Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

PX125E - gasolina a mais!

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Mobys
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: May 19, 2015
Mensagens: 14

MensagemColocada: Sáb Nov 14, 2015 - 9:15 pm    Assunto: PX125E - gasolina a mais! Responder com Citação

Viva pessoal,

a ver se alguém me dá umas luzes...

Quando comprei a vespa PX125E ela vinha sem grande força. O vendedor lá fez uma "manutenção" a ver se ela ganhava mais genica mas a unica coisa desde então que notei é que a mota põe a garagem a cheirar a gasolina qb! Geralmente com direito a umas pingas de gasolina no chão após uns longos kms...
Hoje lá fui ver o que se passa e o que vejo é que a gasolina vem do filtro do Dellorto SI20/20D. Tiro o filtro e com a mota a trabalhar o que se nota é que, quer ao ralenti, quer em aceleração, nem toda a gasolina que "entra" é aproveitada, ou seja, muita dela vem "salpidada" para cima, acabando por bater no filtro e logicamente escorrendo pelo motor até ao chão.

Sei que existem 2 parafusos de regulação e giglers e tal mas o meu conhecimento nesse mundo não é muito.

Algum primeiro passo que deva fazer? É normal esse comportamento? Não me parece que seja visto que na realidade está a gastar mais gasolina do que devia sendo que alguma dela vai parar ao chão...

Queria tentar alguma coisa antes de a ter que levar à oficina para a afinar!

Obrigado!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
gommon
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Nov 28, 2008
Mensagens: 404
Local/Origem: Odivelas - Lisboa

MensagemColocada: Seg Nov 16, 2015 - 10:21 am    Assunto: Responder com Citação

é normal que venha como retorno para cima alguma gasolina... mas se for muita podes ter um problema da cambota ja nao estar a vedar como convem no carter...
_________________
FACEBOOK >Gommon-Racing-Garage<
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Ter Nov 17, 2015 - 1:34 pm    Assunto: Responder com Citação

Concordo com o gommon é normal o retorno de alguma gasolina - e até por isso convem limpar o filtro de ar regularmente - mas muita muita, não.

Consegues colocar uma foto ou vídeo?

De qualquer dos modos tens aqui o esquema espandido do carburador que te vai de certeza ajudar na identificação dos vários componentes: http://www.vespaclubelisboa.pt/modules.php?name=How_To&pa=content&pid=3

Boa sorte! Cool


Editado pela última vez por Pedro Estevão em Ter Dec 01, 2015 - 4:48 pm, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mobys
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: May 19, 2015
Mensagens: 14

MensagemColocada: Dom Nov 29, 2015 - 11:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Viva,

Não consigo ver o que a cambota terá a ver com este problema, conseguem-me explicar pf?

Relativamente à quantidade, é o suficiente para que que após lavagem dos escorridos e um fim de semana com +- 250 km, estacione a mota e no dia seguinte já tenha os escorridos no chão e cheiro a gasolina!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Ter Dec 01, 2015 - 4:50 pm    Assunto: Responder com Citação

A cambota é que faz a admissão, ao rodar, fechando e abrindo a vávula rotativa e portanto convem estar justa e com as folgas devidas ou pode deixar entrar gasolina quando não deve.

Se entra gasolina a mais ela acaba por ser expelida. Ou pelo escape, ou pelo filtro de ar ou doutro modo qualquer mas acaba sempre por originar escorrimento no motor (ou velas sujas, ou, ou)

Boa sorte! Cool
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mobys
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: May 19, 2015
Mensagens: 14

MensagemColocada: Sáb Dec 19, 2015 - 1:04 pm    Assunto: Responder com Citação

Um vídeo do que se passa:
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
gommon
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Nov 28, 2008
Mensagens: 404
Local/Origem: Odivelas - Lisboa

MensagemColocada: Seg Dec 21, 2015 - 9:32 am    Assunto: Responder com Citação

isso é normal!! Very Happy
_________________
FACEBOOK >Gommon-Racing-Garage<
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Seg Jan 04, 2016 - 4:22 pm    Assunto: Responder com Citação

Tb se me parece (se bem que no vídeo parece sair um pouco mais de gasolina do que seria suposto e em gotas grossas, normalmente é quase um vaporizado)...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
RodrigoCantante
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: May 23, 2016
Mensagens: 18

MensagemColocada: Seg Mai 23, 2016 - 9:40 pm    Assunto: Responder com Citação

Já conseguis-te resolver o problema ??
_________________
Vespa PX125E [ VNX2T ] 1988 - Engine [VNX2M] - Livrete P 125 X
[ VNX2T ] - 200001-300000 - Vespa PX125E Arcobaleno - 125cc - 1983>1984
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mobys
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: May 19, 2015
Mensagens: 14

MensagemColocada: Sex Nov 04, 2016 - 9:07 pm    Assunto: Responder com Citação

Vivam!

Desmonte o carburador e limpei tudo o que era gigleur. Esse pormenor ficou bem, já não pinga gasolina.

Agora está com outro problema... Custa muito a pegar a frio!!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
carlospucarinho
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jun 03, 2018
Mensagens: 13

MensagemColocada: Dom Jun 03, 2018 - 8:47 am    Assunto: Responder com Citação

que vela tens?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.03 Segundos