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Rui Vespa Chicco
Registo: Oct 20, 2015 Mensagens: 7
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Colocada: Ter Out 20, 2015 - 11:06 pm Assunto: Ajuda vespa GTS 300 Super |
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Boa noite amigos
Como já disse anteriormente em outro tópico tenho uma Vespa 300 GTS Super e a mesma está aparentemente com dois pequenos, simples problemas:
1* Se me desloco sempre com a mesma velocidade e mantenho a rotação o Check Engine acende.
2* Quando reduzo a velocidade por deixar de acelerar como também quando travo ligeiramente sem que pare a moto, a mesma faz pequenos ratéres até perder o ralentim e Desligar-se .
Já se ligou a moto à máquina e o mecânico disse que é da sonda que fica no escape, o motivo para acender o Check engine.
Se eu andar sempre com um bom ritmo o Check engine nunca acende.
O Check engine passou a acender depois que levou pistão, cilindro e segmentos novos.
Em relação à perca do ralentim e a moto desligar-se, não sei o que pode estar a causar este problema, a embraiagem é nova.
Obs: a moto fez todo o serviço na representante.
Peço por favor a vossa ajuda, dos mais entendidos. Se necessário mais detalhes, questionem, terei todo o prazer em solicitar.
Os meus melhores cumprimentos
Att |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Qua Out 21, 2015 - 6:02 pm Assunto: |
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Epá automáticas e 4T são sempre questões mais complicadas de responder porque o motor tem uma concepção com muito mais componentes que podem afectar o correcto funcionamento do motor. Válvulas, sondas, etc.
Disseste que a Vespa levou piston e segmentos, teve uma agarradela foi? |
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Rui Vespa Chicco
Registo: Oct 20, 2015 Mensagens: 7
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Colocada: Qua Out 21, 2015 - 8:27 pm Assunto: |
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Pedro Estevão escreveu: | Epá automáticas e 4T são sempre questões mais complicadas de responder porque o motor tem uma concepção com muito mais componentes que podem afectar o correcto funcionamento do motor. Válvulas, sondas, etc.
Disseste que a Vespa levou piston e segmentos, teve uma agarradela foi? |
Boa noite amigo
Em relação à concepção do motor não sei que dizer
O motivo da substituição foi que o motor sem estar em carga fazia fumo caso acelerasse muito, os segmentos já tinham ido. o outro foi o retentor da bomba de água foi a vida e começou a misturar, ainda fui a tempo, o outro motivo foi que, a representante não vende só segmentos ou pistão ou cilindro, se quiseres comprar algumas destas 3 partes, só mesmo o kit dos 3.
E foi isso. Em breve irei postar umas fotos.
Mas o que eu queria mesmo era resolver o problema do Check engine, hoje por exemplo não acendeu.
Faço em média por dia 45km.
Será que podes partilhar comigo mais algum do teu conhecimento?
Pretendo futuramente montar um cilindro, pistão, carretos, variador entre outras partes malossi, tens alguma dica?
Os meus cumprimentos |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Sex Out 23, 2015 - 11:31 am Assunto: |
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Esclarecido!
O check engine pode ser uma consequencia do facto da Vespa se ir abaixo como descreves. Eu diria que algo não ficou 100% bem na montagem disso tudo ou com a montagem desses componentes eliminaste um problema que de facto existia mas colocaste outro à vista que antes não se manifestava devido ao primeiro (ou que se manifestava mas ficava "escondido").
Sendo que a Vespa vai mesmo abaixo digo que está qualquer coisa errado com a ignição / admissão e preocupava-me mais com isso do que com a luz do Check Engine porque me parece ser uma questão mais incómoda e que poderá ser mais grave.
Até porque como disse, nada te diz que a luz a acender não possa ser um problema derivado também (ou só) da Vespa se ir abaixo.
E mais não consigo dizer. Automáticas não são o meu forte.
Boa sorte! |
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Lyp Vespa Chicco
Registo: Mar 22, 2011 Mensagens: 1
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Colocada: Ter Set 19, 2017 - 10:59 pm Assunto: |
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Boa noite,
Conseguiu resolver o problema da mota ir abaixo? Tenho uma GTS300, que também me vai abaixo, exatamente nas mesmas situações que lhe ocorre a si, ou seja, quando abrando sem travar, a mota no momento em que vai embriar, dá uns rateres e por vezes vai.
Grato pelo eventual feedback. |
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