Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
afilipebarbosa Vespa 90 SS
Registo: Jan 08, 2014 Mensagens: 110
|
Colocada: Sex Nov 06, 2015 - 2:43 pm Assunto: Escolha escape vespa |
|
|
Viva,
Precisava da vossa ajuda para escolher um escape para a minha Vespa 50s. Neste momento tenho este escape:
Mas o meu, está a ficar muito velho e estou a pensar em comprar um novo. Neste momento tenho os seguintes modelos em mente:
GIANELLI- Vespa V50
LEOVINCE Sport (banana)- Vespa V50
FACO ET3 Banane- Vespa V50 - black
Escape SITO Vespa 50S
Qual destes modelos me aconselham? Vou ter um aumento de rendimento do motor em relação ao escape que tinha? justifica a alteração na minha Vespa 50s com kit DR 85cc?
Obrigado,
André Barbosa |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
|
Colocada: Dom Nov 08, 2015 - 1:51 pm Assunto: |
|
|
Por uma questão meramente de aparencia, ia para o SITO. Esse escape á parecido com o das 50SS e, dizem que eu nunca experimentei, tb tem um bom comportamente no que diz respeito à performance do mesmo.
Por feedback de quem o teve e porque o mesmo foi muito popular, o banana é bom.
Mas qualquer um deles será de certeza melhor do que o que tens actualmente que para mim, cheguei a usá-lo na minha 50S, ainda é pior que o de origem; só fazia barulho e ainda andava menos!
Mas de experiencia própria não te sei dizer que nos meus tempos de 50S sempre usei um escape de origem com o kit 90 (102) de ferro - tirando o espisódio em que tive um escape igual ao que tens actualmente - e sempre tive força e velocidade máxima por volta dos 95km/h mais que suficiente para mim, naquela altura e portanto nunca procurei um escape.
Boa sorte! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
gommon Vespa 300 GT
Registo: Nov 28, 2008 Mensagens: 404 Local/Origem: Odivelas - Lisboa
|
Colocada: Seg Nov 09, 2015 - 10:43 am Assunto: |
|
|
desses todos.... GIANELLI- Vespa V50 !
_________________ FACEBOOK >Gommon-Racing-Garage< |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
afilipebarbosa Vespa 90 SS
Registo: Jan 08, 2014 Mensagens: 110
|
Colocada: Qua Nov 11, 2015 - 3:13 pm Assunto: |
|
|
Obrigado pelas respostas.
PEstevao
Neste momento a mota está a dar 70..80 com o cilindro de 85cc, e pelo que consigo perceber não dá mais porque não tem caixa. Acho estranho conseguires dar 95km\h. Que pinhão tinhas?
gommon
Com esse escape, ganho força ou velocidade? a diferença é relevante comparativamente com o de origem e justifica o valor? Esta pergunta é um bocado relativa, mas tenho de a perguntar para justificar a compra lol |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
gommon Vespa 300 GT
Registo: Nov 28, 2008 Mensagens: 404 Local/Origem: Odivelas - Lisboa
|
Colocada: Qua Nov 11, 2015 - 3:33 pm Assunto: |
|
|
vai ganhar em ambas porque o escape é mais aberto e trabalha com um angulo maior de escape.. logo vai s buscar mais rotacao. _________________ FACEBOOK >Gommon-Racing-Garage< |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
|
Colocada: Qua Nov 11, 2015 - 6:36 pm Assunto: |
|
|
afilipebarbosa escreveu: | PEstevao
Neste momento a mota está a dar 70..80 com o cilindro de 85cc, e pelo que consigo perceber não dá mais porque não tem caixa. Acho estranho conseguires dar 95km\h. Que pinhão tinhas? |
Acho que era o 16, escape e carburador de origem. Talvez, talvez tivesse mexido nos gigleurs mas já não me lembro... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
afilipebarbosa Vespa 90 SS
Registo: Jan 08, 2014 Mensagens: 110
|
Colocada: Qui Nov 12, 2015 - 9:59 pm Assunto: |
|
|
Já sei qual deverá ser o problema da minha 50s... é a minha barriga
Obrigado pelas dicas |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
|
Colocada: Ter Nov 17, 2015 - 1:40 pm Assunto: |
|
|
Eh eh eh
afilipebarbosa pode ser disso, pode...
Mas mesmo assim um escape ajuda sempre um pouco mais
Experimenta ir pelo que o gommon te aconselhou se está dentro do teu orçamento. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|