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joao santos Vespa 125 G.T.R.
Registo: Mar 10, 2009 Mensagens: 125 Local/Origem: Sintra/colares
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Colocada: Sáb Out 16, 2010 - 12:00 am Assunto: Folga no eixo traseiro 50s |
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Boas!
Preciso de ajuda.
Tenho um probleminha na minha 50s recentemente restaurada.
O eixo traseiro tem muita folga, pelo que vi precisa de retentores/borrachas novas (nao sei o nome correcto). Chamo eixo traxeiro porque é a parte ascilante ente o motor e o quadro.
Tem uma folga brutal, é um perigo andar com aquela foga porque a vespa foge muito nas curvas.
A minha duvida é que aquelas borrachas parece que estao cravadas e nao sei como as remover.
Ja agora existem novas? ou é necessario mandar fazer.
Atenciosamente
João Santos |
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pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
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Colocada: Sáb Out 16, 2010 - 7:51 pm Assunto: |
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será que estas a falar do sinobloco do motor????
http://www.sip-scootershop.com/EN/Products/11220400/Rubber+silent+block+engine.aspx
se sim retiras o que lá esta e coloca 2 iguais aos do link que são mto mais faceis de colocar que o que tens e é exactamente a mesma coisa ( estes sinoblocos eram utilizados por ex em motores espanhois)
se optares por meter destes sinoblocos só necessitas de 2 min para os colocares ao sitio.
pegas em detergente da loiça e colocas na borracha do sinobloco.E seguida empurras o sinobloco no carter e já esta. |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Ter Out 19, 2010 - 12:58 pm Assunto: |
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Ou então o amortecedor desapertado... |
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joao santos Vespa 125 G.T.R.
Registo: Mar 10, 2009 Mensagens: 125 Local/Origem: Sintra/colares
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Colocada: Dom Nov 14, 2010 - 12:12 am Assunto: folga, sinoblocos |
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Boas
O problema encontra-se nos sinoblocos (nao sei se é o nome correcto) que unem o quadro ao motor. naquele parafuso gigante (ou cavilhao) que une o quadro ao motor.
A minha questao é como tirar aquelas borrachas para meter novas e se existem novas.
As vezes ainda caio na tentaçao de dar uma voltinha com ela assim, mas é extremamente perigoso porque a andar sente-se uma folga brutal e nas curvas escorrega que nem uma doida.
cumps |
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pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
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Colocada: Dom Nov 14, 2010 - 2:42 am Assunto: |
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por acaso deste-te ao trabalho de ler a minha resposta anterior???
Não me parece... está lá o link dos sinoblocos que podes comprar para substituir o que tens!!!!!!!!! São de fácil colocação.
para retirares o antigo ou utilizas uma prensa ou então com uma chave de fendas começas a espetar na borracha e vais puxando para fora.
podes meter a chave de fenda entre a borracha do sinobloco e o braço do motor de modo a conseguires meter por exemplo wd40. |
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joao santos Vespa 125 G.T.R.
Registo: Mar 10, 2009 Mensagens: 125 Local/Origem: Sintra/colares
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Colocada: Dom Nov 14, 2010 - 1:02 pm Assunto: Sinoblocos |
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Boas!
Eu li o topico e vi o link. A verdade é que o sinobloco que está no linck nao tem nada a ver como eu imaginava que seria, e pensei que estivesse enganado ou que se tivesse a falar de coisas diferentes.
Quem me restaurou a vespa foi o meu sogro, mas nao lhe quero estar a pedir para me fazer isso, porque o homem está com problemas a nivel psicologico e nao lhe quero dar trabalho. Entao queria tentar faze-lo sozinho mas nao queria ter de remover completamente o motor.
Fico agradecido pela ajuda, vou mandar vir os sinoblocos e depois logo se vê.
Cumps. |
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pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
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joao santos Vespa 125 G.T.R.
Registo: Mar 10, 2009 Mensagens: 125 Local/Origem: Sintra/colares
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Colocada: Dom Nov 14, 2010 - 11:19 pm Assunto: Sinobloco |
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Boas!
Desde ja agradeço a ajuda.
Penso que o problema seja mesmo o sinobloco, porque o quadro na zona do cavilhao nao esta danificado nem sequer a pintura esta estragada. Quando se abana a roda ve-se perfeitamente a folga naquela zona.
E quando olhamos para a traseira da vespa, ve-se a roda toda de lado.
Quando fiz o restauro o meu sogro axou que os sinoblocos ainda estavam bons, mas por mim tinha-os subtituido.
Axo que vou optar pelo sinobloco de subtituiçao, aqueles que sao duas peças iguais, a ver se mando tb vir um escape, tenho um pinasco e por fora ja esta ferrugento, nunca foi grande coisa mas na altura foi o que consegui arranjar.
Agora vamos ver se vou conseguir remover os velhos que ainda devem ser os originais.
Obrigado pela ajuda.
Atenciosamente Joao Santos |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Seg Nov 15, 2010 - 4:48 pm Assunto: |
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Os sinoblocos são fundamentais, nesta fase, o escape é "mariquice" |
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joao santos Vespa 125 G.T.R.
Registo: Mar 10, 2009 Mensagens: 125 Local/Origem: Sintra/colares
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Colocada: Qua Nov 17, 2010 - 9:11 pm Assunto: |
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Caro PEstevao e PViana.
Obrigado pela ajuda.
Encontrei o que procurava, fotos detalhadas de como substituir os sinoblocos do motor.
Para os que tiverem o mesmo problema fica aqui a ajuda.
O link é este: http://www.vespaforever.net/sostituire-silent-block.htm
Cumps. |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Qui Nov 25, 2010 - 1:28 pm Assunto: |
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Preciosa partilha de informação!!!
Segue para bookmark... |
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pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
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Colocada: Qui Nov 25, 2010 - 9:43 pm Assunto: |
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escusas de usar o varão roscado para a colocação dos sinoblocos porque se meteres um pouco de detergente da loiça no sinobloco e no braço do motor ele entra bem ( é assim que eu faço).
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