Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
r_king Vespa Chicco
Registo: Jul 23, 2016 Mensagens: 17
|
Colocada: Dom Mai 06, 2018 - 11:23 am Assunto: Vespa pk com 102,carb24 e hp não pega. |
|
|
Bom dia a todos,
Tenho uma vespa pk 50 que ao fim de andar algum tempo com ela a 75, decidi lhe dar mais alguma alma só que não está a correr tão bem como esperava
Ora entao, decidi montar um 102 polini, colector de admissao 24 polini, carb24 oko com gigler de altas a 80(mais pequeno que o original) e volante hp. Ela ja tinha a embraiagem reforçada e carreto e escape proma e etc. Ou seja, a alteração actual apenas consistiu no carb, cilindro e volante.
Acontece que fui por partes e montei o cilindro e o volante primeiro e fiz uns testes e ela embora estivesse muito desafinada, trabalhava. Afinei o ponto aos 17graus que é exigido para o 102 e pronto, ela pegava mas n tava ainda afinada...quando me decidi a montar o carb 24 aí é que tive o problema. Montei tudo direitinho, dei ao kicks, pegou, trabalhou 30seg e desligou. Tentei e meter a trabalhar e nunca mais. N dá nem sinais de querer começar a trabalhar. Tiro a vela e esta enxarcada portanto falta de gasolina n é. Limpo vela e meto no sitio. Tiro volante e reparo que esqueci-me de apertar o prato de bobines e reparo ainda que traçei o fio verde do pickup ao montar o volante e assim podia tar a fazer passagem para o volante...todo confiante, isolei tudo e volto a tentar e nada!tal e qual como tava! O ter descarnado o fio, poderá ter queimado o pickup?ela tem corrente na vela agora pode é ser fraca demais. Empurro para um lado e outro e nada. É a mesma coisa que estar a tentar meter a vespa a trabalhar com a chave desligada..não existe qualquer tipo de combustão.
Agradeço a ajuda que me possam dar. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
r_king Vespa Chicco
Registo: Jul 23, 2016 Mensagens: 17
|
Colocada: Dom Mai 06, 2018 - 9:11 pm Assunto: |
|
|
Ja agora, ja medi o pickup so que aquilo é tao manhoso..ora dá valores na ordem dos 80ohm ,ora da valores de 130ohm , ora dá valores completamente disparatados..por isso não me fiei muito naquela analise. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
|
Colocada: Sex Mai 11, 2018 - 3:55 pm Assunto: |
|
|
Podes ter lixado o pickup sim...
Mas se a faísca for fraca o problema pode não estar aí (onde é que tb não sei) |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
r_king Vespa Chicco
Registo: Jul 23, 2016 Mensagens: 17
|
Colocada: Sex Mai 18, 2018 - 9:39 pm Assunto: |
|
|
O pickup é novo mas n sei se será algo haver com a instalação electrica..ou seja, a ficha do prato de bobines com a instalação, ja n é original...portanto, se existiren humidades nessa ficha, os sintomas poderão coincidir?amanha vou limpar essa ficha c spray de contatos electricos...
Obrigado pela contribuição |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
|
Colocada: Qua Mai 30, 2018 - 5:50 pm Assunto: |
|
|
Hummmm...
Arrisco mais numa bobine "cansada"...
Já mexeste nisso? Que tal? |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
r_king Vespa Chicco
Registo: Jul 23, 2016 Mensagens: 17
|
Colocada: Qua Mar 20, 2019 - 6:16 pm Assunto: |
|
|
Boas Pedro,
Sorry nunca mais ter dito nada... a vespa já está a bombar!
O problema era não estar bem no ponto e o carb, como não é grande coisa, foi necessário fazer umas afinações na agulha, boia e gigler...apesar de ter o gigler 80, estava sempre a meter gasolina, logo não se pode chamar bem de encharcar mas sim dar um banho à vela assim ela nem tinha tempo de dar faisca porque estava completamente a pingar gasolina.
Tudo ajustado, alterei o gigler de altas para o 100 e está muito porreira para quem tem os carters originais...ainda não testei em ponta porque não quero esganar já o cilindro que ainda está em rodagem, mas noto muita força na mota e o volante fez uma diferença incrível!
De qualquer das formas, obrigado pela ajuda! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
|
Colocada: Qua Mar 20, 2019 - 6:50 pm Assunto: |
|
|
Impecável! Mais uma Vespa na estrada!
Vai dando notícias... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
moshinho Vespa 50 S
Registo: Mar 07, 2017 Mensagens: 86
|
Colocada: Qui Mar 21, 2019 - 11:49 am Assunto: |
|
|
Esse volante é de que peso? |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
r_king Vespa Chicco
Registo: Jul 23, 2016 Mensagens: 17
|
Colocada: Dom Set 29, 2019 - 4:43 pm Assunto: |
|
|
moshinho escreveu: | Esse volante é de que peso? |
Sorry só vi agora..é o original piaggio hp...1kg...nota-se mesmo muita diferença ,só que em altas ela também não aguenta tão bem a velocidade. Por exemplo, se for em 4a a uns 80km/h, deixo de acelerar e ela perde logo velocidade porque não tem a inércia do volante. Neste caso, tenho de ir sempre a acelerar...mas para quem faz uns passeios de fim de semana pela cidade é porreiro ve-la a desenvolver com um pulmão porreiro |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
BuLLeT Vespa 50 S
Registo: Nov 03, 2010 Mensagens: 53
|
Colocada: Seg Out 07, 2019 - 1:36 pm Assunto: |
|
|
Boas, onde arranjas te esse volante? Tens carro 16 ou 18? |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
r_king Vespa Chicco
Registo: Jul 23, 2016 Mensagens: 17
|
Colocada: Seg Abr 20, 2020 - 11:17 pm Assunto: |
|
|
Mais vale tarde do que nunca... só vi agora... o volante comprei a partir do ebay..não foi fácil encontrar 1 mas, pelos preços que pedem face ao que custa uma ignição electronica, eu iria para uma ignição eletronica. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|