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Ivo Vespa Chicco
Registo: Oct 10, 2005 Mensagens: 15 Local/Origem: Faro
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Colocada: Qua Ago 16, 2006 - 10:00 am Assunto: Mudanças |
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Bons dias a todos!
Tenho uma 50S de 79, que foi alvo de uma "restauração completa", tendo sido mantido o máximo de componentes originais, embora tenha decidido que não lhe ia abrir o motor já, pois tinha 46000 km originais, nunca tinha sido aberto e puxa ás mil maravilhas.
O que se passa é o seguinte: as mudanças custam, por vezes um pouco a entrar, em especial se a vespa estiver parada. Com uns cheirinhos de aceleredor entre cada passagem quando elas não querem entrar resolvo o problema, mas gostaria de saber se isso é normal. Esta é a minha primeira vespa, mas há uns anos um colega meu de liceu tinha uma 50S (as histórias que vivi naquela motinha é que me levaram a comprar esta, 12 anos depois) e lembro-me que tendia a fazer o mesmo.
Isto é normal na 50S ou passa-se alguma coisa?
Saudações vespistas a todos! |
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Domingos Vespa 180 SS
Registo: May 25, 2006 Mensagens: 199
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Colocada: Qua Ago 16, 2006 - 10:12 am Assunto: |
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eu tenho uma 50s com q ando todos os dias e de facto sao conhecidas por terem a embraiagem / mudanças um bocadinho pro rijo, digamos
eu como nunca experimentei outra ja me habituei a esta
acho q olear bem todas as coisas vai ajudar
mas nao tarda nada tao ai os experts em mecanica a comentar e podem ajudar mais do q eu |
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VanPeltmmm Vespa 300 GT
Registo: Nov 16, 2005 Mensagens: 723
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Colocada: Qua Ago 16, 2006 - 10:27 am Assunto: |
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Sim é normal, mas umas manetes um bocadinho mais compridas (e com menos curva, que fazem puxar mais um bocadinho a embreagem) melhoram bastante esse problema. Eu sei o que é parar no sinal em 2ª e já não conseguir meter a 1ª ihih |
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Narciso Faria Vespa 250 GTS
Registo: Jul 02, 2006 Mensagens: 272 Local/Origem: famalicão
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Colocada: Qua Ago 16, 2006 - 10:46 am Assunto: |
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eu penso k isso é normal, a minha fl2 kuando esta parada custa 1 bocado trocar a velocidade ou até msm por em ponto morto....
agora vé lá se pões ai umas fotos dessa 50s restaurada
abraço
narciso faria |
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VanPeltmmm Vespa 300 GT
Registo: Nov 16, 2005 Mensagens: 723
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Colocada: Qua Ago 16, 2006 - 11:08 am Assunto: |
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A minha fl2 não faz isso.. |
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Ivo Vespa Chicco
Registo: Oct 10, 2005 Mensagens: 15 Local/Origem: Faro
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Colocada: Qua Ago 16, 2006 - 1:27 pm Assunto: |
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Será que apertando um pouco o cabo da embraigem melhora?
Pq uma altura fiz isso e depois saltavam as mudanças em andamento....
Vou postar umas fotos da azulita quando tiver tempo.
Está naquele azul original, levou frisos novos, amortecedores novos, optica nova, pois a original revelou-se partida, troquei o farolim grande todo vermelho por aquele com moldura metálica que mantive nessa cor e ainda coloquei emblemas novos.
O resto manteve-se, levou um trabalho de pintura em estufa que ficou 5 estrelas. O banco foi também estofado, mas a estrutura mantida original.
Até o espelho original mantive, tendo-o mandado cromar. As manetes ficaram as originais assim como os punhos. O conta Km funcionava e funciona a 100 %, original e com quase 47000 km.
De resto, todos os dias olho para ela com gosto e sempre que posso vou dar um passeio ou uso-a no dia a dia aqui em Faro.
As fotos tão prometidas! |
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Narciso Faria Vespa 250 GTS
Registo: Jul 02, 2006 Mensagens: 272 Local/Origem: famalicão
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Colocada: Qua Ago 16, 2006 - 2:56 pm Assunto: |
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VanPeltmmm escreveu: | A minha fl2 não faz isso.. |
a minha kuando tou com a mota engatada em 1ª a trabalhar no relanti, custa 1 pouco a passar a ponto morto, ms eu deixo 1 pouco a embraiagem e já entra o ponto morto...ms já exprimentei noutras e é igual...de resto nunca tive problemas com as mudanças entram mt bem e nunca saltam...
abraço
narciso faria |
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pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
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Colocada: Qui Ago 17, 2006 - 12:29 am Assunto: |
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isso não é defeito mas sim feitio.....
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Nelson Vespa 200 Rally
Registo: Jan 02, 2006 Mensagens: 209 Local/Origem: Silves
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Colocada: Qui Ago 17, 2006 - 12:37 am Assunto: |
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Olha isso depende da 50\s pela minha esperiênçia penso que tens a vespa "mexida", logo levou uma embraiagem reforçada logo ficou um pouco mais rija e as mudanças ás vezes também custam mais a entrar com o tempo até dás saltos em cima dela para desemgatar heheheheheh. Também costumo andar com uma 50\s normalissima de origem toda ela é claro não tem muita força mas desemgata parada tanto de 1ª para 2ª como ao contrário na boa. Enfim daqui a 2 meses isso tá afinadinho.
Um abraço. _________________ Nelson:::::::Trainkill:::::::::::::::::::::::::::
Hailzzzzzzz |
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Ivo Vespa Chicco
Registo: Oct 10, 2005 Mensagens: 15 Local/Origem: Faro
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Colocada: Qui Ago 17, 2006 - 10:23 am Assunto: |
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Pois, é astante natural...
A minha puxa mt bem, nas subidas e até mesmo com 2. Quando lhe engato a 1ª com a vespa parada ela dá um solavanco ligeiro pá frente e a verdade é q não me admiro nada que esteja mexida. Ela foi comprada em Barcelos, embora agora esteja em Faro onde resido, mas eu sei que nas oficinas de Barcelos era muito comum kitar-se a mota logo "de origem" para a puxar um bocadito melhor. Até penso q o normal era colocar kits de 75 cm3.
Como disse, o restauro foi completo mas sem mexidas no motor, por isso não sei ao certo se assim é ou não, mas desconfio bastante que tenha levado o kitzinho... |
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Tiago Pereira Vespa 300 GT
Registo: Jul 27, 2005 Mensagens: 560
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Colocada: Qui Ago 17, 2006 - 11:23 am Assunto: |
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Se ta kitada e levou uma embragem reforçada é normalisimo. Mas tenta andar numa outra 50S para ver as diferencas _________________
Lambretta DL 150 '70
Vespa Rally 200 '76 |
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Ivo Vespa Chicco
Registo: Oct 10, 2005 Mensagens: 15 Local/Origem: Faro
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Colocada: Qui Ago 17, 2006 - 6:38 pm Assunto: |
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Ok!
Obrigado pela ajuda! |
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