Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
Lethes Vespa Chicco
Registo: May 11, 2006 Mensagens: 34
|
Colocada: Dom Jun 04, 2006 - 11:14 pm Assunto: Avaria? |
|
|
Boa noite pessoal! A minha pk qd acelero vai abaixo, quer seja em andamento, quer parada estando a trabalhar. Em estrada no outro dia, após ter feito 20kms, só cheguei a casa com o puxador do ar sempre aberto! Causas? carburador entupido? mal finado? cabos? que acham? Obrigado. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Eduardo Antunes Administrador
Registo: May 19, 2005 Mensagens: 929 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Seg Jun 05, 2006 - 1:05 am Assunto: |
|
|
estranho... a minha PX faz isso, mas é quando está fria, puxas o ar por uns segundos, dás umas aceleradelas e fica óptima...
Podes ver o carburador, soprar os giggleurs, é capaz de ajudar. _________________ PX125E - Piaggio Nero |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
|
Colocada: Seg Jun 05, 2006 - 1:04 pm Assunto: |
|
|
Pois isso cheira-me a carburador sujito... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Lethes Vespa Chicco
Registo: May 11, 2006 Mensagens: 34
|
Colocada: Ter Jun 06, 2006 - 10:14 pm Assunto: |
|
|
Vou tentar desmontar o carburador no fim de semana para ver se o limpo! Se existirem mais sugestões, agradecia! já agora, qual o melhor kit de potência para a pk 50? 75, 90? Um sujeito de uma oficina falou-me num de 100cc por 200 euros. Acham que a pk aguenta bem com ele? Serão necessárias muitas modificações? Não procuro muita velocidade, mas que a moto ande bem em subidas com dois! Com 50 cc não saio do sitío nas subidas, mesmo só! Digam qq coisa! Obrigado. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
|
Colocada: Ter Jun 06, 2006 - 10:23 pm Assunto: |
|
|
Eu aconselho o 90 e mesmo assim podes ter que reforçar a embraiagem da Vespa.
Ficas com (muito mais) força e com mais alguma velocidade na Vespa.
A força é porreira e para mim mais importante que a velocidade, pois permite-te andar mais fácilmente com dois na Vespa, sem andares sempre em reduções e ou 20 à hora nas subidas... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Ter Jun 06, 2006 - 11:00 pm Assunto: |
|
|
eu aconselho um kit 90 alfaerre,é barato, fiavel e tem mta força,sobretudo c o escape de origem. tens é de reforçar a embriagem, a de origem não aguenta, e mesmo reforçada é preciso ter cuidado _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
|
Colocada: Ter Jun 06, 2006 - 11:12 pm Assunto: |
|
|
Eu tenho (quase posso dizer tinha porque a 50S já não anda à algum tempo, infelizmente) um de 90 de ferro da Pinasco na minha 50S, escape de origem, carreto 16 e aquilo era uma maravilha. Tinha montes de força e dava 75 / 80 km/h assim sem grande esforço e 90 toda esganadinha...
Para 50, sem grandes travões ou poder de travagem e tal, acho porreiro e suficiente... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
viciovox Vespa 150 Sprint V.
Registo: Mar 04, 2006 Mensagens: 153 Local/Origem: Porto
|
Colocada: Qua Jun 07, 2006 - 12:21 am Assunto: |
|
|
boas...
penso ke com esses 200€ k t falaram na oficina ka poes isso porreirinho...kit 90, embraiagem reforçada, gigler, desmultiplicador e inda deve dar para meter uns rolamentos mais rotativos!pelo menos e o k eu tenho na minha e tou satisfeito,a acrecentar a isto so tenho 1 escape d redimento,mas tambem dos baratuchos...
cumprimentos |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Lethes Vespa Chicco
Registo: May 11, 2006 Mensagens: 34
|
Colocada: Qua Jun 07, 2006 - 11:10 pm Assunto: |
|
|
Bem pessoal! Ideias não faltam e fico-vos agradecido! A vespa já está na oficina. Em primeiro lugar vai reparar o carburador e ver que raio se passa! O Sujeito falou-me nos injectores do pistão??! Nem sabia q isso existia, lol! Bom a ver vamos. Abraço e Obrigado. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
viciovox Vespa 150 Sprint V.
Registo: Mar 04, 2006 Mensagens: 153 Local/Origem: Porto
|
Colocada: Qua Jun 07, 2006 - 11:35 pm Assunto: |
|
|
por acaso tambem nunca ouvi falar nisso...mas tambem nao sou entendido, tenho umas luzes...
depois adianta pormenores
abraço... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
|
Colocada: Qua Jun 07, 2006 - 11:57 pm Assunto: |
|
|
Cheira-me a aldrabão! Cuidado!
A Vespa não tem injectores, tem gigleurs, carburador...
Bom eu se fosse a ti ficava atento a esse "artista dos injectores na Vespa", não sei pk^...
Depois conta como correu...
Boa sorte! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Eduardo Antunes Administrador
Registo: May 19, 2005 Mensagens: 929 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Qui Jun 08, 2006 - 12:23 am Assunto: |
|
|
Lethes escreveu: | Bem pessoal! Ideias não faltam e fico-vos agradecido! A vespa já está na oficina. Em primeiro lugar vai reparar o carburador e ver que raio se passa! O Sujeito falou-me nos injectores do pistão??! Nem sabia q isso existia, lol! Bom a ver vamos. Abraço e Obrigado. |
Ele só se podia estar a referir aos giggleurs, e isso é no carburador... Quanto ao que mete o combusível no cilindro, injectores só num motor diesel, onde se injecta o combustível directamente para dentro do cilindro no fim da compressão.
Ainda assim, um mecânico que não sabe o nome das coisas é pouco provável que perceba o que está a fazer... _________________ PX125E - Piaggio Nero |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
|
Colocada: Qui Jun 08, 2006 - 12:28 am Assunto: |
|
|
Pois... concordo... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
viciovox Vespa 150 Sprint V.
Registo: Mar 04, 2006 Mensagens: 153 Local/Origem: Porto
|
Colocada: Qui Jun 08, 2006 - 12:26 pm Assunto: |
|
|
nao vamos azarar... ...pode ser k realmente o mecanico se tenha enganado e ate seja profissional e o autentico mestre de vespas....
é aguardar os resultados... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
|
Colocada: Qui Jun 08, 2006 - 12:30 pm Assunto: |
|
|
Esperemos que sim!
Não quero desejar má sorte a ninguém, antes pelo contrário... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|