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Folga no eixo traseiro 50s

 
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Autor Mensagem
joao santos
Vespa 125 G.T.R.
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Registo: Mar 10, 2009
Mensagens: 125
Local/Origem: Sintra/colares

MensagemColocada: Sáb Out 16, 2010 - 12:00 am    Assunto: Folga no eixo traseiro 50s Responder com Citação

Boas!

Preciso de ajuda.
Tenho um probleminha na minha 50s recentemente restaurada.
O eixo traseiro tem muita folga, pelo que vi precisa de retentores/borrachas novas (nao sei o nome correcto). Chamo eixo traxeiro porque é a parte ascilante ente o motor e o quadro.
Tem uma folga brutal, é um perigo andar com aquela foga porque a vespa foge muito nas curvas.

A minha duvida é que aquelas borrachas parece que estao cravadas e nao sei como as remover.
Ja agora existem novas? ou é necessario mandar fazer.

Atenciosamente
João Santos
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pauloviana
Vespa 300 GT
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Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Sáb Out 16, 2010 - 7:51 pm    Assunto: Responder com Citação

será que estas a falar do sinobloco do motor????

http://www.sip-scootershop.com/EN/Products/11220400/Rubber+silent+block+engine.aspx

se sim retiras o que lá esta e coloca 2 iguais aos do link que são mto mais faceis de colocar que o que tens e é exactamente a mesma coisa ( estes sinoblocos eram utilizados por ex em motores espanhois)

se optares por meter destes sinoblocos só necessitas de 2 min para os colocares ao sitio.
pegas em detergente da loiça e colocas na borracha do sinobloco.E seguida empurras o sinobloco no carter e já esta.
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Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Ter Out 19, 2010 - 12:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Ou então o amortecedor desapertado...
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joao santos
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Registo: Mar 10, 2009
Mensagens: 125
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MensagemColocada: Dom Nov 14, 2010 - 12:12 am    Assunto: folga, sinoblocos Responder com Citação

Boas

O problema encontra-se nos sinoblocos (nao sei se é o nome correcto) que unem o quadro ao motor. naquele parafuso gigante (ou cavilhao) que une o quadro ao motor.
A minha questao é como tirar aquelas borrachas para meter novas e se existem novas.
As vezes ainda caio na tentaçao de dar uma voltinha com ela assim, mas é extremamente perigoso porque a andar sente-se uma folga brutal e nas curvas escorrega que nem uma doida.

cumps
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pauloviana
Vespa 300 GT
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Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Dom Nov 14, 2010 - 2:42 am    Assunto: Responder com Citação

por acaso deste-te ao trabalho de ler a minha resposta anterior???

Não me parece... está lá o link dos sinoblocos que podes comprar para substituir o que tens!!!!!!!!! São de fácil colocação.

para retirares o antigo ou utilizas uma prensa ou então com uma chave de fendas começas a espetar na borracha e vais puxando para fora.
podes meter a chave de fenda entre a borracha do sinobloco e o braço do motor de modo a conseguires meter por exemplo wd40.
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joao santos
Vespa 125 G.T.R.
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Registo: Mar 10, 2009
Mensagens: 125
Local/Origem: Sintra/colares

MensagemColocada: Dom Nov 14, 2010 - 1:02 pm    Assunto: Sinoblocos Responder com Citação

Boas!

Eu li o topico e vi o link. A verdade é que o sinobloco que está no linck nao tem nada a ver como eu imaginava que seria, e pensei que estivesse enganado ou que se tivesse a falar de coisas diferentes.
Quem me restaurou a vespa foi o meu sogro, mas nao lhe quero estar a pedir para me fazer isso, porque o homem está com problemas a nivel psicologico e nao lhe quero dar trabalho. Entao queria tentar faze-lo sozinho mas nao queria ter de remover completamente o motor.
Fico agradecido pela ajuda, vou mandar vir os sinoblocos e depois logo se vê.


Cumps.
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pauloviana
Vespa 300 GT
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Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Dom Nov 14, 2010 - 6:45 pm    Assunto: Responder com Citação

o que tu tens no teu motor é este conjunto.

1- 2 peças destas:

http://www.sip-scootershop.com/EN/Products/11209300/Distance+washer+rubber+buffer.aspx

2 - 1 peça destas:

http://www.sip-scootershop.com/EN/Products/78587000/Inner+tube+silent+rubber.aspx

3 - 2 peças destas:

http://www.sip-scootershop.com/EN/Products/11204000/Rubber+buffer+traverse+engine.aspx

podes substituir este conjunto todo por 2 peças destas:

http://www.sip-scootershop.com/EN/Products/11220400/Rubber+silent+block+engine.aspx


vantagens.... depois de retirares o sinobloco antigo demoras 2 minutos a colocar estes novos.


a titulo de curiosidade... verifica lá se os sinoblocos que te recomendei não estão mencionados no link abaixo Smile

http://www.sip-scootershop.com/EN/main/service/PartsCataloguesDetails.aspx?table=6ce0bef7-3589-4397-ab1e-ac1288fa2f0c



Só mais um chamada de atenção... a folga que tens entre o chassi e o motor pode não ser proveniente do sinobloco mas sim do próprio chassi ( este pode estar "aberto" na zona de aperto do motor)
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joao santos
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Registo: Mar 10, 2009
Mensagens: 125
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MensagemColocada: Dom Nov 14, 2010 - 11:19 pm    Assunto: Sinobloco Responder com Citação

Boas!

Desde ja agradeço a ajuda.
Penso que o problema seja mesmo o sinobloco, porque o quadro na zona do cavilhao nao esta danificado nem sequer a pintura esta estragada. Quando se abana a roda ve-se perfeitamente a folga naquela zona.
E quando olhamos para a traseira da vespa, ve-se a roda toda de lado.
Quando fiz o restauro o meu sogro axou que os sinoblocos ainda estavam bons, mas por mim tinha-os subtituido.
Axo que vou optar pelo sinobloco de subtituiçao, aqueles que sao duas peças iguais, a ver se mando tb vir um escape, tenho um pinasco e por fora ja esta ferrugento, nunca foi grande coisa mas na altura foi o que consegui arranjar.
Agora vamos ver se vou conseguir remover os velhos que ainda devem ser os originais.

Obrigado pela ajuda.

Atenciosamente Joao Santos
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Seg Nov 15, 2010 - 4:48 pm    Assunto: Responder com Citação

Os sinoblocos são fundamentais, nesta fase, o escape é "mariquice" Cool
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joao santos
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Registo: Mar 10, 2009
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MensagemColocada: Qua Nov 17, 2010 - 9:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Caro PEstevao e PViana.

Obrigado pela ajuda.
Encontrei o que procurava, fotos detalhadas de como substituir os sinoblocos do motor.
Para os que tiverem o mesmo problema fica aqui a ajuda.
O link é este: http://www.vespaforever.net/sostituire-silent-block.htm

Cumps.
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Qui Nov 25, 2010 - 1:28 pm    Assunto: Responder com Citação

Preciosa partilha de informação!!!
Segue para bookmark... Cool
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pauloviana
Vespa 300 GT
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Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Qui Nov 25, 2010 - 9:43 pm    Assunto: Responder com Citação

escusas de usar o varão roscado para a colocação dos sinoblocos porque se meteres um pouco de detergente da loiça no sinobloco e no braço do motor ele entra bem ( é assim que eu faço).
Wink
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