Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
eusebio Vespa Chicco
Registo: Mar 09, 2007 Mensagens: 23
|
Colocada: Ter Jul 28, 2015 - 8:42 pm Assunto: Kit Pinasco 102cc |
|
|
Boa Noite, Caros Vespitas!
Gostaria de questionar aos vespitas que tem o kit pinasco 102cc instalado que velocidades atingem em subidas e velocidade de ponta! Tenho uma vespa PK50xls com Kit Pinasco 102cc instalado, embraiagem reforçada, gigler max nº 80 e min nº45, escape original e carreto de 14 e em subidas não da mais de 40km/h, e velocidade de ponta 70km/h. Estou desiludido com este kit. Anteriormente tinha instalado o kit polini de 75cc que praticamente atingia esta velocidade. Gostaria que dessem a vossa opinião daquilo que é possivel aterar de forma a poder atingir velocidades mais altas principalmente a subir porque isto aqui na Madeira é só subidas. Em relação à velocidade de ponta penso que alterando o carreto para 16 isso se resolve. Já pensei em fazer um investimento num escape de rendimento, mas não sei se esse investimento valerá a pena, e qual escolher (simonini?, polini?, gianelli? ). Qual aconselham?
Agradeço antecipadamente as vossas sugestões/opiniões. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
pjovp Vespa 90 SS
Registo: Feb 19, 2010 Mensagens: 124 Local/Origem: Loulé
|
Colocada: Ter Jul 28, 2015 - 9:53 pm Assunto: |
|
|
Já dei 100kms/h a descer. Em recta, pela fresquinha, anda sempre acima dos 80 tranquilo. Com o calor, queixa-se mais, é natural.
A subir, 60km/h em 4a tb na boa. Para teres uma ideia, tenho 80kgs e a subida é íngreme comó caraças.
Foi onde dei 100 a descer
A ti recomendo-te, para já e assim de caras, trocar o carreto de 14 por um 16. Depois diz.
Fazeres esse upgrade e deixar o carreto de 14 é burrice, desculpa a expressão _________________ Vespa 50s de 1966 (V5SA1T) -- Caixa Curta 4v
Cilindro Pinasco 102cc Aluminio -- Dellorto 19/19 -- Filtro de Ar Malossi -- Andamentos 24/72 -- Escape Polini |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
gommon Vespa 300 GT
Registo: Nov 28, 2008 Mensagens: 404 Local/Origem: Odivelas - Lisboa
|
Colocada: Qua Jul 29, 2015 - 9:36 am Assunto: |
|
|
retirar esse escape que deve estar todo entupido e meter o pinhao 16... mas penso que melhoras apenas 10km/h de vel. maxima. _________________ FACEBOOK >Gommon-Racing-Garage< |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
pjovp Vespa 90 SS
Registo: Feb 19, 2010 Mensagens: 124 Local/Origem: Loulé
|
Colocada: Qua Jul 29, 2015 - 10:25 am Assunto: |
|
|
um carburador 19/19 tb ajudava, e um 24 com admissão por lamelas melhor ainda _________________ Vespa 50s de 1966 (V5SA1T) -- Caixa Curta 4v
Cilindro Pinasco 102cc Aluminio -- Dellorto 19/19 -- Filtro de Ar Malossi -- Andamentos 24/72 -- Escape Polini |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Luis Pato Vespa Chicco
Registo: Feb 22, 2013 Mensagens: 23
|
Colocada: Qua Jul 29, 2015 - 4:12 pm Assunto: |
|
|
Na minha comecei com um 75 depois um carreto 16, fiquei com velocidade de ponta 75 e tinha de reduzir em subidas. Quando pus um 102 chegava muito mais rápido à velocidade de ponta e não precisava de reduzir nas subidas e fazia de médias 3.5l/100km. Agora com um escape leovince tenho ainda mais aceleração, velocidades +- como o pjovp, mais barulho e passou a médias de 4.5l/100km.
Se não queres gastar muito dinheiro começa pelo carreto 16 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
eusebio Vespa Chicco
Registo: Mar 09, 2007 Mensagens: 23
|
Colocada: Qua Jul 29, 2015 - 9:55 pm Assunto: |
|
|
Boa Noite! Quero agradecer as vossa respostas/sugestões. Em primeiro lugar vou tentar alterar o gigler a ver se influencia alguma coisa, depois vou mudar o carreto de 14 para o 16. Em relação ao carburador, o que eu tenho instalado é o de origem, aconselham a mudança? E em relação ao escape qual aconselham?
Obrigado! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
gommon Vespa 300 GT
Registo: Nov 28, 2008 Mensagens: 404 Local/Origem: Odivelas - Lisboa
|
Colocada: Qui Jul 30, 2015 - 1:15 pm Assunto: |
|
|
começa pelo leo-vince, polini banana, etc _________________ FACEBOOK >Gommon-Racing-Garage< |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|