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qual o oleo adequado?

 
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Autor Mensagem
alberto
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jan 22, 2008
Mensagens: 30

MensagemColocada: Seg Dec 29, 2008 - 5:59 pm    Assunto: qual o oleo adequado? Responder com Citação

boas
tenho uma dúvida em relação ao oleo a usar, quer o oleo para o motor, quer o oleo para a mistura.
pode ser o mesmo oleo? Confused
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João Calatróia
Vespa 200 Rally
Vespa 200 Rally


Registo: Oct 04, 2007
Mensagens: 222
Local/Origem: Lisboa/Alfragide

MensagemColocada: Seg Dec 29, 2008 - 9:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Claro que não Alberto. O oleo de mistura deve ser um oleo para motores a 2 Tempos e de preferência 100% sintéctico.

o óleo de motor, creio estares a falar no óleo da caixa, deve ser o SAE 30W, se não me engano, próprio para o efeito.

Abraço
_________________
João Calatróia

Sprint 150 '69
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Nuno_Lopes
Vespa 180 SS
Vespa 180 SS


Registo: Oct 01, 2008
Mensagens: 185
Local/Origem: Corroios

MensagemColocada: Ter Dec 30, 2008 - 10:00 am    Assunto: Re: qual o oleo adequado? Responder com Citação

alberto escreveu:
boas
tenho uma dúvida em relação ao oleo a usar, quer o oleo para o motor, quer o oleo para a mistura.
pode ser o mesmo oleo? Confused


O que me aconselharam para o óleo de mistura foi utilizar o mesmo óleo utilizado nas moto-serras, visto estas tb serem a 2T...Eu uso da marca "STHIL" porque me disseram que é dos melhorzitos, mas tb pode ter sido conversa de vendedor.

Se alguem discorda, que me aconselham a usar então?
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luisbaiao
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Feb 12, 2008
Mensagens: 306

MensagemColocada: Ter Dec 30, 2008 - 12:25 pm    Assunto: Responder com Citação

bom dia para o motor uso SAE 30 W da Galp e para a mistura uso qq óleo 100% sintético para 2T, até á data nunca tive problemas

cumprimentos
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alberto
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jan 22, 2008
Mensagens: 30

MensagemColocada: Ter Dec 30, 2008 - 1:28 pm    Assunto: Responder com Citação

João Calatróia escreveu:
Claro que não Alberto. O oleo de mistura deve ser um oleo para motores a 2 Tempos e de preferência 100% sintéctico.

o óleo de motor, creio estares a falar no óleo da caixa, deve ser o SAE 30W, se não me engano, próprio para o efeito.

Abraço


agora fiquei com uma dúvida Confused
porque aqui atrasado eu meti na minha vespa oleo 2T na caixa, e a partir dessa altura acontece o seguinte: ponho a vespa a trabalhar e passado cerca de +- 4 Km ela abafa ( vai-se abaixo ) e depois não pega mais, só passado algum tempo.
será que tem a ver com o oleo que meti na caixa?
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Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Qua Dec 31, 2008 - 12:09 am    Assunto: Responder com Citação

Não me parece...

O óleo 2T pode-se meter na caixa e a Vespa funciona sem problemas e a embraiagem até agarra melhor, MAS, como não é um óleo feito para isso (não é detergente e não sei o quê mais que não sei explicar muito bem) não protege os componentes internos do motor, principalmente os discos da embraiagem, de um desgaste prematuro e acentuado, pelo que nunca se deve fazer!

Esse problema que referes, pode ser devido a um mau funcionamento do carburador ou outro componente do motor e não ao teres óleo 2T na caixa. Já agora, dependendo do modelo da tua Vespa, SAE30 para a mior parte das Vespas e SAE80 para as PX mais recentes. SEMPRE, sempre óleo de caixa e não de motor como nos automóveis.

GTS e charutos automáticos, não faço ideia! Cool
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alberto
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jan 22, 2008
Mensagens: 30

MensagemColocada: Qua Dec 31, 2008 - 12:28 pm    Assunto: Responder com Citação

Pedro Estevão escreveu:
Não me parece...

O óleo 2T pode-se meter na caixa e a Vespa funciona sem problemas e a embraiagem até agarra melhor, MAS, como não é um óleo feito para isso (não é detergente e não sei o quê mais que não sei explicar muito bem) não protege os componentes internos do motor, principalmente os discos da embraiagem, de um desgaste prematuro e acentuado, pelo que nunca se deve fazer!

Esse problema que referes, pode ser devido a um mau funcionamento do carburador ou outro componente do motor e não ao teres óleo 2T na caixa. Já agora, dependendo do modelo da tua Vespa, SAE30 para a mior parte das Vespas e SAE80 para as PX mais recentes. SEMPRE, sempre óleo de caixa e não de motor como nos automóveis.

GTS e charutos automáticos, não faço ideia! Cool

onde posso comprar esse oleo (SAE30)?
a minha vespa é uma FL2
cumprimentos
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Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Sex Jan 09, 2009 - 5:34 pm    Assunto: Responder com Citação

Em qualquer loja com produtos para automóveis...
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