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PK 50 XLS AJUDA MOTOR

 
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Autor Mensagem
jmcp
Vespa Chicco
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Registo: Mar 27, 2009
Mensagens: 7

MensagemColocada: Qui Jul 15, 2010 - 1:22 am    Assunto: PK 50 XLS AJUDA MOTOR Responder com Citação

Boas pessoal,

A minha vespa estava a fazer uns barulhos de motor e não passava dos 65 -70 km/h , então decidi mandar abrir o motor. O tipo que o abriu disse logo que recisava de levar os rolamentos da cambota (tinha folga na turbina), no entanto no fim-de-abrir não era só este o problema. Precisa de levar uma biela, o pistão já não está muito famoso, como está aberto vou meter já um também. O veio das mudanças está empenado e a moto pinga óleo por lá, estava a pensar em mandar o carter a um torneiro para encher o veio, e abrir outro furo da mendida indicada para deixar de pingar.
Outra das minhas dúvidas é relativamente á biela, pelo que me disseram a biela é capaz de custar 40€ e depois são outros tantos para o torneiro a calibrar. Eu andei a procurar na net e encontrei umas cambotas já com a biela cravada por volta dos 80€ 90€, julgo não serem de origem, por isso estou com algum receito. Alguém sabe a marca das cambotas de origem, ou já meteu uma cambota sem ser de origem?

Agradecia a vossa opinião.

Cump.
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tiago
Vespa 300 GT
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Registo: Oct 10, 2006
Mensagens: 447
Local/Origem: santarém

MensagemColocada: Qui Jul 15, 2010 - 8:15 am    Assunto: Responder com Citação

Quanto ao veio das mudanças tenho sérias duvidas que esteja empenado basta colocar um oring novo e o problema fica resolvido! Quanto á cambota eu prefiro comprar uma nova do que mandar pôr uma biela na de origem mas isso é apenas a minha opinião! Outra coisa faz bem as tuas contas e vê se justifica ir rectificar o cilindro e meter piston novo é que há kit's novos por 85€ e até um pouco mais baratos e novo é sempre novo!
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jmcp
Vespa Chicco
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Registo: Mar 27, 2009
Mensagens: 7

MensagemColocada: Seg Jul 19, 2010 - 12:34 am    Assunto: Responder com Citação

Obrigado pela opinião, relativamente à cambota comprei uma nova. Eu tenho um cilidro 75cc pinasco que está bom, por isso comprei só o pistão.

Cump.
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jmcp
Vespa Chicco
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Registo: Mar 27, 2009
Mensagens: 7

MensagemColocada: Ter Ago 17, 2010 - 9:53 pm    Assunto: velociade máxima de 60km\h Responder com Citação

Estou um pouco desanimado com a minha vespa. Depois de reparar o motor a moto tal como acontecia antes não passa dos 60km\h em recta 70 a descer. Estou a pensar em experimentar uma parte eléctica para ver se o problema é daí.

Alguém tem alguma sugestão?
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joão santos
Vespa 300 GT
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Registo: Nov 16, 2007
Mensagens: 346
Local/Origem: Cartaxo

MensagemColocada: Ter Ago 17, 2010 - 10:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Sabes quantos dentes tem o carreto de embreagem???
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Qua Ago 18, 2010 - 12:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Isso tens que meter um carreto maior... Vai andar mais, mas vai perder força...
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jmcp
Vespa Chicco
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Registo: Mar 27, 2009
Mensagens: 7

MensagemColocada: Qui Ago 19, 2010 - 1:36 am    Assunto: Responder com Citação

Uma vez que o motor foi reparado agora, não vai ser aberto outra vez só para levar o carreto da embreagem. Por acaso não sei o número de dentes que tem.

Hoje fui andar numa vespa igual à minha, e reparei que tem a caixa muito longa, que é exactmente o oposto da minha. Em contrapartida a minha tem muita mais força e é muito mais rápida ao início.

Será que o problema é mesmo o carreto da embreagem?
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joão santos
Vespa 300 GT
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Registo: Nov 16, 2007
Mensagens: 346
Local/Origem: Cartaxo

MensagemColocada: Qui Ago 19, 2010 - 3:03 pm    Assunto: Responder com Citação

É provável que sim.. escolhes um carreto com mais 2 dentes, ex: caso tenhas um com 14 passarás para 16, para tal não é necessário abrir o motor. Basta retirar a tampa de embreagem e ficas logo com o acesso ao carreto.


Em termos de rendimento, e sem outras alterações acontece tal qual, como disse o PEstevão.
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jmcp
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Registo: Mar 27, 2009
Mensagens: 7

MensagemColocada: Qui Ago 19, 2010 - 7:48 pm    Assunto: Responder com Citação

Ok, muito obrigado pela ajuda.
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jmcp
Vespa Chicco
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Registo: Mar 27, 2009
Mensagens: 7

MensagemColocada: Dom Ago 29, 2010 - 6:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Para pôr um carreto de 16 dentes, é preciso mais alguma coisa para além do carreto?
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joão santos
Vespa 300 GT
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Registo: Nov 16, 2007
Mensagens: 346
Local/Origem: Cartaxo

MensagemColocada: Dom Ago 29, 2010 - 7:00 pm    Assunto: Responder com Citação

jmcp escreveu:
Para pôr um carreto de 16 dentes, é preciso mais alguma coisa para além do carreto?



O procedimento é igual aquando da montagem. Não precisa de mais nada.
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