma limpeza no carburador resolvia, mas o antigo dono quando me vendeu a mota deu-me um tubo de admissão novo da RMS que ele tinha comprado para colocar mas não o chegou a fazer a troca, e tive a dar uma vista de olhos e encontra se bastante babado naquela zona, até que ponto não será apenas trocar o tubo para resolver?

E falando no motor, retirei também a touca do cilindro para dar uma vista de olhos e para alem de querer dar uma boa limpeza no motor todo porque está a precisar.. notei uma humidade junto da cabeça do cilindro, não sei se será da junta entre a cabeça e o corpo ou se virá da vela..

Alguma sugestão?

De resto é ir arranjando as poucas coisas que tem e aproveitar para dar umas voltas com ela se o tempo deixar Laughing Laughing

Bons Passeios e os melhores cumprimentos,

Gonçalo

Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Sex Ago 09, 2019 - 5:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Bem vindo! Very Happy

Só te queixas do poço entre mudanças? Isso sim, penso que seja apenas só afinação mas recomendo-te que passes numa oficina que essa operação... ou vais por muita tentativa falha ou...

Boa sorte! Cool
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Goncelalo
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jul 21, 2019
Mensagens: 8

MensagemColocada: Dom Ago 11, 2019 - 12:42 am    Assunto: Responder com Citação

Sim para já no motor só sinto isso, e como gosto de dar uma voltas mais a senhora esse poço atrapalha-nos um pouco até mesmo quando vou sozinho..

De resto por exemplo se for um nadinha mais rápido e quiser travar com o travão da frente sinto o volante a tremer.. é normal? Eu quando vou a uma velocidade mais elevada também prefiro travar com o de trás mas experimentei com o da frente e senti isso.

Gostava também de perguntar se realmente é um bicho de 7 cabeças tirar o carburador para poder trocar o tubo da admissão? Ou o que é mais difícil mesmo é a parte da afinação?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Seg Ago 12, 2019 - 11:03 am    Assunto: Responder com Citação

Carburador, é mesmo mias dificil a parte da (boa) afinação. Desmontar e voltar a montar não tem grande ciencia. Mas queres mudar o quê? A mangueira da gasolina ou a falange que liga ao motor?

Travão da frente, são sempre mais ou menos fracos, excepto os da FL2 ou os das PX Millenium já com travão de disco. Travam pouco e, dependendo do estado de maxilas e polis, podem ter esse efeito que dizes de vibração. Revê estes dois pontos ou os dois ou um deles está a originar o que descreves.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Goncelalo
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jul 21, 2019
Mensagens: 8

MensagemColocada: Qua Ago 14, 2019 - 12:36 am    Assunto: Responder com Citação

O que tenho novo é o tubo de admissão que está na foto, e que perguntei se não seria também por causa desse tubo que estaria a mota a fazer o poço. Estive a dar uma limpeza no motor e esse tubo estava carregadinho de óleo..



De resto como disse no outro dia aproveitei para limpar o motor, para ficar com melhor aspeto, e só assim notei grande diferença..





E aproveitei o bom tempo para dar uma pequena volta e tirar umas fotos..



Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Qua Ago 14, 2019 - 10:57 am    Assunto: Responder com Citação

Ok, é a falange de que falas.
Sim não é muito dificil de mudar isso mas tb não é a coisa mais simples que podes fazer.
Nessa operação, não sei se compraste juntamente com a falange, obrigatório mudar todas as juntas que, aproveitando as antigas, vai ficar um trabalho de bosta e muito provavelmente vais continuar a ter fugas.

Bom trabalho! Cool
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Goncelalo
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jul 21, 2019
Mensagens: 8

MensagemColocada: Qui Ago 15, 2019 - 11:10 pm    Assunto: Responder com Citação

O que tenho vem com a junta que liga ao motor e o feltro que fica do lado do carburador.

Mas devo a levar a uma oficina para que me montem isso, me façam uma limpeza no carburador e ver se de resto está tudo em ordem..

O que me aconselham a nível de oficinas?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Sex Ago 16, 2019 - 3:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Na zona de Lisboa:

www.oldscooter.pt
www.originalvespa.com
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Goncelalo
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jul 21, 2019
Mensagens: 8

MensagemColocada: Ter Ago 27, 2019 - 1:48 pm    Assunto: Responder com Citação

Obrigado Pedro, já falei com a Old Scooter e vou lá levar a máquina para ficar impecável!

Very Happy Very Happy Very Happy
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Seg Set 02, 2019 - 5:34 pm    Assunto: Responder com Citação

Depois dá novidades! Cool
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Goncelalo
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jul 21, 2019
Mensagens: 8

MensagemColocada: Ter Set 03, 2019 - 8:48 am    Assunto: Responder com Citação

Já está em boas mãos! Laughing Laughing

Quando a for buscar dou novidades!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Goncelalo
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jul 21, 2019
Mensagens: 8

MensagemColocada: Qui Set 05, 2019 - 11:28 pm    Assunto: Responder com Citação

Já fui buscar e só posso dizer que ficou outra mota.. Shocked

No caminho para casa notei logo uma diferença abismal, o trabalhar dela e a resposta parece que tinha uma mota nova. Fui logo testar a mota mais a Maria e aí sim vi como ela estava a trabalhar bem!

E o que foi feito a mota? Bem foi feita uma limpeza ao carburador e foi mudado os gigleurs do mesmo, trocaram também o tal tubo de admissão que já tinha, retiraram a cabeça do cilindro deram uma pequena lixadela e apertaram como deve de ser.. o tal problema da humidade nessa zona era mesmo uma questão de aperto Laughing

No fim a afinação que eles sabem e bem fazer! Ficou Top!! Twisted Evil

Agora é aproveitar dela e arranjar agora as pequenas coisas que tem a fazer..
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Sex Set 06, 2019 - 5:13 pm    Assunto: Responder com Citação

Nada como quem sabe Exclamation

Agora a manutenção desse bom estado és capaz de ir fazendo no dia-a-dia e vais aprendendo mas assim pelo menos inicialmente, tens uma Vespa supimpa!

Olha e que tal testar em grande a caminho do Iberovespa 2019 - https://iberovespa2019.vespaclubelisboa.pt/? Wink
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Goncelalo
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jul 21, 2019
Mensagens: 8

MensagemColocada: Sex Set 06, 2019 - 10:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Isso é que era uma boa ideia! Mas não consigo mesmo ir Crying or Very sad

Já que falou em manutenções, que conselhos dá para manter a mota impecável notando que não anda diariamente Question

E já agora, eu tenho a base plástica do banco partida.. ela estava colada mas com o andamento já descolou então agora anda com fita cola para prevenir. Eu queria reparar aquilo soldando o plástico mas ela tem uns 3 ou 4 apoios partidos então acho que o melhor mesmo é comprar uma nova, vi que na sip scooter têm mas queria perguntar se sabem de algum sitio ou alguém que venda isso?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Ter Set 10, 2019 - 11:08 am    Assunto: Responder com Citação

Os conselhos são os básicos, respeitar a quilometragem para mudanças de óleo, usar um bom óleo 2T (ou semi-sintético ou sintético), respeitar a graduação do óleo do motor e... pouco mais. Só se sentires ou ouvires algo estarnho é que deverás preocupar.

Relativamente à base do banco fala com a www.oldscooter.pt. Provavelmente não têm em stock que é uma coisa demasiado específica mas depois, dependendo do que te dizem, logo vês se mandas vir da SIP ou...

Existem mais algumas lojas online tipo a https://www.scooter-center.com, https://www.ricambi-v.com, etc
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.23 Segundos