Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
jme Vespa Chicco
Registo: Oct 26, 2008 Mensagens: 20
|
Colocada: Ter Dec 29, 2009 - 8:12 pm Assunto: fl2 avariada opiniao pf |
|
|
Boas, apos diagnostico do mecanico, o ?rolamento da biela? partiu/ desfez-se o que levou ao pistao ficar ratado e o cilindro riscado..
A fl2 tinha kit 102 pinasco em ferro, a minha duvida é a seguinte ,o kit em aluminio e ferro em termos de preço é semelhante, qual o melhor?
Embora o mecanico aconselha a por o kit de 75...
Não seria optar por um motor 125 fl2 ex : http://serpa.olx.pt/en/motor-vespa-fl2-125-electrik-iid-42080804
Preciso de uma opiniao, porque vou tirar a mota da oficina onde está (nao confio muito), e se voces sabem um mecanico em condiçoes, para proceder ou á 1ª opçao ou a 2ª na zona porto que me montasse o material.
Cumprimentos e um grande obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Marrazes Vespa 300 GT
Registo: Jul 13, 2006 Mensagens: 381 Local/Origem: Marinha Grande
|
Colocada: Ter Dec 29, 2009 - 11:03 pm Assunto: Re: fl2 avariada opiniao pf |
|
|
Se o cilindro é em ferro muito provavelmente dá para recuperar, quando bem montado e com os cuidados minimos esse kit faz muitos km´s.
Um motor 125 pode ser mais fiavel mas nao te esqueças que nao sabes como ele tá por dentro, pode trabalhar mas nao significa q esse trabalhar seja saudavel. _________________ Abraço Marrazes |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
jme Vespa Chicco
Registo: Oct 26, 2008 Mensagens: 20
|
Colocada: Qua Dec 30, 2009 - 2:45 am Assunto: |
|
|
Boas,a mota faz uma media de 50km diarios, ela nao agarrou por falta de oleo, mas sim um rolamento que se desfez( se calhar tinha defeito)acho que neste caso nao havia como evitar, ela fez cerca de 8000km com o kit..
Pois, o meu grande receio é comprar um motor 125 e nao estar bom, ou que a instalação da mesmo traga muito trabalho e despesa extra.. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
tiago Vespa 300 GT
Registo: Oct 10, 2006 Mensagens: 447 Local/Origem: santarém
|
Colocada: Qua Dec 30, 2009 - 10:14 am Assunto: |
|
|
Se fosse a ti optava por recuperar esse motor desde que a valvula rotativa no carter não estivesse danificada o que me parece quase um milagre visto o rolete de agulhas ter-se desfeito! Vê bem isso da valvula com o mecânico antes de ele se pôr a arranjar isso! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
|
Colocada: Qui Dec 31, 2009 - 10:39 pm Assunto: |
|
|
tal como o marrazes te disse colocares um motor 125 (ou mesmo 75 de origem) sem lhe dares uma revisão é um risco.Já apanhei motores desses que nem segmentos traziam
Se me perguntarem se prefiro um cilindro de ferro ou um de cromoniquel sem dúvida que o de cromo apesar deste ser mais caro.
Não sei como costumas andar com a tua vespa mas com um cilindro de ferro tens de ter mais cuidado do que com um em cromo.
Se a valvula rotativa do carter estiver danificada podes solucionar o problema utilizando admissão por lamelas, retirando a valvula rotativa danificada mas nesse caso aconselho-te a utilizares um cilindro em cromo. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
|
Colocada: Qui Dec 31, 2009 - 10:40 pm Assunto: |
|
|
esqueci-me de mencionar que se o problema veio de um rolamento da biela então terás que colocar pelo menos uma biela nova ( esta já vem com os 2 rolamentos) |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|