Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
Fábio Silva Vespa 90 SS
Registo: Feb 19, 2008 Mensagens: 99
|
Colocada: Ter Jul 12, 2016 - 11:49 am Assunto: Avanço de ignição Vespa FL2 |
|
|
Bom dia Vespistas
Como mencionei no assunto, estou a pensar dar um avanço (nada de exagerado claro) na ignição da minha FL2 (rodando ligeiramente o prato de bobines para a esquerda...penso eu que seja nesse sentido), e gostaria de saber opiniões vossas, prós e contras desta "alteração".
Cumps.
Fábio Silva _________________ Vespa 125 sprint ´72
Vespa FL2 50
"vespa, mais que uma paixão, um modo de vida" |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
gommon Vespa 300 GT
Registo: Nov 28, 2008 Mensagens: 404 Local/Origem: Odivelas - Lisboa
|
Colocada: Qua Jul 13, 2016 - 4:25 pm Assunto: |
|
|
experimenta e tira as conclusoes... _________________ FACEBOOK >Gommon-Racing-Garage< |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
|
Colocada: Qua Jul 13, 2016 - 5:58 pm Assunto: |
|
|
Fábio disso não percebo grande coisa, sempre tive tudo de origem (ou então mal afinado ). Mas estou com o gommon, nada como experimentar...
Claro que podes sempre pesquisar e ler os muitos sites que falam disso mas creio que é uma coisa que varia de Vespa para Vespa, tem que se conhecer a máquina.
Boa sorte! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Fábio Silva Vespa 90 SS
Registo: Feb 19, 2008 Mensagens: 99
|
Colocada: Qua Jul 20, 2016 - 10:39 am Assunto: |
|
|
Bom dia
Ainda não efectuei essa alteração porque tenho algum receio que em vez de melhorar a máquina ainda a danifique, e como não é isso que pretendo, estou de pé atrás.
Mas quando tiver mais disponibilidade tentarei avança-la um pouco e depois postarei aqui as minhas deliberações, pode ser que ajude outros que tenham a mesma dúvida.
Por agora, para ver se ela andava um pouco melhor (principalmente nas subidas, que são o seu "calcanhar de aquiles") mudei o gigleur das máximas para um 82 e no das mínimas mantive o que já tinha, um 60.
P.S.: Filtros de ar "Polini Racing" que nem filtro se pode chamar porque simplesmente não contêm qualquer matéria filtrante, na minha opinião não são do melhor nem valem o investimento, pelo menos na minha não notei diferença alguma.
cumps. _________________ Vespa 125 sprint ´72
Vespa FL2 50
"vespa, mais que uma paixão, um modo de vida" |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
|
Colocada: Qui Ago 04, 2016 - 5:59 pm Assunto: |
|
|
Está tudo de férias ou esses trabahos avançam??? |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Fábio Silva Vespa 90 SS
Registo: Feb 19, 2008 Mensagens: 99
|
Colocada: Qui Ago 18, 2016 - 3:53 pm Assunto: |
|
|
Boas
As férias foram também um motivo para não ter dado mais nenhuma resposta, mas também porque nunca mais mexi na Vespa nesse sentido.
Ainda estou para experimentar e assim que tenha alguma resposta colocarei aqui on resultado.
Vai ser um caso para se dizer literalmente "ou morre ou fica doida"
Cumps. _________________ Vespa 125 sprint ´72
Vespa FL2 50
"vespa, mais que uma paixão, um modo de vida" |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
|
Colocada: Sex Set 30, 2016 - 2:52 pm Assunto: |
|
|
Já andou ou nem por isso Fábio? |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Fábio Silva Vespa 90 SS
Registo: Feb 19, 2008 Mensagens: 99
|
Colocada: Qua Out 19, 2016 - 4:35 pm Assunto: |
|
|
Ela andar já andou, mas só depois de uns tempos ausente da estrada devido a uma avaria no prato de bobines, inicialmente pensei que fosse o pick up que me tinha deixado apeado na berma de uma estrada, mas vim a descobrir que a causa da avaria foi mesmo o derretimento do isolamento da cablagem que se encontra no prato.
Conclusão, tive que mexer na eletrónica, mas como as marcações do meu antigo prato não coincidiam com as do prato novo, não sei se ficou a ponto ou não.
Dentro dessas ditas marcações coloquei o mais à esquerda que elas permitiam.
Cumps. _________________ Vespa 125 sprint ´72
Vespa FL2 50
"vespa, mais que uma paixão, um modo de vida" |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
|
Colocada: Qui Out 20, 2016 - 9:59 am Assunto: |
|
|
Compara os dois pratos - que devem ser iguais - e coloca as marcas que tinhas no antigo também no novo. Depois é só colocar no sítio certo.
É que mesmo no sitio errado, desde que não seja um diferença descomunal, a Vespa acaba sempre por funcionar, não funciona é bem ou funciona com consumos superiores ou engasga-se em altas ou baixas ou... ou...
Boa sorte! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Fábio Silva Vespa 90 SS
Registo: Feb 19, 2008 Mensagens: 99
|
Colocada: Ter Nov 08, 2016 - 12:15 pm Assunto: |
|
|
Boas
Até agora a vespa está-se a portar muito bem, mas uma pessoa deixa de andar uns tempos numa 50 e agora parece que anda cada vez menos.
Mas é só psicológico, porque ela até esta a andar muito bem, só não me posso esquecer que é e sempre será uma 50 _________________ Vespa 125 sprint ´72
Vespa FL2 50
"vespa, mais que uma paixão, um modo de vida" |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|